Coluna Ana Lavratti: Entrevista com Maria Carolina Linhares

09 de Outubro de 2018

Presidente do Movimento Excelência SC fala sobre as armadilhas dos nossos modelos mentais

Anfitriã do Prêmio Catarinense de Excelência, nesta terça à noite, no SESC Cacupé

 

Nesta terça-feira, dia 9, Maria Carolina Linhares é a anfitriã da solenidade de entrega do Prêmio Catarinense de Excelência. O reconhecimento a 12 empresas, em diferentes segmentos, terá palco no SESC Cacupé, diante de uma plateia certamente ávida por aprender com seus exemplos, resultados e nível de competitividade.

A própria presidente do movimento Excelência SC é um exemplo de resultados, pela gestão de suas empresas, pela liderança que exerce no associativismo, e também, acreditem!!, pela gestão dos próprios pensamentos. Como convidada da Rede da Mulher Empreendedora, Carol abordou os contrastes entre o MindSet fixo e o MindSet do Conhecimento, ou seja, o raciocínio sabotador versus a postura sábia da mente.

Para localizar e enfrentar as crenças e hábitos que nos desviam das escolhas assertivas e, consequentemente, do alvo, é preciso conhecer as armadilhas da mente, ou seja, quando somos prestativos, realizadores (ocupados), vítimas, racionais, insistentes (perfeccionistas), vigilantes (desconfiados), inquietos, controladores e esquivos em doses acima do ideal. Além de abordar o tema na Coluna #AnaLavratti de 08.10, neste link aqui, eu converso abaixo com a Carol Linhares sobre os nossos modelos mentais.

 

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

 

Nossa conversa no Café com Empreendedoras, promovido pela RME

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti