Coluna Ana Lavratti: Entrevista com Luiza Trajano

12 de Março de 2019

Luiza Trajano, da Magazine Luiza e do Mulheres do Brasil, em entrevista para Ana Lavratti

Luiza Trajano: força e leveza em prol das Mulheres do Brasil

 

Assim como a Magazine Luiza, que tem por traz do seu sucesso todo o talento e leveza de Luiza Trajano, o Movimento Mulheres do Brasil, igualmente, tem nesta grande empresária seus mais firmes alicerces. Mas ai-ai-ai se ela me escuta dizendo isso... Com uma humildade que transborda, Luiza prefere compartilhar o mérito com 25 mil mulheres... E contando... porque as adesões não param de crescer.

Com reuniões presenciais e permanente interface por meio digital, tirando proveito de ferramentas como o WorkPlace – que já catapultou a rede social das Mulheres do Brasil ao topo do ranking de capital intelectual feminino - o grupo conta com um Núcleo próprio em Florianópolis há dois anos, subdividido em vários grupos de trabalho temáticos e atuantes.

Na presença da própria Luiza Trajano, o Mulheres do Brasil / Florianópolis comemorou seu aniversário com reuniões e palestras abertas ao público, nesta segunda-feira, 11 de março, no auditório do Square-SC. Liderado por Annalisa Blando Dal Zotto e Fernanda Bornhausen de Sá, o Núcleo segue a risco os valores e preceitos da iniciativa que em cinco anos já está presente até mesmo no exterior, graças ao voluntariado de mulheres brasileiras residentes em outros países.

Apartidário – e intolerante a qualquer tipo de campanha política realizada em seus domínios -, o Mulheres do Brasil preza pela leveza, aconchego, diversidade e por realizações com impacto social mensurável, o que só é possível porque todas as participantes, da forma mais democrática possível, nutrem um sentimento de pertencimento ao Movimento.

Na entrevista a seguir, no tumulto do assédio inevitável em torno da Luiza Trajano, a empresária que viu seus negócios subindo mais de 10% no índice Ibovespa, neste inicio de ano, e que lançou este mês, na carona do Dia da Mulher, a campanha “Eu meto a colher a sim”, disponibilizando um aplicativo que facilita as denúncias de violência contra a mulher, fala das prioridades do Mulher do Brasil e muito mais. Para assistir, solta o play:  

 

 

 

Clique nas fotos de Paulinho Sefton para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

 

2 anos do Núcleo Mulheres do Brasil em Florianópolis
2 anos do Núcleo Mulheres do Brasil em Florianópolis

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti