Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / Café com cerveja / Le Rose / Drinque em dobro

24 de Janeiro de 2020

Escolha o seu programa para se divertir e comer bem com clima de Verão

Le Rose: restaurante e café concilia sabor e sofisticação na rua Bocaiúva

 

;

La vie @ Le Rose

 

Recém-inaugurado na “passarela” que liga o Centro ao Beiramar Shopping - a rua Bocaiúva -, o Le Rose antecipa desde a fachada o charme que reserva a seus clientes. Com “pórtico” emoldurado por flores de cerejeira, o restaurante e café estende a delicadeza ao serviço de mesa, o atendimento e, na mesma medida, a apresentação de cada prato. Além do preço tentador, com entrada, prato principal (bem servido), sobremesa e água a R$ 51,90, o cliente sempre tem três opções para compor o próprio cardápio, incluindo carne vermelha, frutos do mar e receita vegetariana. Sucesso imediato, e ponto de encontro principalmente feminino no expediente que vai da manhã à noite (com serviço a la carte para café da manhã, lanche e jantar), o Le Rose traz na sutileza de cada surpresa o bom gosto de Taise Cioccari, que também é sócia do restaurante árabe Al Amir, no Beiramar Shopping.

 

TIM TIM:

 

Na histórica Tiradentes, o Franklin Bar também vem ganhando a preferência feminina nas noites de quarta-feira. É que na Quarta das Bruxas o bar batizado em tributo a Franklin Cascaes serve drinque em dobro até as 21h. Como funciona? Pedindo um drinque, na variada carta de alquimias tradicionais e autorais, outro de igual valor fica por conta da casa. Para acompanhar, tem legítimas comidinhas de boteco, com fritas, dadinho de tapioca, pastel de camarão e bolinho de aipim com carne de panela, tudo com massa suave e crocante produzida artesanalmente. O sabor adicional fica por conta das geleias de produção própria, da pimenta ao barbecue, passando pelo araçá.

 

Depois de lançar um café gelado em garrafa, o Cold Brew, pra ser consumido puro ou na alquimia de coquetéis, a rede Café Cultura voltou a ousar neste Verão. Em parceria com a Cervejaria Unika, eleita pela qualidade dos processos e da água que utiliza, foi desenvolvida uma cerveja saborosa, prática e refrescante. A produção é artesanal, e concilia a expertise da cervejaria artesanal de Rancho Queimado com a qualidade dos grãos selecionados pelo Café Cultura, resultando em uma Black Coffee IPA com rótulo de... coruja... só para lembrar da combinação revigorante da cafeína com a cerveja gelada.

 

Por falar em café, o campeão do Cup of Excellence no Brasil, que conquistou o primeiro lugar em 2018 e o segundo em 2019, agora está disponível em Blumenau. A variedade Gesha é nativa da América Central e África, produzida em Angelândia, em Minas Gerais, e vendida no Soul Cafés & Companhias em microlotes para clientes muito exigentes.

 
 

 

CLIMA DE FÉRIAS:

 

No Neumarkt Shopping, em Blumenau, neste fim de semana tem o musical “Uma Aventura Congelante” na Praça Central. A performance inspirada no filme “Frozen” começa às 16h com entrada gratuita.

 

O Norte Shopping, também em Blumenau, a novidade da semana é a reinauguração do boliche Bowling Blu, que junto com a galeteria Família Piegel soma 670 m2. Com 10 pistas, o reduto da diversão já abre às 10 da manhã.

 

Na mesma linha, de programa para as turmas e famílias... a Pizzaria Disco Voador reabriu em Itajaí com temática de ficção científica e capacidade para 500 pessoas. Em plena avenida Beira-Rio, a pizzaria trabalha com delivery, rodízio e serviço a la carte.

 

Em Florianópolis, neste domingo tem a peça teatral “A Menina e sua Sombra de Menino”. A única apresentação será às 19h no Centro Cultural Nau Catarineta, em Santo Antônio de Lisboa.

 

No Continente Shopping, em São José, tem Exposição Internacional Dragões neste fim de semana, com as crianças convidadas a provarem experiências bem inusitadas, como oficina de escudos e a produção de dragões com material reciclável.

 

Alô fãs de xadrez. Vai até domingo, no Lira Tênis Clube, o 6º Floripa Chess Open. O maior torneio de xadrez do país reúne mais de 300 jogadores de 13 países, incluindo a pentacampeã brasileira Juliana Sayumi.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

 

Café Cultura
Café Cultura: café gelado e café com cerveja

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti