Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / Casa Valduga no Infinity Blue / Ferrari no Jazzinn

09 de Março de 2018

Infinity Blue: docinhos mimetizando fruta para acompanhar o café

Provado e aprovado:

 

O bistrô Acqualina, do Infinity Blue em Balneário Camboriú, foi cenário perfeito para o jantar Tons de Harmonia, promovido na véspera do Dia das Mulheres para celebrar a parceria entre o resort e a vinícola Casa Valduga. O próprio herdeiro e enólogo da vinícola gaúcha – que é a única representante do Brasil na seleção Top 100 da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores – foi quem apresentou os cinco rótulos servidos ao longo jantar, incluindo o Espumante Casa Valduga 130 Brut, lançado nos 130 anos da empresa, vinhos brancos Sauvignon Blanc e Chardonnay, o tinto Casa Valduga Storia e um Vinho Licoroso para acompanhar o dueto de chocolate belga servido em forma de escultura. Sede de várias confrarias gaúchas, a Casa Valduga produz de geleias a cosméticos, passando pelas borbulhas da maior cave de espumantes da América Latina. O Bistrô Acqualina, por sua vez, vai ganhar uma Confraria do Vinho para privilegiados participantes que poderão conciliar a sofisticação do ambiente, a excelência do cardápio e a cultura do vinho.

 

Depois de um mês funcionando em esquema de soft-opening, para garantir a excelência das instalações e dos serviços, a Mercadoteca inaugurou oficialmente com três dias de festa. Novo reduto gastronômico da SC-401, em pleno Passeio Primavera, a Mercadoteca reproduz em Floripa a bem-sucedida fórmula de Curitiba, reunindo sete lojas exclusivas com ambientação despretensiosa, para que todos se sintam bem-vindos e à vontade. Quem ainda não foi, precisa ver de perto o astral cosmopolita e o mix composto por:

Armazém Savas - queijos, charcutaria, produtos de prateleira (empório), tábuas de frios, kits de presentes (cestas) e panini.

Pure Food - comida saudável para consumo no local ou take away.

Le Cavalcante - casa de carnes gourmet.

Wine Pub - bar de vinhos e espumantes.

Liffey Pub - cervejas artesanais.

Di Panna Gelateria : sorvetes e sobremesas.

Pissani Massas Gourmet: massas recheadas e risotos para consumir ou levar.

 

 

Vem aí:

 

Sunset Emporium Bocaiúva desta noite marca o retorno, pós-temporada, dos DJs Du Pereira & Cyrus Becker.

 

A chef Sônia Benevides vai ministrar na Estácio Florianópolis uma aula no dia 12 de março sobre cozinha molecular, envolvendo temas como cocção a vácuo, esferificações,  espumas e gelificantes.

 

Gelateria Cuordicrema vai chegar ao mercado catarinense por meio de uma loja no Multi Open Shopping. Variedade inclui sorvetes sem açúcar, lactose, glúten e gordura.

 

Em Floripa, a comemoração do St. Patrick’s Day foi organizada para levar uma multidão à Beira-Mar Norte. A partir das 11h do dia 17 de março, a festa reúne cinco cervejarias, 10 food-trucks, oito bandas, rampa de skate e espaço kids.

 

No Passeio Pedra Branca, em Palhoça, a comemoração do St. Patrick’s Day será no domingo, dia 18, com 20 cervejarias artesanais, 26 food trucks e uma intensa programação cultural e artística reproduzindo nos calçadões o clima da Irlanda.

 

A fábrica da Zeit Cervejaria, em Joinville, recebe no dia 18 o Mercadão Zeit, espécie de feira de rua com gastronomia, arte, moda, acessórios e 9 tipos de chope.

 

 

Merece registro:

 

Desde 1º de março, toda quinta-feira é noite de hambúrguer na Costelaria Ponta D´Agulha, com direito a hambúrguer de costela e picanha. Novidade vale pra unidade original, na SC-401.

 

No Continente, o bairro de Coqueiros agora conta com uma unidade do Sintonia Café, que combina os grãos Treviolo a pratos como panquecas de pão de queijo sem glúten, crepiocas e tapiocas, doces e pratos executivos.

 

Chef Barbara Keller, de apenas 21 anos, somou seu talento ao do chef Emerson Kim no dia 3 de março, preparando trouxinhas asiáticas para o público do Shack com um talento refinado até mesmo em escolas como a Le Cordon Bleu, em Paris.

 

Alô fãs de laranjinha! Fundada em 1925 e com parque industrial em Blumenau, a Max Wilhelm está lançando a primeira laranjinha em lata do Brasil.

 

Sorveteria Paviloche, em Joinville, serviu de cenário para o filme “Uma carta para Ferdinand”, que tem no elenco Cristiana Oliveira e os atores que gravaram por ali, Clemente Viscaíno e Luiz Alves (Ferrugem).

 

 

TIM-TIM:

 

Em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense, a vinícola Abreu Garcia recebeu convidados no dia 3 de março para um almoço harmonizado em plena festa da colheita da uva. A produção prevista para este ano é de 45 toneladas e o Pinot Noir chega com safra promissora.

 

Em Florianópolis, vem chamando atenção o projeto da +2 Arquitetura para a nova unidade Santa Adega, com 270 m2. Destaque para a fachada que remete a uma adega, com 1380 peças em pinus auto clavado instaladas individualmente para mimetizar garrafas armazenadas.

 

Recém-inaugurado no Beiramar Shopping, o Jazzinn conta com uma exclusividade no cardápio, os espumantes Ferrari. O prato executivo leva a assinatura do chef Alex Floyd e o funcionamento não se limita ao horário regular do shopping, com serviços até 0h30min.

 

Sempre surpreendendo, a Oceania Cruises ampliou seu cardápio a bordo com 600 novos pratos. O novo menu The Bistro reserva até mesmo harmonizações inspiradas no estilo bistrô de Jacques Pépin, com a Salade Niçoise e o Croque-Monsieur acompanhados do vinho francês Coteaux du Languedoc Rosé.

 

Estão abertas até o dia 30 as inscrições para o Brazil Wine Challenge, que chega à nona edição com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho e da União Internacional de Enólogos. Intenção do concurso, que acontece de 5 a 8 de junho em Bento Gonçalves, é reunir rótulos de mais de 17 países.

 

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

Mercadoteca: arquitetaTaís Marchetti Bonetti

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti