Coluna Ana Lavratti: As fotos da CasaCor | Corrida de volta às ruas | Gas Models

06 de Agosto de 2021

Um ano e meio após os primeiros decretos, a vida em Floripa retoma o ritmo de liberdade.

Sessão de autógrafos: Joel Pacheco entre Jorge Cintra e Jô Cintra - DM Fotografias

 

RETOMANDO A ROTINA:

 

Com sessão de autógrafos presencial, o lançamento do livro “Ponte Hercílio Luz – uma Ligação de Amor”, sexta obra do fotógrafo Joel Pacheco, foi prestigiado pelo casal à frente da Jô Cintra Made Tours: Jô e Jorge Cintra. Mais de 100 amigos prestigiaram o encontro no Faial Prime Suites, com produção da SB+Eventos, onde a mostra com 23 fotos da ponte fez uma preview da qualidade do livro de arte.

 

O Grupo Novo Brasil confirmou quatro festas de Réveillon em Jurerê Internacional: Spettacolo no P12 Parador Internacional, On the Beach no Acqua, Happiness do Donna e Réveillon da Praia no Ammo Beach. Os convites para as quatro festas com buffet gastronômico e bebidas premium incluídos no pacote já estão à venda, com direito a fogos de artifício à beira-mar e atrações circenses do grupo Tholl no P12.

 

No Multi Open Shopping, a novidade é a Gas Models Floripa: fusão da AD Models, que Andrea Damiani comandava em Floripa, com a Gas Models, liderada por Dangelo Peixer em Joinville. A parceria fortalece o garimpo por novos talentos para atuar no mundo da moda e da publicidade.

 

A Camerata Florianópolis voltou ao teatro do CIC, após um longo “jejum” sentido pelos músicos e sua audiência fiel, com protocolos distintos que permitem o monitoramento de possíveis casos de Covid na plateia. É o primeiro e relevante passo por mais arte em cena, dado no dia 29 de julho.

 

Para os fãs de esportes, foi dada a largada! Seguindo as regras definidas em conjunto com os órgãos municipais e estaduais, a Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor promoveu a primeira prova em Florianópolis, no dia 1º de agosto, com os protocolos testados e aprovados por 240 atletas. A segurança provada ao longo dos 5km, na Beira-mar Continental, foi suficiente para o anúncio de uma nova corrida de rua ainda neste mês: o Circuito das Estações Adidas, no dia 22 agosto, em Florianópolis.

 

ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO:

 

O projeto Heranças Bontempo, que vem percorrendo cinco estados em parceria com a Casa Vogue, aterrissa hoje na Bontempo Florianópolis, da sempre atuante Andreza Michelon. Com foto na valorização das peculiaridades de cada região, o encontro desta sexta gira em torno da arquiteta Juliana Pippi, que decora o showroom buscando referências na brisa do mar. A arquiteta Izabela Pagani também exibe um vídeo em que apresenta o “traço” inconfundível de Juliana Pippi tanto no ambiente da Bontempo quanto em projetos para seus clientes Brasil afora.

 

Em Itajaí, a corretora de imóveis Fernanda Paiva anuncia seu novo escritório, voltado ao segmento de imóveis de alto padrão. Concentrando a experiência de 13 anos de trabalho e cerca de mil imóveis vendidos, o Fernanda Paiva Imóveis de Luxo traz em seu portfólio imóveis em Itajaí, Balneário Camboriú e Meia Praia, em Itapema.

 

Em Blumenau, o novo espaço de exposições do Neumarkt Shopping, o NK Casa, estreia com um Loft Urbano. A arquiteta Ana Paula Sperhacke, do Arqinside Arquitetura, criou um ambiente pensado num homem com estilo casual e ativo, traduzido nos tons de preto e concreto, detalhes em ferro e combinações intimistas de madeira escura e clara.

 

À frente da KGN Construções, Serginho Koerich fez a entrega oficial do novo condomínio no Continente: o Colinas Residencial, bairro Itaguaçu. Com projeto arquitetônico e de interiores do Studio Methafora, o prédio denota a expertise da família Koerich na construção civil, por meio de empreendimentos com as marcas Zita e WOA.

 

 

CASACOR SANTA CATARINA

 

Dando sequência à Galeria de Fotos já publicadas neste link aqui e nesta Coluna aqui, hoje eu trago mais imagens da CasaCor SC, que fica em cartaz até 29 de agosto, na rodovia SC-401 em Florianópolis. São 21 ambientes explorando o tema Casa Original, com arquitetos e designers priorizando materiais mais rústicos, como pedras e madeiras “sem lapidação”.

 

A intensidade do vinho, a energia de Marrakech e sua influência francesa inspiraram a designer de interiores Alessandra Casagrande na concepção do wine bar Pra lá de Marrakech. Com cores e texturas vibrantes, que contrastam com os ares sisudos da pandemia, o bar fica aberto ao público da CasaCor SC, junto ao café e ao terraço da mostra. Destaque para o mosaico de metais, que cria uma textura surpreendente e multicolorida na parede junto ao bar.

 

De forma colaborativa, os escritórios Fábio Vitorino Arquitetura e Vitorino Kokowise Arquitetos uniram seus talentos para criar o ambiente Casa Pormade, que mistura estilos e funcionalidades na CasaCorSC. Intimista, o hall tem proposta de “wine lounge”, descortinando a área social com living, jantar e cozinha. Os tons de branco e preto asseguram a personalidade do ambiente contemporâneo, com painéis amadeirados e a luz incidindo em toques dourados.  

 

Sempre surpreendente, Tufi Mousse assina a Casa dos Pássaros, um espaço pensado no convívio da família e no receptivo aos amigos, com estar integrado à cozinha. Destaque para a valorização da luz e sombra, traduzida nas paredes em ripas profundas estruturadas que abrigam as memórias da casa, dando a sensação do infinito “como um pássaro, buscando o horizonte”. Madeira, pedra, tecidos e fibras “aquecem” o espaço com mobiliário Florense na cozinha e movelaria assinada pelo próprio escritório.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens da Galeria:

 

 

CasaCor SC 2021
Casa Pormade, na CasaCor SC

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti