Coluna Ana Lavratti: Genevieve Bernardoni / Festivais de dança / Parabéns pra Tavane

14 de Março de 2017

Guga e Nathalia Gasparin, domingo no LIC

 

Nos passos de Guga

 

Mito do tênis e mister-simpatia, Guga Kuerten fez questão de premiar os vencedores do torneio juvenil Rendez-Vous à Roland-Garros, que carimbou o passaporte da linda Nathalia Gasparin, tenista do Paraná, e de João Pedro Ferreira, de Minas Gerais, para competir em maio em Paris. Vencedor do torneio juvenil de Roland Garros – em dupla com o equatoriano Nicolás Lapentti – antes mesmo de se profissional, em 1994, Guga foi a presença mais festejada no evento que consolidou o Lagoa Iate Clube como cenário para torneios internacionais.

 

 

Culturetes

Fundador da Escola Ainy, que propõe um novo modelo de Educação, Thiago Berto fará uma palestra esta noite, das 19 às 22h, no Centro de Desportos da UFSC. Com vivências no Nepal, Tibete e Butão, o palestrante gaúcho alerta para a necessidade de nós, adultos, sermos desconstruídos para aprender a lidar com as crianças com menos rigidez. O acesso é gratuito.

 

O violonista Felipe Coelho, que deixa um rastro de talento por onde passa, está comemorando uma conquista internacional. Sua música "Nascente" foi escolhida para sonorizar um poema declamado na Língua Brasileira de Sinais no Festival de Teatro e Cinema Clin-d'Oeil, na França. O vídeo de "Nascente", gravado ao vivo com acompanhamento de orquestra, pode ser visualizado no canal do músico Youtube.

 

Irmandade do Senhor Jesus dos Passos lança nesta quinta, dia 16, a 251ª edição da Procissão Senhor dos Passos. No encontro, às 9h na Capela do Imperial Hospital de Caridade, será apresentado em primeira mão o filme de divulgação, os ritos, trajeto e o diferencial da Procissão que deve reunir 60 mil pessoas.

 

Dose dupla de Camerata Florianópolis em março: a orquestra apresenta no dia 16, no CIC, o Réquiem em ré maior de Mozart, acompanhada pelo coral Polyphonia Khoros e os solistas Carla Domingues, Débora Almeida, Thompson Magalhães e Javier Venegas. No dia 25, em parceria com a A2 Entretenimento, é a vez da Camerata lotar o teatro do Centro de Eventos da UFSC com grandes sucessos da MPB cantados pelo convidado Paulinho Moska.

 

 

# MIX DE DANÇA

 

Estão abertas até 3 de abril as inscrições para o Floripa Tap 2017, promovido pela Garagem da Dança e com performances em vários endereços, incluindo uma Noite de Gala no teatro do CIC. Bailarinos inscritos nas oficinas do Floripa Tap, ou grupos que tenham 40% do elenco inscrito nas aulas, podem concorrer gratuitamente a uma vaga para se apresentar na mostra de sapateado e dança contemporânea, de 20 a 23 de abril.

 

Prêmio Desterro – 8º Festival de Dança de Florianópolis vai distribuir R$ 22 mil em prêmios, após as apresentações de 29 de agosto a 3 de setembro no teatro do CIC. Para participar, as infos estão aqui: 

 

Também já estão abertas as inscrições para o Dança em Cena, com aulas abertas, workshops e mostra de dança gratuita de 2 e 4 de junho, em diversos endereços de Florianópolis. A curadoria é de Aline Menezes e a programação mescla ballet, dança contemporânea, dança de salão, jazz, danças urbanas, sapateado e estilo livre. O encerramento é com o Baile Arena, que vai transformar o teatro Pedro Ivo em um grande salão de baile.

 

 

BEM NA FOTO: Luiz Falcão, o diretor do programa ReÓleo que vem elevando a captação de óleo usado a níveis estratosféricos – com vantagens imediatas e eternas para o meio ambiente, recebeu em nome da ACIF uma homenagem na Alesc. O diploma foi entregue na sessão especial em torno da Campanha da Fraternidade, que reconheceu a contribuição do ReÓleo na defesa dos biomas, justamente a temática da igreja católica neste ano de 2017.

 

 

# DIA DA MULHER

 

A fotógrafa Genevieve Bernardoni é a convidada desta noite na programação do Mês da Mulher da Gestalt Coworking, em Balneário Camboriú. No bate-papo, com o know-how de quem promove a auto-estima feminina por meio de suas imagens, Genevieve apresenta um novo aspecto dos books fotográficos: permitir que as mulheres reconheçam seu poder individual e fortaleçam, com menos competição e mais cumplicidade, a base da sociedade.

 

Também em Balneário Camboriú, o Atlântico Shopping apostou na temática “Mulheres maduras” para a exposição em homenagem ao Dia da Mulher. As fotos, de Lucas Bittencourt, retratam uma faceta particular da cidade: quase 30% da população é formada por pessoas com mais de 55 anos.

 

Na faculdade Estácio de São José, alunos e professores dos cursos de Psicologia, Publicidade e Design de Moda se uniram em torno do ensaio “Mulheres reveladas”, que traz à tona a beleza de sete colaboradoras da instituição de ensino na área de Serviços Gerais.

 

E no Shopping Mueller, em Joinville, teve replay da exposição Fases e Faces – a expressão feminina em diferentes momentos da vida. As fotografias são de Elaine Theodoro e além dos totens vêm sendo disseminadas pelas redes sociais para promover a beleza e o potencial feminino em todas as idades.

 

No projeto CIC 8:30, amanhã tem o show Elas encantam Santa Catarina, com Ana Paula da Silva, Bárbara Damásio e Susi Brito apresentando canções autorais e os segredos do seu sucesso em outras cidades catarinenses.

 

 

Galeria de Fotos

 

Aniversariante de hoje, a gerente de marketing do Iguatemi Florianópolis, Tavane Sakamoto, recebeu os paparicos com antecedência, na festa Liberté, Égalité, Fratérnité no Toro Steak House. Com caráter beneficente, a festa reuniu mais de 500 convidados e arrecadou 600 itens, entre quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza na última sexta-feira. Na Galeria de Fotos a gente mostra quem fez questão de prestigiar o encontro ao som de Luiz Meira, Zequinha, Henrique Fernandes e Jeco Thompson.

 

Clique nas fotos de Angelo Santos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

 

Fernanda Hermann e Maurício Nassif
No Toro: Fernanda Hermann e Maurício Nassif

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti