Coluna Ana Lavratti: Fique bonita faça o bem | Isoladas sim sozinhas não | Youtuber assina produtos

15 de Abril de 2020

Youtuber catarinense lançou coleção de roupas e objetos, com camisetas, quadros e pôsteres

Peças da youtuber Morgana Santana destacam paixão pelas sereias

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

A Youtuber catarinense Morgana Santana, que aos 21 anos já conquistou 3 milhões de seguidores no seu canal e 800 mil no Instagram, aproveitou os dias de Quarentena para lançar uma linha de produtos exclusivos. Pela primeira vez, assina uma coleção de roupas e objetos, com camisetas, quadros e pôsteres. As peças podem ser encomendadas pelo e-commerce da Lolja.

 

A Kosé Brasil, que é detentora da marca Stephen Knoll New York, criou uma campanha de apoio ao setor da beleza, para que os salões e os profissionais autônomos tenham rendimento neste período de agendas trancadas. O Movimento Fique Bonita, Faça o Bem vai comissionar cada venda gerada por meio de um cupom exclusivo, e o responsável por oferecer os produtos recebe uma comissão R$ 20,00 e R$ 30,00 por item vendido. Tem mais informações neste link aqui: 

 

A advogada Margareth da Silva Hernandes, que já preside a Comissão de Direito Homoafetivo e de Gênero da OAB/SC, vai integrar a nova coordenadoria jurídica da Aliança Nacional LGBTI+ juntamente com os advogados Mateus Cesar Costa e Marcel Jeronymo Lima Oliveira. Criada em 2016, a Aliança atua junto ao Congresso Nacional, Ministério Público, Tribunais superiores e está presente em todos os Estados.

 

Solésia Prazeres, que abriu há 43 anos uma multimarca em endereço estratégico, próxima da ALESC, Forum e Tribunal de Justiça, comemorou com as filhas Ana Paola Ceretta e Mayra Menezes – que inspiraram o nome da loja Ana Mayra – o aniversário do negócio, recebendo as clientes a distância, com interação e conversa sobre moda em forma de Live.

 

A Cocatrel comemorou um ano do grupo Cafeína Cocatrel, formado apenas por mulheres cooperadas, lançando mais dois cafés com produção totalmente feminina. Depois do Pérola e Violeta, de março do ano passado, os novos cafés especiais são Montrês Jasmine, com notas de frutas cítricas, especialmente limão, e o Montrês Aurora, este mais doce, com notas de pudim de leite condensado, corpo cremoso e acidez equilibrada, lembrando baunilha, caramelo e chocolate branco.

 

Como resposta aos dados de que, desde o início da fase de isolamento social o número de denúncias de violência doméstica, por meio da Central de Atendimento à Mulher, cresceu quase 9%, a Avon e a Natura, se uniram em um movimento global. Em parceria com as plataformas Papo de Homem e Quebrando o Tabu, as gigantes do setor de cosméticos criaram a campanha #IsoladasSimSozinhasNão, com conteúdos digitais que auxiliam as mulheres a manter a sua integridade e identificar sinais de relações abusivas.  

 

 

Gourmandises:

 

Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau, está promovendo uma imersão em produção e gestão de cerveja, bebidas não-alcoólicas e destilação por meio de 13 capacitações a distância. As aulas são ao vivo, com o material adaptado e os encontros realizados sempre à noite, a partir de julho. Ficou interessado? Então saiba mais neste link aqui:

 

A Villa Francioni, em São Joaquim, suspendeu as visitações, mas não a produção, e a boa notícia é que a estimativa para este ano é 100 mil garrafas: 50 mil tintos, 35 mil rosés, 10 mil brancos e 5 mil espumantes. A loja da vinícola também suspendeu o atendimento, que foi transferido para uma equipe de televendas no (49) 99815-5600 e televendas@villafrancioni.com.br.

 

43 anos da boutique Ana Mayra
43 anos da boutique Ana Mayra - foto Jéssica Motta

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas