Coluna Ana Lavratti: As fotos da CasaCor | Superação Imparável | Mulheres na advocacia

19 de Julho de 2021

Documentário Imparável estreia no cinema com vaga garantida em festival no Canadá

Getulinho, que só caminhou aos 7 anos, escala montanha de neve na Itália

 

FILME & FOTO:

 

Um documentário independente, sobre o jovem goleiro Getulinho – que superou as limitações da paralisia cerebral e os muitos estigmas associados à doença – está estreando na rede Cinemark já com vaga garantida no Festival de Documentários de Toronto, no Canadá. Nascido em Porto Alegre, e com limitações físicas que só permitiram com que começasse a andar aos 7 anos, Getúlio Felipe chamou a atenção de Pedro McCardell, diretor de cinema, que propôs um desafio: escalar a montanha Marmolada, que atinge 3.343m de altitude, na Itália. Durante quase duas horas, o documentário “Imparável” transporta o público para a aventura protagonizada por quem cresceu em cadeira de rodas e hoje dá o exemplo de fôlego e disciplina. Produzido pela Sweethearted Pirates, com co-produção da Brisa Filmes, “Imparável” contou com a consultoria de experts em escalada, como o alpinista Hans Kammerlander, que figura no Guiness Book. O filme foi tema de uma grande reportagem no Fantástico, que você pode ver aqui.

 

Famosa pelas fotos femininas que esbanjam sensualidade, Andrea Schaefer traz à tona outro talento, das fotografias panorâmicas, por meio do projeto Andrea Schaefer Fine Art. De 23 a 25 de julho, durante o evento Inspirando Mulheres Empreendedoras, no Plaza Boulevard Itapema, Andrea exibe seus registros de viagens incríveis, para destinos como Paris, Istambul, Capadócia, e o Deserto do Atacama. As inscrições para o evento são gratuitas, neste link aqui.

 

Em Balneário Camboriú, o 5º BC Foto Festival apresenta três exposições simultâneas dentro do Foto E-spaço Galeria Virtual: Corpo Espaço, Corpo Ausência e Corpo Presença. Armada numa sala especial em 3D, a galeria induz uma visitação imersiva do corpo humano, explorando a relação do corpo no espaço, a extensão do ser e a complexidade de estar na imensidade dos corpos.

 

 

#MIX:

 

De 20 a 22 de julho, a Comissão da Mulher Advogada da OAB-SC promove a Conferência da Mulher Advogada: Paridade na Mesa, com participação gratuita e a distância. Entre os temas a serem debatidos estão “ Misoginia e sexismo no sistema de justiça: a necessária paridade de tratamento”, “Publicidade, comunicação e inovação na Advocacia”, “Violência contra as mulheres” e “OAB para tod@s”.

 

No próximo domingo, 25 de julho, a agência de modelos Up Models vai fazer uma grande seletiva em Santa Catarina com modelos de todas as idades.  No garimpo por new faces, a equipe que já forneceu elenco para grandes campanhas nacionais conta com o reforço do ator José Henrique Ligabue, que atuou em filmes como “O Tempo e o Vento” e na novela “Gênesis”, e que também acompanha as seleção. Mais informações pelo (51) 99206-2650.  

 

IMPRESSÕES DA CASACOR SC

 

Nos próximos dias, a coluna vai trazer algumas panorâmicas da CasaCor SC, em cartaz em Florianópolis até 29 de agosto. Traduzindo o tema proposto, Casa Original, os arquitetos e designers que assinam os 21 ambientes abdicaram da ostentação da tecnologia – tão em evidência em mostras anteriores – para explorar recursos naturais o mais próximo possível da versão original. Num golpe de ar fresco, enquanto a tecnologia se limita a coadjuvante – abrindo a porta dos armários com comando de voz e recolhendo a televisão, até que fique embutida no teto – pedras e madeiras reinam nos ambientes quase em estado bruto, escalando mesas e paredes com efeitos exclusivos.

 

Na Galeria de fotos, abaixo, alguns efeitos que chamam a atenção:

 

No Studio Suna, da Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, o teto em madeira harmoniza com a instalação de árvore, ao lado da cama com design exclusivo que em breve entra em linha de produção pela Reveev Colchões.

 

No Loft Naturalle, de Michael Zanghelini, o suporte da mesa em madeira traz a natureza para dentro de casa. Os mármores que dão textura à parede têm acabamento bruto, sem lapidação, assegurando um efeito criativo e exclusivo.

 

No Living Camadas Brasileiras, de Juliana Pippi, o biombo e as paredes com acabamento em madeira abrem alas para uma explosão de surpresas, das tramas à tinta do teto – produzida sob demanda para a arquiteta – passando pelas luminárias com produção artesanal. 

 

No Espaço Plural, onde o bistrô e a choperia já estão em plena atividade, Beto Gebara e Marila Filártiga apostaram no mosaico em cordas para criar um ambiente arejado e acolhedor.

 

Na galeria ATrajetóriah!, de Vanessa Buonomo e Gabriela Bosco Dutra, a composição da parede e do teto é quase uma marchetaria, pela trama composta em madeira. Instrumentos musicais promovidos a objetos de decoração e obras de artistas de rua complementam o espaço, envolvente e criativo.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens da CasaCor SC 2021:

 

CasaCor SC:
CasaCor SC: Quarto Suna

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas