Coluna Ana Lavratti: Eu me Permito / Inspirando Mulheres Empreendedoras / CasaCor SC

05 de Julho de 2021

Projeto Eu me Permito tem novo capítulo, com camisetas que primam pela liberdade

Bruna Soares e Renata Brose, do movimento Eu me Permito - foto Barbara Narde

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

Depois do sucesso do projeto Eu Me Permito, que já “permitiu” a mais de 500 participantes redescobrirem o próprio poder, Renata Brose anuncia em parceria com a filha, Bruna Soares, mais uma iniciativa cheia de propósito. Com toda a expertise acumulada em sessões de fotos, palestras e workshops oferecidos por meio do projeto, a dupla lançou uma coleção de camisetas, feitas por mulheres, ilustradas por Joana Abreu, e criadas para materializar a união e o empoderamento entre mulheres. À venda neste link aqui, as peças já começam a circular com o aval de um time de Embaixadoras: a designer Joana Abreu, a fotógrafa Bárbara Narde, a terapeuta Carla Soares, a advogada Lidiane Feijó, a professora de beach tennis Elisa Rabello, e a avó e modelo Udi Zanettini.

 

A catarinense Mariana Bastian, CEO do Brasil Low Carb, entre outros projetos para difundir a saúde baseada em evidências, conquistou a certificação internacional Primal Health Coach. Apaixonada pelo tema, Mariana é a única profissional a concluir o nível 2 da certificação do Instituto norte-americano dirigido pelo ex-atleta de elite Mark Sisson, autor de livros como "The Keto Reset Diet".

 

Minha convidada desta quarta-feira, no cronograma de LIVEs Você Mulher Ainda Melhor, é a força criativa por trás do evento Inspirando Mulheres Empreendedoras: Lu Mitri. A próxima edição já está marcada, de 23 a 25 de julho no Plaza Boulevard Itapema, com palestrantes de todo o país abordando temas recorrentes no universo feminino: do casamento ao empreendedorismo, do autoconhecimento aos tratamentos de beleza. Nesta quarta, 7 de julho, a Lu Mitri conversa comigo, pelo instagram @AnaLavratti, sobre seu programa internacional de networking – que levou uma comitiva de brasileiras até mesmo para Dubai -, sobre a expansão do Inspirando, já com etapa confirmada no Nordeste, e sobre a própria jornada de superação, como viúva que administra os negócios e a saudade do marido. Para garantir a inscrição no evento gratuito, o link é este aqui:

 

Formada em moda mas dedicada às alquimias etílicas, a brasileira Bianca Lima está na final do World Class Competition, o campeonato mundial de coquetelaria transmitido a partir de Madri, na Espanha. Bartender do Wills Bar, em Porto Alegre, Bianca venceu a etapa brasileira, superando 140 concorrentes. Na final a distância, o desafio é preparar e gravar coquetéis com diferentes ingredientes: a base de Johnnie Walker, Tanqueray N° Ten, Ketel One, Don Julio, The Singleton e Talisker.

 

 

Com mais de 200 cientistas em seu Centro de Inovação, nos Estados Unidos, a Avon reuniu um time de especialistas para discutir "A Beleza do Futuro" e "Democratização da Beleza", considerando o impacto da pandemia nestes temas. Na busca por tons e subtons que representem diferentes culturas e etnias ao redor do mundo, a Avon também pesquisou as demandas da mulher brasileira, em especial, mulheres que se sentiam excluídas pela indústria da beleza, e que a partir das suas contribuições permitem que o trabalho de desenvolvimento de produtos seja mais humanizado e empático, sintonizado às percepções, tensões e necessidades não atendidas da consumidora brasileira.

 

Já em contagem regressiva para a edição 2021, que vai de 18 de julho a 29 de agosto, a CasaCor Santa Catarina tem entre seus ambientes a Sala Íntima da Arquiteta. O projeto, de Anna Maya, aposta numa paleta de cores que remete ao pôr do sol, para compensar os dias em isolamento, privados do Astro Rei. Além das plantas naturais e da marcenaria exclusiva, Anna Maya assegura a personalidade da Sala por meio de colagens especialmente produzidas para o ambiente, com referências de viagens e de arquitetura.

 

 

 

#MIX:

 

Nesta quarta, dia 7, tem lançamento do livro de contos “As Côsa de Sêo Maneca”, pelo Google Meet, neste link aqui. Com textos de André de Oliveira e ilustrações de Joel Pacheco, a obra aborda temas familiares para os manezinhos, como a Festa do Divino Espírito Santo, o boi de mamão e o canto dos curiós, em 64 páginas recheadas de muito amor. A “transmissão de autógrafos” começa às 18h.

 

Atualmente presidido por Marcelo Batista de Sousa, o Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina chegou aos 60 anos pulando de oito para 1300 unidades escolares. Juntas, elas respondem hoje por 45 mil empregos e pela formação de 500 mil alunos. Para se manter atuante e presente, o Sinepe investe no domínio dos novos códigos e linguagens, na incorporação de sofisticadas ferramentas para o diálogo, sempre voltado à representação institucional.

 

O Núcleo Catarinense de Decoração abriu inscrições para o maior evento de arquitetura e design do Sul: o NCD Summit. Serão nove palestras no dia 13 de setembro, com especialistas como Guto Requena, Renata Pocztaruk, Denilson Machado e Ferreirinha. Para atrair ainda mais público, afinal foram mil participantes na edição presencial de 2019, o NCD vai sortear 300 prêmios no Summit.

 

Lu Mitri é ums enhora que nesta foto aparece de roupa preta com um colar de pérolas enormes
LIVE com Lu Mitri, pelo insta @AnaLavratti

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas