Coluna Ana Lavratti: Entrevista com o Delegado Carlos Sobral

26 de Novembro de 2019

Dr. Carlos Sobral participou da elaboração da Lei Carolina Dieckmann e do Marco Civil da Internet

 

Nunca fomos tão vigiados e nunca fomos tão suscetíveis.

 

A crescente necessidade de Segurança da informação, de se criar barreiras preventivas aos ataques cibernéticos, de uma logística eficiente de proteção dos dados – próprios e de terceiros – trouxe para Florianópolis, nos dias 20 e 21 de novembro, os grandes nomes da área no país. Entre os palestrantes do SC Experience, por exemplo, o Delegado da Polícia Federal de Classe Especial. Dr. Carlos Eduardo Sobral, apresentou “A Evolução da Legislação de Crimes Cibernéticos no Brasil”.

 

Um dos responsáveis pela elaboração da Lei Carolina Dieckmann e do Marco Civil da Internet, o Dr. Carlos Sobral tem experiência até mesmo internacional. Representou o Brasil no Grupo de Especialistas em Crimes Cibernéticos do Escritório das Nações Unidas para o combate aos crimes e às drogas. Por aqui, a responsabilidade não é menor.

 

Formado em Direito, o Dr. Carlos Sobral foi chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Direção-Geral da Polícia Federal, é professor da Academia Nacional de Polícia e participou da coordenação de diversas operações policiais de combate à pornografia infantil, à pirataria, aos crimes de alta tecnologia (Operação Conexão Holanda/Shadow) e fraudes bancárias (Projetos Tentáculos, Oráculo e Operação Kaçada).

 

Logo após a palestra, eu fui conversar com ele no SC Experience, evento realizado pela V. Office Resultados e Inovação em Tecnologia.

 

 

Para ouvir, solta o play:

 

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas