Coluna Ana Lavratti: FENDI chegando | Cidades Invisíveis | #MustDo do Verão

12 de Dezembro de 2017

Mariana Goldfarb, Samuel Schmidt e Flávia Alessandra - foto David Collaço

Cidades Invisíveis

 

Nossa coluna temática de Moda, Beleza & Saúde não poderia deixar de repercutir a vinda da atriz Flávia Alessandra – acompanhada das filhas Giulia e Olívia Costa – e da modelo Mariana Goldfarb para Florianópolis. Convidadas do projeto Cidades Invisíveis, elas participaram no dia 7 de dezembro do desfile realizado no Il Campanário para levantar fundos para as ações sociais lideradas pelo idealizador do projeto, o fotógrafo Samuel Schmidt. No evento lotado, foram apresentadas em primeira mão as camisetas com estampas alusivas a Martin Luther King, Nelson Mandela, Dom Pedro II e Mahatma Gandhi que integram a coleção Verão 2018. As peças já estão à venda!

 

 

INSTAFASHION:

 

A grife Von Der Völke inaugurou uma superfranquia no Balneário Shopping, repetindo o conceito holandês da loja de Blumenau. Sócios no negócio, Thiago Matesco, Adriaan Vogel e Cezar João Reinert Cim Filho apostaram em projeto de Marcia Prado, que assina o visual de merchandising de marcas como Ralph Lauren, Armani e Emilio Pucci.

 Foto Guma Miranda 

 

Outra novidade chegando em dose tripla, em Balneário Camboriú, é a cobiçada Fendi. A partir de amanhã, até 15 de fevereiro, a grife de luxo pode ser encontrada na pop up de Verão do Felissimo Exclusive Hotel e em corners nas lojas Nomade e Vive la Vie.

 

Coleção Resort da Alphorria traduz o DNA mineiro combinando despojamento e sofisticação em maiôs, biquínis e saídas de praia. Prevalência é do azul, remetendo aos “50 tons” do oceano.

 

Na Riachuelo, a linha Fitness é assinada por Lala Rudge. As 11 novas peças reforçam o conceito Athleisure, que une os universos fashion e esportivo, com glitter e detalhes metalizados nos tops, bodies, leggings e camisetas.

 

A C&A, que já teve Gisele Bundchen como garota propaganda, programou para este fim de ano um tributo à diversidade. A cantora e compositora Pabllo Vittar fará um pocket show no dia 17, na loja da Rua Augusta, para lançar seu novo videoclipe em parceria com a marca.

 

 

 

SAÚDE:

 

Autor de várias obras literárias, o cirurgião plástico Amir El Haje autografou mais um livro com edição de luxo e renda destinada a entidades assistenciais. “Decifrando o passado - O Egito antes dos Faraós" já está à venda em sua clínica, em Florianópolis.

 Foto Manolo Bastos

 

O anestesiologista Diógenes Silva e sua esposa Lis Pereira comemoraram o prêmio de Startup do Ano concedido à Anestech Innovation Rising, em São Paulo, durante a cerimônia de premiação dos Líderes da Saúde. A plataforma mobile promove a gestão de riscos e o controle de eventos adversos, dando suporte às decisões médicas em intervenções cirúrgicas.

 

A rede de laboratórios Ghanem, com 50 unidades, abriu uma filial em Balneário Camboriú. Incorporado pela DASA, maior centro de medicina diagnóstica da América Latina, o Ghanem Laboratório conta com parque automatizado e oferece desde exames de rotina até os mais complexos, como exames genéticos e de medicina personalizada.

 

 

ACESSÓRIOS:

 

Coleção Verão 2018 da Rafitthy traz opções sob medida para as festas de fim do ano, com bolsas, clutches e carteiras com recortes a laser, aplicações de bordados e de metais. A bolsa reversível, usada nos dois lados, também facilita a vida de quem viaja com mala compacta.

 

Na Kildare, os modelos em street style se encaixam da praia aos programas de férias, do momento casual àquele mais formal, com destaque para os democráticos tons terrosos e as nuances sóbrias.

 

Presente em mais de 100 lojas do país, a Saucony, marca queridinha dos corredores, chega com design retrô e o toque sofisticado da camurça, para esbanjar estilo sem perder o amortecimento. Com tecnologia Everun, o Triumph ISO 3 proporciona 83% de retorno de energia, ajuste dinâmico à passada e tecido stretch, para ampliar o conforto. 

 

A inspiração da Era Disco e do Glam Rock trouxe uma atmosfera do luxo à coleção de fim de ano da Vizzano. Scarpins, slingbacks, sandálias e peep toes ganham o brilho do lurex e da malha em glitter, assegurando o status de “must do” nos closets femininos.

 

A empresa gaúcha Dobra está lançando a campanha Dobra+1, que vai doar R$ 1,00 de cada carteira vendida para um fundo social. Com quatro modelos no portfólio e venda exclusivamente pela internet, as carteiras são feitas em material semelhante ao papel, dobrável e durável, com estampas propostas por designers de diferentes regiões.

 

Em Joinville, a recém-lançada Aviva Solos produz acessórios e confecções que priorizam a matéria-prima ecológica, a responsabilidade na geração de resíduos e remuneração justa para os trabalhadores de toda cadeia produtiva, sem crueldade animal. Até mesmo as etiquetas podem ser “plantadas” e a embalagem reciclada.

 

Clique nas imagens para acionar o slideshow e ampliar a Galeria de fotos dos acessórios:

 

Fendi: chegando na Felissimo, Nomade e Vive la Vie

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti