Coluna Ana Lavratti: Eventos de Dia das Mães / Palestras / Jurerê Jazz

08 de Maio de 2018

Ana Machado e Fernanda Heiderscheidt brindando 1 ano do Shack - foto Larissa Trentini

DIA DAS MÃES

 

Decidindo o programa de Dia das Mães?? Então aqui vão algumas sugestões de sexta a domingo:

 

O Shack, que está comemorando um ano de sucesso em Jurerê Internacional, tem um convite tentador para as mães. Além da cantora Julie Christie “envolvendo” o ambiente com delicada trilha sonora, as mães que almoçarem no Shack neste domingo terão cortesia no prato principal. Quatro dias depois, no dia 17 de maio, a casa também estreia no Festival Brasil Sabor da Abrasel, oferecendo o tradicional prato coreano Bibimbap em uma versão com camarões com 30% de desconto.

 

No Píer 54 o almoço de Dia das Mães vai assegurar um providencial relax para as mães com filhos pequenos. Além da trilha musical com piano e do menu sempre elaborado da casa, tem opção de cardápio infantil e recreação infantil.

 

No Lira Tênis Clube e no Lagoa Iate Clube a tradição está mantida. Na sexta à noite tem Jantar e Baile no Lira, com o saxofonista Miranda e Banda Alternativa, e Jantar Dançante no Lira com a big band Stagium 10. O cardápio é dos buffets que já servem os clubes: Debigas no Lira e Sobrallia no LIC.

 

 

PRA APRENDER E MELHORAR:

 

HOJE - Silvia Pahins, que vem motivando empreendedores por meio de eventos, imersões e conteúdos editoriais, comanda uma sessão online hoje à noite, com inscrições por este link aqui. A ideia é compartilhar técnicas e ferramentas que só funcionam quando combinadas com técnicas avançadas de expansão de consciência e libertação emocional. O encontro a distância ainda tem participação do terapeuta e coach Dhyan Rághu.

 

DIA 10 – A Associação Comercial e Industrial de Palhoça recebe nesta quarta, às 19h, a coach Débora Garcia na palestra “Viver de Propósito – Paixão x Trabalho”. O encontro aborda formas de manter o foco ao encarar os desafios do trabalho e conta ainda com a participação de Samy Flach e Evelive Tomazi.

 

DIA 10 – A Associação Brasileira de Odontologia (ABO-SC), com sede em São José, sedia neste sábado a palestra “Um olhar sistêmico para a odontologia”. Ou seja, como os sentimentos, decepções e mágoas passados de geração para geração influenciam a saúde do corpo e até dos dentes. O público alvo são cirurgiões dentistas e o ingresso é 5kg de alimento, a serem repassados para a Associação de Amparo à Mulheres Vítimas de Abuso.

 

DIA 12 - No Círculo Ítalo-brasileiro de SC, a parceria com a Escola de Meditação Shanti Condor Blanco ganha novo round neste sábado. Das 10 ao meio-dia, a médica e especialista em acupuntura Silexi Solange Menta vai ensinar técnicas e práticas para equilibrar nosso dia-a-dia. Inscrições antecipadas a R$ 80,00.

 

DIA 12 – Na academia World Gym, onde alunos de todas as idades se sentem em casa, os mimos deste fim de semana vão para as mães. As psicólogas Vanice Cerqueira e Aimorá Veras comandam neste sábado, às 10h, a palestra “Aprenda a ser feliz”, sobre saúde emocional e felicidade.

 

Culturetes:

 

No TAC, hoje tem Orquestra Manancial da Alvorada. Em seu álbum de estreia, “Viz Várzea”, a orquestra cruza as cenas do jazz, samba, rock e sertanejo. E amanhã, dia 9, é a vez do Trio Rédea Solta lançar, também no TAC, seu segundo disco. Em “Efrata”, o trio propõe um diálogo da música Regional do Sul com diferentes universos sonoros.

 

Outra novidade do meio cultural é a exposição “Psicodelicado”, em que o músico filho de africanos François Muleka “traduz” em desenhos a exuberância do seu ritmo. A exposição abre hoje à noite na Galeria Soulciety, em Florianópolis, e traz 15 obras com técnica mista, em que predominam o uso de nanquim e aquarela sobre papel com intervenções de giz pastel oleoso e lápis de cor.

 

O clarinetista e compositor francês Denis Colin vai ministrar uma Master Class em Florianópolis, nesta quinta-feira, na Escola Allegro Vivacce. O instrumentista, que está no Brasil a convite da Aliança Francesa de Florianópolis, vai falar tanto de técnica quanto das vivências no mercado europeu, e a participação é gratuita.

 

Também no dia 10, o Polyphonia Khoros apresenta “Concertos Hispânicos” no teatro do CIC. No repertório, o diálogo vocal/instrumental tem como fio condutor a temática espanhola, com músicas do século XVI ao século XX para coro a capela, peças para violão solo e peças para coro e violão.

 

E já estão à venda os ingressos para o espetáculo “Encontros ImProváveis”, um tributo ao canto lírico em formato inédito promovido pela soprano Rute Gebler e o Estúdio Vozes. Primeira aluna de Rute, quando o Estúdio Vozes ainda tinha sede em sua residência, Anita Hoepcke integra o elenco do recital com as mais distintas formações, de duetos e trios a coral infantil. Até o dia 20 de maio os ingressos para o show de 24 de maio, no teatro do CIC, estão com 50% de desconto.

 

Também já foi dada a largada para o Ciclo do Divino Espírito Santo, com eventos em 14 comunidades ao longo de maio. A abertura foi no dia 5, no entorno da Catedral, com o hasteamento da bandeira, apresentação dos casais festeiros e cortejo pelo Centro.

 

Em sua oitava edição, o Jurerê Jazz Festival vem dando ares cosmopolitas a Jurerê Internacional. Para não perder nenhum acorde, anota aí. Sexta tem o gaitista Otávio Marcolla, sábado o nome forte do blues nacional, a banda Blues Etílicos, e domingo o grupo cubano Buena Vista Social Club, no P12. E mais: sexta e sábado o “prata da casa” Cristiano Ferreira comanda a Jam Session no Il Campanario.

 

Galeria de Fotos:

 

Roberta Almeida, da Miss Festas, foi até Itajaí no fim de semana produzir a festa temática de aniversário do pequeno Carlos Grützmacher, de apenas um aninho. Filho de Evandro Grützmacher e Lisiane Félix, o garoto foi presenteado com a Carlosfest, uma festa tipicamente alemã no Clube do Médico na Praia Brava. Para se ter uma ideia da fidelidade ao tema, o “tour na Alemanha” contou com banda, café colonial, castelo da Baviera no cenário, chapéu típico alemão, caneco e tiaras para os convidados e muito mais elementos compondo uma legítima Vila Germânica.

 

Clique nas fotos da Marquesi Fotografia para ampliar as imagens da Galeria e acionar o slideshow: 

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

Carlosfest: produção da Miss Festas

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti