Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / CasaCor / Karsten Home / Trussardi para vestir

06 de Setembro de 2018

Na véspera do feriadão, a Coluna traz opções gastronômicas e novidades que casam com a nossa casa

Alexandra Candemil e a irmã Karina, "primeira-dama" da Karsten - foto Fabrícia Pinho

CASA COM ESTILO:

 

A Karsten, que já contava com um outlet em São José, apostou agora na principal avenida de Florianópolis. A espaçosa loja de 250 m² conecta a Beira-Mar Norte e a rua Bocaiúva, bem em frente ao Beiramar Shopping, oferecendo toda a linha Karsten Home: lençóis, toalhas, guardanapos, cestas, porta-retratos, enfim, uma variedade de produtos que casam com casas de diferentes estilos. A inauguração foi concorrida, tendo como anfitrião o próprio presidente da empresa, Armando Hess de Souza.

 

Com 120 anos de tradição em moda cama-mesa e banho, a Trussardi lançou uma coleção de roupas para dormir, incluindo camisolas, short dolls, robes e conjuntos. Além do diferencial no tecido, uma fibra que absorve 50% melhor a umidade do que o tradicional algodão, a coleção se destaca pelo efeito de brilho sedoso, as rendas recortadas e as cores clássicas, em tons de preto, rosa e azul marinho.

 

Na próxima semana, os decoradores e arquitetos vão ter a chance de compensar o “feriadão” com horas extras! No dia 11 o arquiteto Giovani Bonetti apresenta no Cool2Work sua visão de “Cidades do Coletivo”, no dia 12 o ICON lança sua coleção de luminárias a partir das 11 da manhã e no dia 13 o Studio Ambientes ganha uma concept store.

 

Florianópolis ganhou nesta semana uma unidade da galeria Urban Arts , com uma infinidade de quadros, prints e pôsters, à venda com ou sem moldura. Com dois andares, a loja da franqueada Jana Ferronato deixou ainda mais charmosa a já iluminada rua Tullo Cavalazzi, no entorno do Beiramar Shopping.

 

 

No CasaHall Design District, em Balneário Camboriú, uma das rodas de conversa da Semana Catarinense de Design, a Design Days, abordou a pirataria e seus danos para o mercado. O debate “multifacetado” reuniu a jornalista Simone Bobsin, os designers Bruno Faucz (E) e Richard Gohr (D) e a advogada especialista no assunto Frederica Richter.

 

Florianópolis está em contagem regressiva para a CasaCor Santa Catarina 2018 , agora confirmada para o período de 14 de outubro a 25 de novembro no charmoso Caminho dos Açores, no bairro Santo Antônio de Lisboa. Após a “verdejante” edição nos generosos domínios do hotel Plaza Itapema, a CasaCorSC da Capital chega compacta, com 40 profissionais distribuídos em 25 ambientes. Se a metragem da construção desta vez é mais restrita, por outro lado nada impede que a CasaCorSC repita a agenda de eventos que movimentou Florianópolis no ano passado e Itapema neste ano, onde uma única edição foi palco para mais de 70 encontros paralelos. Pela qualidade dos profissionais e os jardins floridos em plena Primavera, a expectativa só cresce em torno da mostra.

 

No Balneário Piçarras, enquanto isso, a tendência em arquitetura e decoração chega em forma de prédio. A Vetter Empreendimentos recebeu convidados no dia 31 de agosto para entregar o Residencial Key West, que reproduz nas áreas de lazer o espírito paradisíaco da cidade eleita pelo escritor Ernest Hemingway para sua jornada na Flórida. Além das inúmeras opções de lazer, com piscinas de borda infinita, salões de festas, spa com ofurô, espaço fitness, sala de cinema e poker room, o Key West conta com bicicletas, disponibilizadas pela própria construtora aos condôminos.

 

GOURMANDISES:

 

O Delfino 146 recebe no dia 11 de setembro mais um Jantar Harmonizado promovido pela Decanter. Desta vez, as estrelas do evento são quatro vinhos portugueses trazidos do Tejo, Alentejo e Douro, especialmente selecionados para casar com a alta gastronomia da “terrinha”. Ao preço fixo de R$ 130,00, o jantar inclui uma releitura do prato Francesinha, polvo ou arroz de pato, e um pudim típico da Península Ibérica para sobremesa. São poucas vagas disponíveis no Delfino e na Decanter.

 

Na Mercearia do Vinho, a próxima semana é dedicada aos vinhos italianos, com degustação de rótulos selecionados pela Cantina di Ortona, no dia 11, e jantar de massas, naturalmente harmonizado com os vinhos trazidos da mesma vinícola no Centro da Itália.

 

A tendência de alimentação saudável ganhou aditivo na Trindade. A loja Grãos da Ilha, que já era sucesso no Mercado Público, agora conta com uma loja ampla e versátil no shopping Max & Flora, pertinho da UFSC. Como diferencial, o negócio do casal Lia e Valter Nazário, em sociedade com a filha Liandra e o genro Carlos Eduardo Nóbrega, conta com a facilidade de oferecer os produtos que normalmente são adquiridos a granel em embalagens já lacradas, com diferentes quantidades e preço facilmente identificado, agilizando a escolha e a compra. No mesmo ambiente, onde produtos importados “harmonizam” com a produção local - como a manteiga Ouro Líquido produzida no Sul da Ilha para manter suas propriedades até mesmo em altas temperaturas – também é possível descansar e descontrair, apreciando um chá preparado na hora.  

 

Também com foco na alimentação saudável, a indústria de alimentos Veritá completou dois anos de atuação, sob os cuidados de Daniel Feroldi e Wagner de Castro e das nutricionistas Daniele e Gisele Pagliarini. Com mais de 20 produtos no seu mix de lanches práticos e saudáveis, a Veritá planeja grande expansão em 2019, com a abertura de três franquias.

 

Foi com bruschetta low carb de homus de abobrinha, risoto de quinoa combinado com abóbora, alho poró e cogumelos ao azeite trufado, e ainda tartelete de cookie com chocolate de avelã e geleia de frutas vermelhas o jantar em homenagem ao Dia do Nutricionista, preparado pelo chef André NutriChef a convite da Mundo Verde. Recebidos pelas sócias Bianca Colonetti, Juliana Moreira, Mariana Ribeiro e Vanessa Cunha, além da nutricionista da rede, Marcela Mendes, os convidados da loja no Centro de Florianópolis tiveram a real dimensão do quanto é possível conciliar ingredientes saudáveis com sabor de bistrô.

 Foto Ivo Gonçalves

 

O Didge Steakhouse Pub, que faz o maior sucesso em três cidades de Santa Catarina, vai ganhar uma franquia em Porto Alegre. Só para manter a tradição da casa consagrada em Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú, na capital gaúcha o Didge também será vizinho do Guacamole, compondo a fronteira de sabores México-Austrália que chega para “formar fila” no bairro Bela Vista.

 

Bem-vinda FenaOstra... A festa que chega à 19ª edição unindo a Praça Fernando Machado ao Mercado Público da Capital recebe entre seus estandes o Rancho Açoriano. O famoso risoto de frutos-do-mar, assinado pelo casal Nita e Dário Gonçalves, será servido de 6 a 16 de setembro, assegurando à FenaOstra o status de programa sob medida para o feriadão da Independência.

 

Sempre inovando, o Infinity Blue Resort & Spa promove em seu sofisticado Acqualina Bistrô, ao longo de todo o mês de setembro, um festival dedicado à gastronomia francesa. Aberto inclusive a não-hóspedes, o festival “Degusta-me” valoriza os sabores de um bistrô francês ao preço fixo de R$ 65,00. Oferecido de segunda a sábado no horário do jantar, o cardápio inclui entradas, sobremesas e pratos principais como Papelote de linguado, Magret de pato e Boeuf Bourguignon. Não vou nem mencionar os doces, porque ninguém iria resistir...

 

Criada para marcar os 21 anos do Hippo, que vem lapidando paladares ao oferecer os melhores produtos, a Hippo Gourmet Experience encerrou com chave de ouro, ou melhor, de chocolate defumado. A última aula-show do evento, dia 1º de setembro na Fields, foi com o chef Diego Lozano, tido como o maior chocolateiro do país. As receitas eleitas para aguçar todos os sentidos da plateia desta vez foram Bombom de ganache de chocolate defumado com doce de leite e flor de sal... e ainda Brigadeiro licoroso com chocolate belga e licor Amarula.

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

Trussardi: roupas para dormir
Trussardi: roupas para dormir

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas