Coluna Ana Lavratti: Entrevista com a escritora Ana Holanda

01 de Abril de 2019

Editora da revista Vida Simples, Ana Holanda fala sobre o poder que todos temos de escrever um texto

Ana Holanda no curso de Escrita Afetuosa em Florianópolis

 

Na contramão de revistas que pregam o consumo desenfreado, o luxo quase imperativo e padrões de beleza inacessíveis, Ana Holanda dissemina os prazeres de uma vida simples por meio da revista homônima ao conceito, “Vida Simples”. Mais do que editora, ela exercita na prática o que flui pelas páginas, conciliando as demandas de jornalista, escritora, professora e mobilizadora social sem deixar de incluir entre as prioridades atividades muitas vezes relegadas a segundo plano, como cuidar dos filhos e cuidar de si... o que implica em nem sempre dizer “sim”.

Em Florianópolis, conversei com Ana Holanda no intervalo de um dos cursos de Escrita Afetuosa – ministrados no sábado e no domingo no Hotel Slaviero – onde ela nos lembra diferentes aspectos embutidos atrás de um texto. A vida que emerge. A capacidade que todos temos de escrever quando a essência se sobrepõe à técnica. E a exposição inerente a cada ponto final, como bem diz Ana na entrevista: “A gente se sente sem roupa em cima do palco quando escreve”.

Para saber mais sobre a autora de “Como minha mãe fazia”e “Como se encontrar na escrita”, vencedora do Prêmio Abril de Jornalismo e finalista dos prêmios Ayrton Senna e Ibero-americano de Comunicação, é só dar o play:

 

 

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES: Neste link aqui você encontra mais entrevistas de Ana Lavratti com personalidades femininas.

 

 

Ana Lavratti entrevista Ana Holanda
Quer saber o motivo da risada? Então solta o play

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas