Coluna Ana Lavratti: Espaço para mães e filhos | Depilação em domicílio | CoolBizz

25 de Agosto de 2020

Hoje na Coluna: como diferentes segmentos estão se adaptando aos hábitos impostos pela pandemia

Espaço Viva: medicina, estética, bem-estar e entretenimento em um só endereço

 

NOVOS NEGÓCIOS

 

Em plena pandemia, Florianópolis ganhou um espaço especialmente projetado para mães e filhos pequenos, com modernas instalações e diferentes serviços envolvendo medicina, estética, bem-estar e entretenimento. No Espaço Viva é possível agendar consultas de ginecologia, obstetrícia e pediatria assim como ser atendido por doula e consultores em amamentação. A equipe multidisciplinar também oferece serviços de psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia, com a facilidade de a mãe usufruir do salão de beleza enquanto a criança é atendida, ou o bebê curtir a baby gym durante a consulta da mãe. Que saber mais? O Instagram é @VivaMaeCrianca.

 

Rebeca Cavalcanti está trazendo para Florianópolis um serviço de depilação a laser, em domicílio, que contempla com segurança e conforto quem prefere não se expor, circulando durante a pandemia. A rede One Spa foi criada há 13 anos no Rio Grande do Sul, e o Freshen Spa é a plataforma de atendimento, com horário marcado, na residência do cliente. Com tecnologia VCSEL, que permite a projeção da luz de forma homogenia, e com ponteira a -9°C, que proporciona um efeito anestésico, a expectativa é que a depilação a laser elimine os pelos de forma definitiva em seis sessões.

 

A Feira Le Marché Chic, que passou por Florianópolis no ano passado, retoma seu calendário de 1º a 26 de setembro em novo formato. Para os clientes de Caxias do Sul, terá uma loja temporária no Pátio Eberle, e para o público das demais cidades, os produtos feitos à mão por 20 criadores poderão ser encomendados pela plataforma de venda direta, após as apresentações, dos próprios artistas, em formato de LIVEs.

 

Para contribuir com o auto-desenvolvimento durante a pandemia, o Ellos Festival vai reunir 100 profissionais nos dias 19 e 20, 26 e 27 de setembro, por meio desta plataforma aqui. Idealizado por Rebeca Barão, o evento se propõe a estabelecer uma corrente ativa de cura, conexão e solidariedade, contemplando quem está precisando se reinventar sob a pressão dos novos hábitos. Os ingressos, à venda a partir de R$ 60,00, terão parte da renda destinada para projetos sociais.

 

Outra iniciativa, para conectar quem está à procura de recolocação profissional e quem dispõe de vagas abertas é o canal CoolBizz, neste link aqui. Criado por Amanda Lima, do coworking Cool 2 Work, o canal divulga oportunidades e se dispõe a fazer a ponte entre quem foi surpreendido pela perda do emprego e a rede de empresas vinculadas ao Cool 2 Work.

 

ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO:

 

Depois de anunciar um empreendimento visionário em Porto Belo, o primeiro bairro-parque do Brasil, a Vokkan Urbanismo vem adiantando alguns parceiros estratégicos do VivaPark Porto Belo. Além dos estabelecimentos educacionais considerados “âncoras” no open shopping, firmou parceria com construtora Torresani, que atua há mais de 30 anos no mercado residencial da construção civil.

 

O arquiteto catarinense Tufi Mousse é presença confirmada na mostra de design, decor e arte Modernos Eternos 2020, que costuma ter duas edições, em São Paulo e Minas Gerais, mas que nesta edição será 100% digital. Sempre inovador, Tufi concilia o estilo de vanguarda com a uma pegada mais tecnológica, priorizando materiais funcionais que traduzem o estilo de cada cliente.

 

Para marcar o pré-lançamento do D/Mys, novo empreendimento no bairro Estreito, a Dimas Construções envolveu quatro colaboradoras: as arquitetas e estudantes de arquitetura Julia de Amorim, Bárbara Makowiescky, Carollyne Silva e Isabela Marinho Buffon. O desafio era criar um moodboard, traduzindo a atmosfera do ambiente, que remete à palavra sueca mys, simulando o aconchego com estilo nórdico. Com peças da Studio Ambientes, os moodboards depois foram submetidos à votação pelo Stories.   

 

 

#MIX DE EVENTOS

 

Adaptando-se às novas demandas e às restrições impostas pela pandemia, a produtora de eventos Ivanna Tolotti, conhecida por grandes produções como o Tum Sound Festival, adaptou sua equipe para prestar serviços diferenciados, envolvendo criação de roteiros, filmagem e edição de infoprodutos e cursos EAD, tráfego de web, estúdio para lives, e estúdio de produção musical, entre outros. Para disseminar a Economia Criativa, Ivanna também reunindo dezenas de profissionais em LIVEs que debatem possíveis soluções para o setor de eventos.

 

Na Arena Drive In, em São José, a programação do fim de semana é para compensar o frio com muito calor humano. Neste sábado, dia 29, tem Camerata Florianópolis e a banda Expresso Rural, repetindo um show que vem emocionando a plateia desde 2017. No domingo, o roteiro foi pensado nas famílias, com a Cia Grito de Teatro apresentando o musical “Rapunzel” a partir das 18h.

 

Porque a criatividade não conhece fronteiras, o Drive Park, de Jurerê Internacional, já reuniu desde show de mega funk até palestras, tudo acompanhado a distância, na segurança dos veículos. Para fechar a Coluna, a gente traz as fotos da palestra que rolou por ali sob o comando do empreendedor digital Guto Galamba. Marcado por buzinas, em substituições aos aplausos, o workshop frisou uma técnica batizada por Guto de CCP: conteúdo, constância e personalidade.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Drive Park:
Drive Park: Adriana Crippa e Shirley Albuquerque

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas