Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Gourmandises | Comida nordestina | Cerveja do Ano | Ovo à escocesa
22 de Fevereiro de 2019

Coluna Ana Lavratti: Gourmandises | Comida nordestina | Cerveja do Ano | Ovo à escocesa

Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 22 de Fevereiro de 2019 | Atualizado 22 de Fevereiro de 2019

Gourmandises:

 

Publicidade

Com planos de expansão para 240 pontos de venda, a rede de cafeterias originária da Lagoa da Conceição acaba de lançar garrafinhas de café gelado que têm tudo para ser a febre do Carnaval. Nos sabores Clássico e Baunilha, o Cold Brew Café Cultura foi apresentado em primeira mão no Lebarbaron como sugestão para ser consumido “in natura” – sem mistura – ou como ingrediente para drinques com ou sem álcool. Quem não dispensa um café e uma balada, agora tem a chance de conciliar duas paixões.  

 

As unidades SESC de todo o Estado dedicam o cardápio deste domingo, dia 24, à comida nordestina. No Festival Sabores do Brasil, em 17 unidades diferentes, vai servir delícias típicas do nosso Nordeste como Salada baiana de frango com coco; Baião de dois; Canjica salgada com calabresa; Rabada; Moqueca baiana; Bolo de noiva pernambucano e Cocada mole de coco com maracujá na sobremesa.

 

A nutricionista da rede Hippo, Tatiane Nascimento, somou sua expertise a das colegas Emeliny Rocha e Daniela Dal Pozzo para criar um e-book com receitas de baixo teor de carboidratos. O resultado, com sugestões práticas e gostosas, pode ser baixado gratuitamente neste link aqui:

 

Em cartaz até 18 de março, o Roteiro Gastronômico vem motivando inovações nos cardápios e incursões étnicas em Blumenau, como é o caso do Bolovo da Nana Hamburgueria. O “ovo à escocesa” é preparado com ovo caipira, espinafre na manteiga Noisette, maionese trufada e pão de cebola. Precisa dizer mais? Quando o festival terminar no Vale, as tentações aportam em Floripa, com o Festival de Botecos de 12 a 25 de abril.

 

Em Joinville a novidade é a tele-entrega de picolés e sorvetes, com pedidos via iFood e entrega em embalagens especiais, imunes ao calor, disponibilizadas pela Paviloche. Em parceria com a empresa Oh my Bread, de pães artesanais, a Paviloche também entrega best-sellers de três linhas nos sabores Gran Chocolate, Dulce de Leche, Iourgute com Amarena, Abacaxi Francês, Doce de Leite Light e Coco sem Lactose.

 

TIM TIM:

 

Concorrendo com mais de 100 rótulos, a Sou Ale da Cervejaria Cozalinda Floripa foi escolhida a Cerveja do Ano pela revista Prazeres da Mesa.

 

A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal assumiu no dia 14 de fevereiro, no Panamá, a vice-presidência do Bloco Cervejeiro Latino-americano, formado por 16 entidades. Entre as mobilizações da Abracerva em favor deste mercado está a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples.

 

Às vésperas da Vindima 2019, a Vinhedos de Monte Agudo recebe convidados no dia 25, na loja Santa Adega, para apresentar seu mais novo rótulo: Vivaz Sauvignon Blanc.

 

 

#MIX:

 

Os funcionários da loja McDonald’s do shopping Iguatemi somaram esforços para reformar o parquinho da Casa da Criança, uma ong que atende 120 crianças e adolescentes no Morro da Penitenciária. A entrega teve até mesmo festa de inauguração, no dia 19 de fevereiro.

 

A cervejaria Corona, enquanto isso, está anunciando uma parceria com a Parley for the Oceans. O projeto global já retirou mais de 1.500 toneladas de lixo de praias de 15 países, envolvendo 7 mil voluntários, e está presente no Brasil desde 2017. Com apoio da Corona, será realizadas mais de 20 mutirões de limpeza nas praias e ações de conscientização.

 

Para disseminar boas práticas, várias empresas de comida do Paraná estão investindo em uma moda diferenciada. Principal rede de hamburgueria artesanal do Estado, a WhataFuck já vendeu quase a totalidade dos 1.700 produtos sustentáveis da marca, incluindo um tênis produzido com resíduos do bagaço de malte. A Sirène, maior vendedora de fish & chips do Brasil, também desenvolveu camisetas, bonés e canecas com mensagens alusivas ao comércio de peixes e batatas. E a cervejaria artesanal Way Beer, investiu em camisetas, moletons, bonés, toalhas e mochilas conectados ao estilo dos consumidores mais fiéis.

 

A rede Bob’s, ao contrário, voltou ao passado para eleger os novos personagens do combo Bob’s Fun&Art. Os ícones da Corrida Maluca, Muttley, Penélope Charmosa, Dick Vigarista, Peter Perfeito e Medinho também podem ser adquiridos separadamente, por tempo limitado.

 

SIGA A COLUNA #ANALAVRATTI TAMBÉM NO INSTAGRAM / E BAIXE A PALESTRA DE ANALAVRATTI NO PORTAL LABDAVIDA

Publicidade