Coluna Ana Lavratti: Empreende Mulher | Bradesco Women | Leilão de luxo

28 de Julho de 2020

Coluna desta terça traz uma seleção de oportunidades para se manter produtivo durante a pandemia

Próxima edição do Empreende Mulher Catarinense será a distância

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

O Conselho Estadual da Mulher Empresária vai promover, pela primeira vez, o tradicional encontro Empreende Mulher Catarinense, de forma gratuita e online. As inscrições para esta sexta edição do evento, no dia 17 de agosto, estão abertas neste link aqui. Entre as muitas atrações, com debates sobre Inovação, Adaptabilidade e Reinvenção, o encerramento será com palestra da Chieko Aoki, fundadora da rede de hotéis Blue Tree Hotels.

 

Hoje à noite tem entrevista com a psicóloga Sofia Esteves, referência em gestão de pessoas no Brasil, dentro da série Bradesco Women, com transmissão às 19h30min pelo canal do Bradesco no YouTube. Fundadora e presidente do conselho do Grupo Cia de Talentos, colunista de editorias de Carreiras em importantes veículos de comunicação, Sofia compartilha suas visões sobre cenários profissionais e competências que poderão ser valorizadas na pós-pandemia; necessidade de aprendizados contínuos e perspectivas para a igualdade de gêneros no mercado de trabalho.

 

A leiloeira Carmen Capella vai comandar um leilão de luxo no dia 28 de agosto. Além dos tradicionais objetos de arte, serão leiloados imóveis, iates e aeronaves. Com todos os cuidados de segurança e saúde, o leilão será realizado em estilo Drive-in, no Speedway Music Park, em Balneário Camboriú, e é o primeiro do gênero no Brasil.

 

Nesta quarta-feira, dia 29, Adriana Netto comanda mais um encontro da série de LIVEs sobre qualidade de vida que vem promovendo em tempos de Isolamento. A partir das 10h, ela conversa com Iara Raimmar, que atua há mais de 20 anos na área do Desenvolvimento Humano e Gestão Estratégica de Pessoas, sobre “Como ser feliz em época de pandemia”. Vai ser pelo Instagram @adriananetto_ e @iararaimmar

 

Também nesta quarta, reforço o convite para a LIVE do projeto Você Mulher ainda Melhor. No cronograma de entrevistas com as personagens do meu próximo livro, converso a partir das 20h com a psicopedagoga Lorena Nolasco. Coordenadora do DEM Mulher em Florianópolis, Lorena compartilha a consistente trajetória que rendeu os prêmios ACIF Mulheres que Fazem a Diferença e SEBRAE Mulher de Negócios. Esperamos vocês pelo Instagram. Siga já @AnaLavratti e @LoNolasco.

 

Com a experiência de quem já dançou mundo afora, e promove o grande evento internacional Floripa Tap, Marina Coura está promovendo uma formação a distância sobre didáticas, a história do sapateado, e a sinergia entre o corpo e a música. Além de toda a expertise da proprietária da Garagem da Dança, a formação vai contar com uma participação do Grupo @blacksontap, sobre o processo de criação do espetáculo "Tap, a História". As aulas começam no dia 15 de agosto com mais informações pelo macoura01@gmail.com

 

Dentro do projeto Psicanálise vai ao Cinema, a Fundação Cultural Badesc exibe nesta sexta, dia 31, o filme “O despertar das formigas”. Com transmissão a partir das 19h pelo canal da Fundação no Youtube, o filme da diretora Antonella Sudasassi Furniss, da Costa Rica, será seguido por um debate sobre a opressão feminina.

 

Nesta quinta, dia 30, o SESC promove a LIVE "Resiliência - superando tempos difíceis", em que a gerente de Saúde e Assistência do Sesc-SC, Jéssica da Luz Pereira Pucci, conversa com a psicóloga Fabíola Stenhaus Pires. Às 9h, pelo Instagram @SESC_SC, elas trazem sugestões para que a vida siga o mais próximo possível da normalidade e que este desafio sem precedentes traga os aprendizados necessários para as mudanças que o futuro conclama.

 

Em Chapecó, Branca Rubas adiou a Feira Inspira Mulher para o período de 23 a 25 de abril de 2021. Voltado ao networking, para gerar novas oportunidades de parcerias e negócios, o evento vai contar com participação de Camila Farani, um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil.  

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas