Coluna Ana Lavratti: Empreende Mulher / Instagram na Prática / Moda e Direito / Gala Bolshoi

10 de Agosto de 2018

Hoje tem interfaces femininas na Coluna, com oportunidades para trocar experiências, aprender e crescer.

Janelise Royer dos Santos: anfitriã do Empreende Mulher Catarinense

#MIX FEMININO

 

LIDE Mulher recebe no dia 14, próxima terça-feira, a vice-presidente da América Latina da Sephora, Flávia Bittencourt. Formada em Engenharia Química pela UFRJ, em Marketing pela ESPM, e com MBA Executivo na Universidade Dom Cabral, Flávia vem ao Estado com dupla missão, primeiro para o bate-papo exclusivamente feminino no Cool2Work, e em seguida no almoço do LIDE para líderes empresariais. Inscrições abertas neste link aqui: 

 

O Café da Tarde Clea Beduschi, com renda para a revitalização da Casa de Apoio do Cepon, teve seus 400 ingressos esgotados com antecedência. Entre as madrinhas do encontro beneficente, dia 15 de agosto no Majestic Palace, estão a Primeira-dama Nicole Rocha Moreira e as ex-Primeiras-damas Dea Barreto Bornhausen e Maria Angélica Colombo, entre muitas outras voluntárias.

 

Na próxima sexta, dia 17, o Dia Nacional da Mulher Empresária será celebrado com um grande evento do Conselho Estadual da Mulher Empresária, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e do Conselho Nacional da Mulher Empresária: o Empreende Mulher Catarinense.  Expectativa é reunir 600 mulheres no Maria’s, em Camboriú, em torno das palestras “Inspirando novas gerações”, com Corinne Giely Eloi, “Como engajar pessoas, inspirar ações e transformar uma cidade”, com Rosana Marques, “Cooperativismo como ferramenta de desenvolvimento”, com Angelita Marisa Cadoná, “Como transformar dificuldades em oportunidades e contribuir para o desenvolvimento local”, com Ana Sapelli, além da aula-magna de encerramento, com a ilusionista Meiry Kamia que aborda “A Mágica da Transformação”. Inscrições abertas neste link aqui: 

 

No dia 23 de agosto a OAB em Florianópolis vira palco para um evento inédito: o Seminário de Inclusão Social, Moda e Direito. Organizado por quatro comissões da Ordem de Advogados – de Direito da Moda, de Pessoas com Deficiência, de Direito Homoafetivo e Gênero, e de Igualdade Racial – o evento terá dois painéis: a relevância da moda e do Direito para a integração social, e Novos caminhos da moda para inclusão social.

 

No dia 24, é a vez de uma jovem empresária Eloísa Macedo de Jesus compartilhar com as mulheres empreendedoras um pouco do seu vasto conhecimento em redes sociais. O Laboratório de Instagram na Prática acontece no Lemonadde Coworking, das 9 da manhã às 17h, com direito a muito aprendizado e interação. Entre os temas abordados pela expert do MJ Conecta Planejamento Estratégico e modelo de negócio; Persona e posicionamento do negócio; Planejando o Instagram na prática!; Por que a identidade visual é importante para o sucesso do seu negócio; Qual a linguagem e a imagem do seu perfil hoje; Qual imagem desejo transmitir; Estratégia de postagens e Métricas do Instagram. Inscrições abertas neste link aqui:

 

No dia 25, Itajaí recebe o curso “Técnicas e cultura tantra para amar e fazer amor em outro nível”, com a terapeuta tântrica Denise Casagrande. Com especialização em yoga, coach de relacionamento e sexualidade e thetahealing, Denise vai abordar a relação entra a sexualidade e os chakras, o sistema energético do corpo e a Energia Kundalini. Detalhe: o curso na Butterfly Polo Dance é para mulheres e para homens em sessões distintas, elas as 10h e eles às 16h.

 

O programa Winning Women Brasil anuncia as 12 vencedoras, entre 62 inscritos, que receberão mentoria e acompanhamento para fomentar as relações, melhorar a capacidade de liderança, expandir seus negócios e ganhar maior visibilidade no mercado. As vencedoras desta sexta edição do programa que tem entre as suas conselheiras Chieko Aoki, Luiza Helena Trajano e a herdeira da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa, são: Amália Farina (Beef Passion), Ana Célia Nepomuceno (Nepomucky Higienização de Têxteis), Ana Cristina Severo (Gionarta Uniformes), Carina Gewerc (Trinks.com), Carolina, Camila e Cristina Meirelles (Café Fazenda Floresta), Débora Chorovsky (Fotosfera São Paulo Impressões Digitais), Mariana Falcão (Verdes Campos Alimentos), Mércia Moura (MMS), Mila Ary (Empório Brownie), Natália Inês Costa (CENSA), Rosana Marques (Ouse Use), e Vera Antunes (Centrallimp Limpeza e Serviços).

 

 

EM MOVIMENTO:

 

Abertura do Prêmio Desterro - 9º Festival de Dança será com a Companhia Jovem Bolshoi Brasil. O festival vai de 28 de agosto a 2 de setembro, e o espetáculo “Gala Bolshoi” dá o start para a Mostra competitiva, Mostra Paralela Comentada, cursos e workshops em diferentes modalidades de dança.

 

Agora falta pouco! Florianópolis recebe no dia 26 de agosto atletas de todo o país na Maratona Internacional de Floripa Uninter 2018, que é classificatória para corridas internacionais. Com largada no Trapiche da Beira-Mar Norte, a prova tem percursos de 42km, 21km, 10km e 5km, e as inscrições estão abertas até o dia 22 neste link aqui: 

 

O Circuito Unimed de Corridas está com inscrições abertas para as provas de Blumenau, Caçador, São Bento do Sul e Joinville, que ocorrem entre 19 de agosto e 2 de setembro, com percursos de 10km e 5km. Detalhe: como o Circuito é formado por 18 etapas, os 200 primeiros atletas que disputarem seis etapas poderão compor uma mandala com as medalhas, como já fizeram os corredores Martin Wagner e Alexsandra Vieira.

 

Para receber a Primavera à luz da lua, a pedida é a 8ª Corrida da Lua Cheia, realizada pela Viee Marketing Esportivo em Jurerê Internacional. No dia 22 de setembro, com o céu iluminado pela primeira lua cheia da Primavera, a night run com opção de 10km e 5km tem largada em frente ao resort Il Campanario. As inscrições para a prova diferenciada em vários aspectos, pela natureza exuberante, por ser corrida noturna e pelo “esquenta” que favorece a integração dos atletas desde as 15h30min, quando inicia a entrega dos kits e chips, está com inscrições abertas neste link aqui:

 

Para outubro, anota aí: no dia 6 tem Treinão do Bem, com renda para a Instituição Bethesda e a Associação Joinvilense de Combate ao Câncer, e no dia 21 tem Corrida e Caminhada de Combate ao AVC, promovida pela Associação Brasil AVC. Os dois eventos são em Joinville, e a largada para o Treinão do Bem será na Sociedade Dona Francisca, com percursos de 5km, 10km e 12,5km.

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

Café da Tarde Clea Beduschi: no dia 15 de agosto

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti