Coluna Ana Lavratti: Gourmandises | Avinhando | Corona Sunset Hour | Atrações ao ar livre

07 de Dezembro de 2018

Coluna chega deliciosa, com comida, gastronomia, programas ao ar livre e sugestões para o fim do ano

Grupo que fez do Guacamole um case de sucesso agora também detém metade da marca Déli, de fresh food

GOURMANDISES:

 

O grupo catarinense Qa+, que já detém os restaurantes temáticos Guacamole, Didge, Guaquito e as sorveterias Maria Paleta, ampliou sua linha de atuação, adquirindo 50% da rede de fresh food Déli. Com unidades no Open Shopping da Vidal Ramos e no Itacorubi, a Déli inaugura em breve dentro da Acate Downtown, novo reduto executivo e de coworking no Centro.

 

No Ribeirão da Ilha, o Rancho Açoriano estreia nova estrutura, com deck flutuante para atracar jet skis e embarcações. Para apresentar a novidade e a reforma no espaço, neste sábado tem paella preparada pelo chef Bruno Gonçalves, bolinho de garoupa, refogado de polvo e uma fartura de frutos-do-mar.

 

O mais tradicional comércio de produtos naturais de Florianópolis, o Empório Döll da Vidal Ramos, agora é Grão & Pronto. Além da mudança de grife, a unidade também se destaca pelas reformas e a ampliação do mix de comidas prontas para levar, em sistema de take away.

 

A Cookie Stories de Curitiba inovou na tradição de Natal: o exclusivo Rabatone é uma mistura de chocotone com rabanada. Normalmente, a rabanada usa fatias de pão mergulhadas no leite, passadas em ovos batidos e fritas, cobertas por açúcar e canela. A novidade é que agora a lista de ingredientes inclui chocotone artesanal.

 

Depois de empossar a nova diretoria, com concorrido jantar no dia 30 de novembro, a Associação Catarinense de Supermercados inaugura no dia 12 de dezembro sua nova e moderna sede. O prédio é dividido com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, a Facisc, que a partir da próxima semana também migra para a ampla sede no Continente.

 

    

 

TIM-TIM:

 

Neste sábado, dia 8, tem Avinhando no Sagrado Winebar, no bairro Fazenda, em Itajaí. Das 17 às 22h, ao som da banda de blues The Headcutters, estarão à mostra os produtos de vinícolas boutiques, vinhos de autores, vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos. A iniciativa é inédita e a degustação de mais de 100 rótulos é mediante ingresso de R$ 60,00.

 

Também neste sábado, do meio-dia às 20h, a Mestre-Cervejeiro.com do Itacorubi promove uma festa ao ar livre, com food trucks da MasBah Churrasco, Lombada Burguers e Black Smoke acompanhando 20 rítulos de cervejas. A música fica por conta do DJ Gustavo Monteiro e das bandas Moods e Cobrain.

 

A fashionista Andressa Salmomone customizou garrafas do espumante Chandon Brasil para dar charme extra a seus eventos. Além das bocas em vermelho estampando as garrafas, Andressa também criou bolsas transparentes e aplicou na sua coleção de roupas as moedas douradas que fazem parte da rolha do espumante.

 

Produzindo o mesmo whiskey há mais de 150 anos, a destilaria Jack Daniel´s manteve a tradição de montar uma árvore com 140 barris de carvalho em sua sede, lançou uma lata comemorativa ao Natal para a garrafa de um litro, e ainda foi adiante. A campanha “Não é o que está embaixo da árvore que importa, e sim as pessoas que estão em volta”, convida a valorizar quem esteve conosco ao longo do ano inteiro.

 

A cervejaria Corona promove hoje à noite, no Parador Kai da Lagoa da Conceição, o Corona Sunset Hour. Desde o sunset, a música dos DJs Shaka e Vox embala o live painting com Alucinandinho e as sessões de tatuagem com Thomas Don Braga, Droco Art e Alisson Corrêa.

 

 

AO AR LIVRE:

 

Hoje e amanhã tem Bazar de design com renda revertida para a causa animal, junto à loja Bellacatarina Mobili & Oggetti, na Beira-Mar Norte. Parte da renda, pela venda de mobiliário com até 70% de desconto, será revertida para a Oba - Organização Bem-Animal, o Instituto é o Bicho e o Street Dogs Style.

 

Rancho Queimado, a Cidade do Morango, recebe neste sábado um concerto ao ar livre da Camerata Florianópolis. A partir das 20h, o maestro Jeferson Della Rocca lota a Praça Leonardo Sell com as trilhas inesquecíveis da sétima arte, no espetáculo Música para Cinema.

 

Neste domingo, partir das 15h, tem “Hoje é Dia de Jazz Bebê!” no Parque da Luz. Parceria da produtora Studio de Ideias e de Tiê Pereira, o projeto reúne atividades infantis com a sofisticação do jazz dançante, com releituras de forró, samba, choro-jazz, muito groove e funk.

 

Até domingo também tem Nomad, no espaço O Sítio, na Lagoa da Conceição. Além dos atrativos, com comidas e exposição de 40 designers, o evento conta com a facilidade da van que parte a cada duas horas do coworking S7, no Largo Benjamin Constant, com escala no Café Cultura na Lagoa.

 

De hoje a domingo a magia do Natal muda o clima no Jurerê Open Shopping, com banda de Papai Noel, teatro, shows e recreação infantil, enfim, atividades para entreter a família inteira. Após a “largada”, com a música de Gocha e Mônica hoje à tardinha, a programação se repete todos os fins de semana com diferentes atrações.

 

Por falar em Jurerê Internacional, anota aí: a abertura da programação de Verão do Donna Dinning é neste sábado, dia 8, e no Acqua Plage, é no domingo, dia 9. Ou seja: motivo extra para a orla ficar ainda mais escaldante, com os beach clubs a pleno vapor.

 

FIM DE ANO

 

Além da Ceia de Natal com a presença do Papai Noel, o Píer 54 promete um superevento de Réveillon. No ambiente exclusivo para 150 pessoas, a alta gastronomia inclui entradas, saladas, pratos quentes e sobremesas, mais um espumante para cada dois clientes. Detalhe: a pulseira de livre acesso permite que os clientes se desloqum até a Beira-Mar Norte, para assistir ao show de fogos na Virada do Ano, e retornem ao restaurante

 

Em Jurerê, o Réveillon pé na areia na Arena Jurerê terá cardápio do Estação 261. Organizado pelo mesmo grupo que promove o festival Villa Mix, o Ano Novo na Arena chega à sua quinta edição ao som da Turma do Pagode e Vitor Kley.

 

Em Joinville, já estão à venda os ingressos para a Ceia de Réveillon na Casa 97, ao som da banda Come Back, com clássicos do pop rock nacional e internacional e sucessos dos anos 1980 a 2000.

 

Estilista Andressa Salmomone: Chandon customizada
Estilista Andressa Salmomone: Chandon customizada

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti