Coluna Ana Lavratti: Gaby Haviaras / Folianópolis / Dazaranha no Porto Sol

18 de Outubro de 2017

Gaby Haviaras e Renato Farias: Cartas de Amor em cartaz - foto Carol Beiriz

Cartas em cena

 

A atriz manezinha Gaby Haviaras, premiada por suas atuações no elenco da Record, finalmente vai matar a saudade dos tempos de bailarina e estudante de Artes Cênicas na Ilha. Há 12 anos, desde que se mudou para o Rio de Janeiro, ela planejava estrelar um espetáculo na terra natal, e a hora é agora.

A peça220 Cartas de Amor”, em que Gaby contracena com Renato Farias, retrata o romance dos pais do ator, que nos tempos de namoro sem internet trocavam missivas românticas entre Porto Alegre e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O espetáculo, inclusive, estreia por lá, no Teatro São Pedro, depois faz escala no teatro 13 de Maio de Santa Maria, e na sequência já aporta no teatro Pedro Ivo, no dia 10 de novembro, com produção local de Eveline Orth.

Formada em 2005, a Companhia Teatro Íntimo vem se consolidando no Rio de Janeiro por quebrar as barreiras entre atores e espectadores, promovendo uma comunhão ao longo do espetáculo, e não apenas no desfecho com aplausos. Além de linda e talentosa no palco, Gaby é blogueira, e compartilha seu lifestyle neste link aqui:

 

 

Papo de família

 

A escritora Cris Guerra, que emocionou a plateia do projeto Mães Possíveis com a palestra “A arte de ser mãe”, vai ter sua vida contada em novas mídias. E já tem até atriz eleita para interpretá-la no cinema. Expectativa é que o papel da gestante que perdeu o marido em plena gravidez, conciliando as experiências de ganho e de perda, seja vivido por Débora Falabella. Superadas as fases mais difíceis, hoje Cris é autora das obras “Mãe”, “Que ninguém nos ouça”, “Para Francisco” e “Moda Intuitiva”.

Cris Guerra entre as fãs de Floripa - foto Rochanna Santos

 

A naturóloga Carolina Domingues comanda uma palestra para pais e gestantes no dia 19, no Floripa Shopping. Vai falar sobre shantala, sling e outras técnicas de conforto e relaxamento para os bebês no espaço da mostra “Iluminar – História de Nascimentos”, da fotógrafa Clara Fernandes.

 

O Programa de Desenvolvimento Infantil oferece duas ações voltadas ao bebê neste mês. Tem oficina de shantala no dia 18 e orientações sobre a alimentação do bebê no dia 27, com reservas pelo e-mail viverbem@unimedflorianopolis.com.br.

 

De 23 a 26 de outubro tem Semana Mergulhe na Leitura, na Biblioteca Pública de Santa Catarina. As oito ações preparadas para as crianças envolvem encontro com escritores, exposição, troca-troca de livros, oficinas e apresentação teatral. A palestra do dia 26, com a escritora Camila Detoni Sá de Figueiredo aborda um tema bem atual: postagem, recebimento e compartilhamento indevido de mensagens e imagens íntimas nas mídias eletrônicas.

 

 

 

SAVE THE DATES:

 

Neste sábado, dia 21, tem Curso Preparatório de Vinhos na Enoteca Decanter. Formação vai das 9 às 17h30min com direito a certificado WSET nível 1.

 

Depois de ter sua música “Quem sabe você volta” liderando as paradas nas rádios de SC no feriado de 12 de outubro, segundo o MusicMedia by Crowley, a cantora Manoela Balan prepara-se para deliciar os fãs ao vivo e a cores, com dois shows confirmados para novembro: no The Vintage, no dia 11, e na Fields, no dia 19.

 Foto Bruno Nascimento

 

A rede de hotéis Porto Sol, com unidades nas praias de Ingleses e Cachoeira do Bom Jesus, já está divulgando seus pacotes de Natal e Réveillon. E paralelamente preparou um evento blindado contra a Lei Seca especialmente para o público local. No dia 2 de dezembro tem Porto Sol Summer com o DJ Raphael Costa abrindo os shows de Rô Conceição e banda Dazaranha. As diárias custam a partir de 299,00 (casal) e os convidados têm a opção de curtir o show desfrutando suas bebidas favoritas, já que podem pernoitar no próprio hotel à beira-mar.

 

No Costão do Santinho o próximo pacote, para o feriado de Finados, inclui show de Sidney Magal, o célebre intérprete de “Santa Rosa Madalena”.

 

 

MODA E BELEZA:

 

Engajados no #OutubroRosa, o showroom da Keune em Floripa e a barbearia Barão da Navalha dão o exemplo. Nesta quarta, cada corte ou serviço de barba feito na barbearia vai reverter R$ 2 para a AMUCC. Também hoje, a renda dos tratamentos, escova, manicure, limpeza facial e book fotográfico realizados pelos voluntários da ação social Beleza Fraterna vai para tratamento do câncer infantil. Os valores são promocionais e os agendamentos podem ser feitos pelo fone (48) 3028-6633.

 

O Neumarkt Shopping, em Blumenau, ganhou no dia 18 um reduto polivalente, com moda praia, homewear e lingerie. As sócias da Lua Luá, Michele Gevaerd Pereira e Moana Gevaerd Schaefer, receberam seus convidados na presença da garota-propaganda da marca, Mariana Goldfarb, e do youtuber Matheus Mazzafera.

Matheus Mazzafera, Samira Tomaselli e Mariana Goldfarb - foto Adriel Douglas

 

O Beiramar Shopping conquistou mais uma franquia de lingerie. A Loungerie será apresentada em primeira mão para convidados nesta quinta, dia 19. Nova coleção me conquistou já pelo nome... LARA... o mesmo que elegi pra minha filha. 

 

 

Tempo de folia:

 

Ainda não se decidiu?? Se dedica ou não o primeiro feriadão de novembro ao Folianópolis?? Então aqui vai um empurrão... Com o tema Folia no Espaço, a micareta traz para a passarela Nego Quirido, de 2 a 4 de novembro, os mais elétricos nomes dos trios elétricos: Ivete Sangalo, Jammil, Banda Eva, Harmonia do Samba, Sauto, Tomate, Psirico, Bell Marques e Léo Santana. Segundo a produção, os camarotes terão shows igualmente estrelados e os efeitos especiais estão melhores do que nunca... E tem ainda praça de alimentação com Mini Kalzone, Didge Burguer e Coxinha Inc. Gostou?? Agora é só escolher entre convite para bloco, camarote balada e corredor da folia, ou ainda o Carro de Apoio (que segue o trio com acesso exclusivo e open bar).

 

Clique nas fotos de Caio Graça para acionar o slideshow e ampliar as imagens do evento de apresentação dos abadás, na Forneria Catarina.

 

Os criativos do Grupo ALL em ação!

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti