Coluna Ana Lavratti: Entrevista com Sonia Rieg Fischer

14 de Março de 2019

Rede Feminina de Combate ao Câncer alerta que a prevenção não se resume ao Outubro Rosa

Sonia Fischer: reeleita Coordenadora Estadual da Rede de Combate ao Câncer

A Sonia Rieg Fischer comandou em Florianópolis, no dia 12 de março, um encontro de lideranças da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com a participação estratégica das mulheres que coordenam 3.200 voluntárias aqui no Esado. Presente em Santa Catarina desde 1961, a Rede conta hoje com 64 núcleos municipais.

Reeleita presidente da Rede Feminina em âmbito estadual, após 4 anos coordenando os trabalhos em Brusque, Sonia vem motivando as mulheres inseridas neste processo a realizarem um trabalho cada vez mais profissional, altamente comprometido com a eficiência, mas sem perder o espírito de acolhida, que é marca registrada do grupo.

Na nossa conversa, no Hotel Cambirela, Sonia explica os principais serviços disponibilizados a 2.500 pacientes em Santa Catarina e faz um alerta muito oportuno: a crescente incidência de câncer em mulheres cada vez mais jovens e a necessidade de seguir à risca o calendário de exames que proporcionam um diagnóstico precoce.

Para participar e contribuir, acesse o site da Rede Feminina de Combate ao Câncer neste link aqui:

 

 

 

Encontro de lideranças da Rede no Hotel Cambirela
Encontro de lideranças da Rede no Hotel Cambirela

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti