Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / Degustação harmonizada / McDia Feliz / Jota Quest na Big Wheel

20 de Novembro de 2020

Neste sábado tem McDia Feliz, com as vendas do Big Mac revertidas para o tratamento do câncer infantil

Degustação harmonizada marca os 15 anos da Villa Francioni

 

Gourmandises:

 

A Villa Francioni, de São Joaqui, vai promover uma degustação harmonizada para comemorar os 15 anos da produção dos seus primeiros rótulos. O Natal VF, no dia 19 de dezembro às 19h, terá degustação do Villa Francioni Rose, Villa Francioni Francesco e Espumante Joaquim Brut Rose, acompanhando três pratos típicos da região serrana. Mix de folhas com mozarela de búfala e tomate cereja ao balsâmico reduzido; Talharim ao ragu de Costela; e Sorvete de queijo com calda de goiaba.

 

Mesmo com tantas restrições, tem McDia Feliz neste sábado. A tradicional ação em favor do setor de isolamento oncológico do Hospital Infantil Joana de Gusmão – que necessita de novos equipamentos e condicionadores de ar – será amanhã, com os Bic Macs vendidos por R$ 17,00. Para se engajar nesta campanha, transformando o seu lanche em boa ação, é possível comprar os tickets com antecedência na própria AVOS, na loja Altenburg da rua Demétrio Ribeiro, ou encontrando uma voluntária pelo telefone (48) 98412-1002.

 

A Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode, está lançando a Linguiça Blumenau moída em uma embalagem tecnológica, com o produto embalado em uma bandeja que passa por uma máquina termoformadora. A tecnologia permite a troca de oxigênio por outros gases capazes de garantir ainda mais qualidade e durabilidade. Com o prazo de validade ampliado, o cliente não precisa congelar o produto, o que pode alterar as características de cor e sabor do alimento.

 

Sintonizado ao crescente serviço de entrega em domicílio, o curso de Gastronomia do Centro Universitário Avantis – UniAvan vai oferecer neste sábado o curso “Delivery para festas de fim de ano”. A imersão com duração de oito horas será ministrada pela chef e professora Gabriela Mendes, que aborda técnicas de armazenagem e embalagem de receitas muito especiais à base de arroz, chester, barriga suína, mignon, salmão e cheesecake de frutas vermelhas.

 

O produtor e diretor de arte Konrad Schmitz elegeu a cozinha do Lūdum para explorar no mini documentário inscrito no festival internacional My RØDE Reel 2020. Ao narrar a história dos chefs Matheus Emerick e Eduardo Capela, Konrad explora duas adversidades enfrentadas pelos sócios: as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, quando o restaurante começava a decolar, e o ciclone bomba que danificou severamente a estrutura do espaço gastronômico, no bairro Sambaqui. Para concorrer na edição 100% virtual do festival, o documentário mostrou também a capacidade de resposta, com a cozinha criativa do Lūdum voltando a atender, com menus inéditos a cada semana, em tempo recorde.

 

#MIX:

 

A próxima grande atração turística de Balneário Camboriú já tem data para inaugurar. A FG BIG Wheel começa a operar no dia 11 de dezembro, e faz uma contagem regressiva no dia 10 de dezembro, com show do Jota Quest transmitido pelo Youtube da banda de dentro do complexo turístico. No dia seguinte, as 36 cabines da maior roda gigante estaiada da América Latina já começam a operar, com capacidade para seis pessoas em cada cabine e passeios de 20 minutos.

 

Em Florianópolis, inaugura neste sábado a arena gratuita de Beach Tennis do Boulevard 14/32, junto ao Floripa Airport. Com 18 metros de comprimento por 10 metros de largura, a arena ficará instalada durante três meses, quando a vasta programação de atividades inclui jogos com ícones do esporte e aulas para iniciantes. A quadra pode ser utilizada por até quatro pessoas, simultaneamente, das 8 às 22h.

 

Os equipamentos de entretenimento da BR Machine, que a partir de Santa Catarina estão presentes em 250 shoppings do Brasil, estão completando 13 anos de mercado com planos de expansão para o exterior. A expectativa é que a brincadeira de “pescar” bichinhos de pelúcia seja exportada para o Peru, Colômbia, Chile, Uruguai e Argentina. Além das estruturas individuais, a empresa também inovou com o Truck BR, um caminhão que transporta as pelúcias pelo Brasil, e com a linha Sunshine Crane, que agrega até sete máquinas em um mesmo modelo de atendimento.

 

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas