Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Festival de Música Urbana | Luisa e Raphael | Dança em Trânsito
29 de Agosto de 2016

Coluna Ana Lavratti: Festival de Música Urbana | Luisa e Raphael | Dança em Trânsito

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 29 de Agosto de 2016 | Atualizado 29 de Agosto de 2016

Lá vem a noiva!

A mãe da noiva, Heliane Malta, não poderia estar mais orgulhosa no chá de panela que ofereceu em sua residência, neste fim de semana. Tudo por conta da felicidade da filha, a jornalista Luisa Guimarães Malta, que se casa no dia 15 de outubro com o administrador Raphael Bornhausen. Os noivos vão continuar residindo em São Paulo, onde já têm rotina e carreiras consolidadas, mas a festa é pertinho das famílias, com cerimônia religiosa seguida pela recepção aos convidados no Costão do Santinho Resort.

Publicidade

 

 

Sinal verde para a dança

 

Começa hoje o maior festival itinerante de dança contemporânea do país, o 12º Dança em Trânsito. Até sábado, 3 de setembro, tem apresentações gratuitas em quatro cidades catarinenses com bailarinos da Europa, Ásia, África e de outros estados do Brasil. Mas atenção! Ainda que os shows sejam gratuitos, no CIC e TAC é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência, já que por motivo de segurança as casas devem controlar a quantidade de acessos. Aqui tem uma prévia do que a Espanha vai trazer. 

Por falar em dança, Bia Mattar, curadora artística do Prêmio Desterro – 7º Festival de Dança de Florianópolis, coordena amanhã a reunião do Fórum Estadual da Dança, no CIC. Bia integra o Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura e representa Santa Catarina no Colegiado Setorial de Dança.

 

 

# MIX

 

A poeta Inês Carmelita Lohn coordena nesta quarta-feira, dia 31, a mesa-redonda Literatura em debate. A ideia é reunir autores e leitores na Catarinense do Calçadão, às 17h, para que juntos encontrem novas formas de fomentar a cultura e, em especial, a literatura em Florianópolis.

 

Amanhã, dia 30, tem o 4º Café da Rede Mulher Empreendedora de Florianópolis, no Sebrae do bairro João Paulo. Ao longo da manhã, haverá palestras com a personal time e especialista em Google agenda Mari Holtz; a consultora de marketing Débora Brauhardt; a especialista em vendas, marketing e planejamento Cassiana Buosi; a fotógrafa Marina Bitten; e a empresária de moda Renata Brose. As inscrições podem ser feitas até hoje por este link. 

 

BEM NA FOTO: A soprano gaúcha Carla Maffioletti, que vem correndo o mundo como uma das solistas dos shows e concertos de André Rieu, é a convidada da Camerata OntoArte, dia 31 de agosto, no Teatro Pedro Ivo. A Camerata já se apresentou até mesmo em São Petersburgo, na Rússia, e sua turnê 2016 contempla Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e São João do Polêsine, onde o concerto vai render a gravação de um CD.

 

 

Som na caixa

 

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC) sedia no dia 2 de setembro uma Oficina de Computação Musical com Pure Data e um Concerto de Música Experimental.

 

No dia seguinte, 3 de setembro, o Music Park vai entrar em ebulição com o Festival de Música Urbana. A programação diurna inclui Challenger Internacional de Basquete 3×3; Campeonato de Street Skate; Campeonato Mundial de Taco; Oficina de Criação de Pipas; Fórum Creative Talk; shows do Paredão Atlântida; DJs no Sounds in da City e Live Graffiti com Gabriel Young. À noite, o Festival continua com o rapper Projota, a banda Reis do Nada e, se sobrar fôlego, festa na pista Terraza a partir da meia-noite.

 

Por falar em Terraza, o club junto ao Music Park recebe na véspera do feriado, dia 6 de setembro, mais uma edição da festa Insomnia, com 12 horas non-stop de música eletrônica.

 

No dia 8 de setembro tem show inédito no John Bull, na Lagoa da Conceição. Enquanto apresenta o melhor do rock n’roll, a banda Identidade aproveita para lançar o clipe “De Cara”, do ​músico ​Chiqueti.

 

 

Genialidade em cartaz

Nossa Galeria de Fotos desta segunda-feira só poderia ser dedicada ao mérito de Santa Catarina: ser o primeiro Estado do país a receber a exposição “Gaudí, Barcelona 1900”, que traduz em fotos, objetos e maquetes os bastidores da genialidade do arquiteto espanhol Antoni Gaudí. Avesso a desenhos e sem acesso às simulações no computador, Gaudí quebrava todos os paradigmas da arquitetura por meio de testes práticos, provando com as mais curiosas instalações como seria a incidência da luz, o equilíbrio entre as colunas e as paredes em ondas, alcançadas graças à inovadora e impensada separação entre a estrutura e a fachada dos prédios. Sua obra icônica, a igreja Sagrada Família de Barcelona, será o templo católico mais alto do mundo assim que as obras – iniciadas em 1882 – forem concluídas. A previsão é para 2026, no centenário de morte do arquiteto que dedicou à igreja 40 anos de trabalho, 15 dos quais vivendo em seu interior. Ficou curioso? Hoje o MASC não abre mas amanhã, como toda terça-feira, a visitação é gratuita.

Fotos: Ana Lavratti e Juliano Nunes

 

 

 

Publicidade
Publicidade