Coluna Ana Lavratti: Feijoada da ACI / APAE é + / Tennis Camp do Guga

19 de Setembro de 2017

Rodrigo Lucas e Saviany Monteiro (Centro) celebrando entre amigos - foto Angelo Santos

APAE É +

 

O casal Saviany Monteiro e Rodrigo Lucas, da Evviva Bertolini, foi o anfitrião de uma linda festa, no dia 15 de setembro, para comemorar entre amigos o aniversário dele. Passados os brindes, agora é mãos à obra, com Saviany entre as Embaixadoras festa da solidariedade APAE é +. O evento vai de 22 a 24 de setembro, no Shopping Casa & Design, com desfile e leilão de Barbies customizadas, entre muitas outras atividades beneficentes. Além de Saviany, o 1º APAE é + tem como embaixadoras Fabiana Muller e Carolina Zanella Ghisi Mello.

 

 

#MIX

 

Ana d’Carvalho reservou a Mercearia do Vinho para um curso intensivo no próximo sábado, dia 23. No roteiro do encontro, das 16 às 19h, tem imagem pessoal, styling, automaquiagem, meditação e, naturalmente, degustação de vinhos. O Despertar da Sensualidade tem parceria da Scala Iguatemi e as inscrições podem ser feitas neste link aqui:

 

Olha o bom exemplo! A Unicred Florianópolis subiu duas posições no disputado ranking do Banco Central, passando a incorporar o seleto grupo das 20 maiores Cooperativas de Crédito do país.

 

A Guga Kuerten Franquias está anunciado o Guga Tennis Camp, na IMG Academy Bollettieri Tennis, na Flórida. A imersão vai de 3 a 16 de dezembro, e é direcionada para adultos e crianças a partir dos oito anos. São seis horas diárias de atividades com direito a ingresso para o Busch Gardens. Tem mais infos no (48) 3331-4647.

 

 

 

PARA OS PEQUENOS:

 

O Show do Bita, que já foi assistido por 250 mil pessoas em todo o país, traz para o teatro Pedro Ivo, no dia 1º de outubro, o espetáculo infantil “Nosso Mundo da Imaginação”. No palco, os principais personagens do canal Mundo Bita do Youtube, com 14 músicas, muita interação com a plateia e a abordagem de temas relevantes para as crianças, como as diferenças, as famílias e a responsabilidade.

 

De 21 a 24 de setembro tem 28º Festival de Dança do Shopping Itaguaçu, com 181 grupos e 401 coreografias. Entre as novidades, as crianças poderão interagir, via telão, com a corujinha Bubu, inspirada na atração Turtle Talkshow do Epcot Center.

 

O Pró-Dança Blumenau, que completa 30 anos este mês, vai comemorar a data em dezembro com uma releitura do seu primeiro espetáculo, "O Livro Dourado". Com 280 alunos e credenciada pela Royal Academy of Dance de Londres, a escola já agendou o palco do Teatro Carlos Gomes, justamente onde tem sede, para os dias 8 e 9 de dezembro.

 

 

BEM NA FOTO: Quem vai de Florianópolis para Camboriú acompanhar O Negócio da Moda, nos dias 21 e 22 de setembro, é a empresária e advogada Patrícia Kotzias. Nascida entra sedas e rendas, vai buscar as tendências da moda para a tradicional loja de tecidos que trabalha com estampas e produtos exclusivos.

 

 

DEBATES e AUTÓGRAFOS:

 

Sabe o Leo Chaves, da dupla sertaneja Victor e Leo? Pois ele estará em Florianópolis no dia 28 de setembro para a palestra “Leo Chaves diz o que os palcos não contam”. Presidente do Instituto Hortense, que desde o ano passado vem desenvolvendo habilidades socioemocionais em crianças de escolas públicas, Leo se despe da faceta de ídolo e abre o coração na palestra a ser realizada no cinema do Shopping Itaguaçu.

 

A Associação FloripAmanhã vai promover no dia 5 de outubro um debate sobre o destino da ponte Hercílio Luz. A Oficina Criativa Governança em Rede da Nossa Ponte vai das 13h30min às 18h na CDL.

 

No dia 2 de outubro tem 1º Encontro sobre Lixo Marinho do Atlântico Sul, no Centreventos de Itajaí. Presença confirmada de quem tem o mar por quintal, como Amyr Klink, Vilfredo Schurmann e Olivier Petit da TARA Expedition Foundation. Durante o evento será elaborada a Carta Veleiro ECO – Itajaí 2017, para formação de uma rede TransAtlântica de pesquisa sobre o tema e o estabelecimento de Programa de Educação Ambiental em âmbito nacional. A programação completa está aqui.

 

Raul Effting,  de 22 anos, autografa nesta quarta, dia 20, sua primeira obra de ficção, “Perdão e penitência”, na Livraria Catarinense do Shopping Beiramar.

 

Nesta quinta, dia 21, tem sessão de autógrafos da obra “Direito Sistêmico”, na OAB de Itajaí. Pioneira no assunto, a obra com 152 páginas e disponível para venda pela Amazon tem autoria de Márcia Sarubbi Lippmann, Fabiano Oldoni e Maria Fernanda Gugelmin Girardi, que preside a Comissão da OAB Itajaí.

 

Também nesta quinta, a jornalista Raquel Wandelli autografa “Existe, logo escreve – o inumano na arte-literatura”, na Fundação Cultural Badesc. Doutora em Literatura e professora na faculdade de Jornalismo da UFSC, Raquel aponta a literatura como um lugar onde a humanidade problematiza e transgride sua incapacidade de comunicação com o mundo e com os outros seres.

 

Depois do youtuber Felipe Neto deixar os fãs histéricos no hall do Beiramar, vem aí Paula Pimenta. A autora autografa no sábado, dia 23, a 4ª temporada do livro “Minha Vida Fora de Série”. Expectativa de mais multidão por ali, disputando as senhas que serão distribuídas com antecedência.

 

 

MUSICAIS:

 

A cantora e compositora Joyce Moreno, que há quase 50 anos faz sucesso no Brasil e no exterior, acompanhada de Elis Regina a Vinicius de Moraes, andou elogiando Gaia Petrelli Wilmer pelas redes sociais. “O Brasil anda péssimo e o mundo está em perigo, mas tem música criativa acontecendo direto... Nas últimas 24 horas ouvimos... Gaia Wilmer, compositora, arranjadora e saxofonista brasileira em Boston”, elogiou pelo Facebook.

 

O Balaclava Studio estará n’O Negócio da Moda, a partir de hoje, em Camboriú. O crew criativo do estúdio vai antecipar na discotecagem o que promete pra 4ª Semana Balaclava, de 6 a 12 de novembro, em Florianópolis.

 

Para celebrar a chegada da Primavera, o Second recebe neste sábado o label Mais Música Por Favor, em parceira com DJ Zabot. Nesta edição, com o selo Spring Edition, Zabot divide as pick-ups com seus convidados Franzen, Zarak e Gringo.

 

O Tum Sound Festival vai trazer para o CIC, de 10 a 14 de outubro, grandes nomes dos palcos e dos bastidores, como João Bosco (no dia 13) e Rosa Passos homenageando Tom Jobim (no encerramento). As oficinas do festival com curadoria de Ivanna Tolotti incluem sonorização e iluminação para shows, formação de roadie, direitos autorais e streaming, música e mercado, marketing de conteúdo e ferramentas digitais na música. As inscrições podem ser feitas neste link aqui: 

 

A lendária Bali Hai, de Porto Belo, cedeu terreno para o Hakkô Club, beach club inaugurado no último fim de semana com heliponto e agenda estrelada. Quem toca por ali no feriado de 12 outubro é o DJ Alok. E o Réveillon tem tudo para ser dos mais efervescentes do nosso litoral.

 

 

Galeria de fotos

 

Sob a presidência de Ademir Arnon, a Associação Catarinense de Imprensa reuniu dos gurus do jornalismo aos novos talentos da profissão para uma Feijoada, no dia 16 de setembro. Realizado na Associação de Magistrados, na Cachoeira do Bom Jesus, o encontro contou com a presença do Desembargador Odson Cardoso Filho, presidente da AMC, e terá parte da renda destinada para a produção de um livro de crônicas. Na Galeria de Fotos a gente mostra alguns colegas que passaram por lá, como meus ex-professores, Moacir Pereira, Paulo Brito e César Valente, e o big boss do Acontecendo Aqui, Jailson de Sá.

 

Clique nas fotos de Cris Schulze para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

 

 

Paulo Arenhardt, Pedro Schmidt, Lúcio Colombo, Moacir Pereira e César Valente

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti