Coluna Ana Lavratti: Empreende Brazil | Tech Empreendedorismo | 90k pela Vida

15 de Setembro de 2020

Soraia Zonta e Fernanda Bornhausen estão entre as painelistas do grande evento desta quarta-feira

Soraia Zonta, da Bioart, entre as painelistas do Empreende Brazil

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

Ainda abastecido pelo sucesso da edição anterior, com 3.500 participantes em 2019, Lucas Schweitzer aposta no presencial em plena pandemia e leva o seu Empreende Brazil para o drive-in do Floripa Airport. Entre os palestrantes convidados, incluindo grandes executivos como Marcos Scaldelai, que presidiu a Bombril por 36 anos, destacam-se duas personagens do meu próximo livro, “Você Mulher Ainda Melhor”. A convite da Lusch Agência de Eventos, as duas executivas compartilham suas experiências altamente inovadoras: Fernanda Bornhausen como Conselheira, mentora de líderes e fundadora do Social Good Brasil, e Soraia Zonta como a visionária por trás dos biocosméticos Bioart. O Empreende Brazul 2020 vai das 18h às 22h30min, nesta quarta-feira, com inscrições abertas neste link aqui.

 

Antes de subir ao palco do Empreende Brazil para falar sobre “Neurociências e liderança em um mundo ainda mais VUCA”, Fernanda Bornhausen entra em cena a distância: esta noite, dentro da programação do MIT Frontiers. Com inscrições neste link aqui, o evento reúne autoridades do tech-empreendedorismo, como Franklin Luzes, vice-presidente de operações da Microsoft Participações, e Renata Sinato Alves, executiva de transformação digital da BASF. A programação vai de 15 a 17 de setembro, e a “mesa-redonda” com Fernanda, sobre o Brasil Future-ready, é hoje à noite, a partir das 19h05min.

 

 

Um pouco mais tarde, às 20h10min, outra personagem do meu livro participa do maior evento online de recrutamento e seleção do mundo, com grandes nomes do RH. Conselheira e CEO da Cianet, Silvia Folster Marafon integra o painel “Mulheres no mercado de trabalho - sempre foi sobre equidade”. As inscrições para o Kenoby Talks Live são gratuitas, neste link aqui, e a mesa-redonda desta noite também reúne Gianna Sagazio, Lídia Abdalla e Jandaraci Araujo.

 

 

Nesta quarta-feira, sintam-se convidados, eu recebo na LIVE do projeto Você Mulher Ainda Melhor a fundadora da rede Café Cultura, que vem cruzando fronteiras em plena pandemia. A estreia em Porto Alegre foi ontem, em endereço nobre, e a próxima inauguração já está confirmada para novembro, em Curitiba. A partir das 20h, pelo Instagram @AnaLavratti, eu converso com a Luciana Melo sobre a sua trajetória profissional, passando por multinacionais como Canon e Gilette, a coragem de abrir um negócio em plena gestação, em sociedade com o marido apaixonado por cafés, Joshua Stevens, e a conquista do país, com planejamento para levar o Café Cultura a mais de 200 pontos de venda.

 

 

Também tem personagem do livro “Você Mulher Ainda Melhor” cruzando as fronteiras do Brasil. A escritora Edenice Fraga, Tenente Coronel pioneira entre as Oficiais femininas na Polícia Militar de Santa Catarina, teve três obras selecionadas para a Feira do Livro de Lisboa. Mesmo impedida de viajar para o exterior, por conta da pandemia, Edenice ganhou destaque no estande da Rede Sem Fronteiras com os livros “Pássaros sublimes”, “Traços de Antonieta” e “A história do escravizado no Brasil”.

 

A ultramaratonista Mellissa Porto correu nada menos do que 94km, de Florianópolis até Nova Trento, “vendendo” quilômetros por uma boa causa. A renda obtida por meio do APP Vakinha foi para o tratamento da Laurinha, bebê que vem mobilizando voluntários por meio do instagram @salvealaurinha. Para arrecadar R$ 12 mil, já destinado ao tratamento para AME tipo 1, Mel correu durante 14 horas, acompanhada por colegas da Floripa Runners, com forte torcida do marido e da filha. Orgulhoso, o treinador Fabiano Braun comemorou a chegada sem nenhuma lesão e com fôlego suficiente para concluir o percurso morro acima, subindo os 110 degraus que levam ao Santuário da Santa Paulina. Veja mais na emoção das fotos, na Galeria.

 

Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Gisele Bundchen está disponibilizando meditações guiadas gratuitas, dentro do aplicativo Insight Timer. A ideia é contribuir com quem vem sofrendo de ansiedade, estresse e insônia como efeito colateral da pandemia. A primeira medicação, Esperança em Tempos de Incerteza, já foi postada em inglês e português. No dia 19 de outubro ela também participa de uma LIVE contando o impacto deste hábito diário na sua vida.

 

Investindo em mulheres reais, não só fãs da marca, mas profundas conhecedoras da marca, a Beira Rio Conforto trouxe do seu parque fabril as modelos da atual campanha: a moda precisa de mulheres como você. As colaboradoras Fernanda Coutinho, Magale Coutinho da Silva, Jéssica Vieira e Djenifer Kronbauer saíram dos bastidores para retratar estilos descomplicados, que valorizam o conforto, a comodidade e a confiança. Pautado pela empatia, o manifesto personifica a marca feita para e por mulheres.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

90kpelavida
Mel Porto: depois de 14 horas, mais 110 degraus

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti