Coluna Ana Lavratti: Embaixadoras da moda / Tendências Inverno / Agenda da beleza

21 de Fevereiro de 2018

NO AR

 

A campanha global das linhas Calvin Klein Jeans e Calvin Klein Underwear, que evoluiu do icônico #MyCalvins para Nossa Família. #MyCalvins, vai chegar às lojas em março com um segundo round de estrelas. Depois da estreia com os membros do coletivo de hip hop A$AP Mob, e da segunda versão com os irmãos Kaia e Presley Gerber, a campanha agora vai às alturas com as irmãs Kim Kardashian West, Khloé Kardashian, Kourtney Kardashian, Kendall Jenner e Kylie Jenner clicadas por Willy Vanderperre. A ideia é fortalecer o vínculo das famílias mostrando a unidade por trás das características individuais de cada um.

 

A Revlon também tem novas Embaixadoras globais: a modelo e advogada Ashley Graham, a fundadora da comunidade online Girls Talk Adwoa Aboah, a modelo afro Imaan Hammam e a modelo e ambientalista Raquel Zimmermann encorpam o time de mulheres eleitas pela coragem que demonstram, ao lado da Mulher Maravilha Gal Gadot que segue como referência da marca e da campanha Live Boldly.

 

A Rainha, enquanto isso, elegeu as cantoras Claudia Leitte e Wanessa Camargo para personificarem o estilo esportivo da marca. Enquanto Claudia apresenta duas linhas com a nova tecnologia System, com os modelos Kush, Classic 3000 e Classic 5000, Wanessa fotografou as linhas Lifestyle e Athletic, com a tecnologia Fluid Gel nos modelos Storm e Progress.

 

A L´Oréal Professionnel escalou a cantora Manu Gavassi para uma transformação na nova campanha da coloração temporária Colorful. Nas peças, a cantora produzida por Fernando Torquatto e Bruno Vianna aparece com os cabelos azuis, coloridos com a cor Navy Blue que dura até 15 lavagens. Ao todo, a Colorful tem sete cores fantasias e um clear para criar tons pastéis e variar ainda mais o look.

 

 

#MIX DE BELEZA

 

A forte concorrência das barbearias, com novas unidades abrindo em cada esquina, não esquivou o surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, e o tenista Guga Kuerten de manterem a fidelidade à Barbearia Vip. O primeiro bateu ponto na unidade do Multi Open Shopping, recepcionado por Daniel Simas, enquanto Guga foi atendido por Felipe Don, na unidade recentemente ampliada no Santa Mônica.

 

Ali pertinho, na avenida Madre Benvenuta, inaugura na próxima semana a Chiketá Estética e Esmalteria, da coach Cris Teles e da esteticista Sandra Vieira. A grande gama de serviços inclui tratamentos faciais e corporais, como o método magic touch detox e a massagem turbo detox, alongamentos e esmaltação em gel, com os atrativos do nail bar e do espaço kids.

 

A maquiadora Isa Carvalho foi até Minas Gerais Minas aperfeiçoar suas técnicas com o maquiador Ederson Oliveira, destaque no programa Desafio da Beleza do canal GNT.

 Foto Yasmin Torres

 

É hoje! Projeto Beleza Fraterna estreia sua terceira temporada nesta quarta-feira, na sede da Keune na Beiramar Continental. Até as 20h é possível fazer tratamento + escova a R$ 50 e unha a R$ 20, valores simbólicos para reunir o máximo de clientes e repassar a íntegra da arrecadação a entidades assistenciais da região. Os profissionais voluntários são de diferentes salões de beleza credenciados pela Keune e o ideal é agendar com antecedência pelo fone: (48) 3028-6633. A iniciativa é da empresária Amélia Bellé, do salão Soul’s Beauty.

 

Em Coqueiros, o brechó Urbana promove nesta quinta-feira, dia 22, um encontro com a consultora de imagem Roberta Merlim e a consultora de beleza Juliana Joy. As duas estarão na Urbana Reuse a partir das 14h dando dicas de maquiagem e para a composição dos looks.

 

 

INSTAFASHION:

 

A marca brasileira Undertop, que tem Juliana Mansur como diretora criativa, apresentou neste mês na Semana de Moda de Nova York a coleção L’Amour, com elegantes e ousados bodys de manga longa e confecção em tules bordados, veludo, denim e renda. Com showroom no bairro Itaim, em São Paulo, a marca tem ponto de vendas na Flying Solo, em Nova York.

 

Por falar em talento tipo exportação, Michele Gevaerd, da Lua Luá, foi a representante do Brasil no projeto Epson Digital Couture, que concilia moda à tecnologia de impressão digital da indústria japonesa Epson. A comemoração foi com o lançamento da “Into the Northern Lights”, fotografada na Lapônia Finlandesa, na luxuosa penthouse do hotel Nomo.

 

A Vicunha anuncia para os dias 15, 16 e 17 de maio o Vipreview Inverno, que apresenta em primeira mão aos estilistas, no showroom do bairro Pinheiros em São Paulo, o que há de novo no universo do jeanswear.

 

Também em São Paulo, de 22 a 26 de abril tem a 45ª edição do SPFW no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no Parque do Ibirapuera). A intenção é ocupar ainda mais a cidade, disseminando a irreverência do estilista Conrado Segreto que inspira esta edição.

 

De 25 a 27 de fevereiro, também em São Paulo, mais de 400 marcas apresentarão suas apostas para o inverno 2018 no Mega Fashion Week, maior evento atacadista de moda do Brasil. Esta já é a 24ª edição do Mega Fashion que apresenta moda adulto, infantil, plus size e acessórios.

 

 

ACESSÓRIOS

 

Tem novidade no já gigante mix da Pandora. Os charmings da campanha DO Stories representam a mulher estilosa, desbravadora, sonhadora e rainha, para que cada estilo de mulher encontre a joia que melhor representa sua personalidade. Entre os lançamentos, tem charming de salto alto, noite de glamour e passaporte.

 

A marca de joias folheadas Rommanel apresenta a Sunset Collection, com desenhos de folhagens e outros modelos alusivos ao pôr do sol. Opções vão dos maxi brincos às gargantilhas chockers, passando pelo colar gravatinha.

 

A Beira Rio Conforto buscou referência no estilo Glam Rock e Punk para fazer uma releitura das botas dos anos 80 e assegurar o visual contemporâneo dos lançamentos Inverno 2018. As biker boots de cano curto são indicadas para todas as ocasiões, do trabalho à programação de lazer. E as opções com bico mais fino são sob medida para criar um estilo officewear prático e despojado.

 

A Vault by Vans associou sua proposta aos personagens do desenho Bob Esponja, resultado em uma coleção “nada quadrada”. Os calçados criativos exploram gráficos gritantes de habitantes da Fenda do Bikini e Lula Molusco estampado na icônica sola Waffle. Tem também uma bolsa, duas camisetas e trackpants para combinar.

 

Na nova coleção Invoice Calçados o diferencial está nos detalhes dos scarpins, peep toes, sandálias, sapatilhas, abotinados e botas. A vibe futurista fica por conta de pérolas, adesivos cheios de brilhos, spikes, fivelas e laços sobre tecidos metalizados, prints animais, aveludados e o verniz.

 

SAÚDE

 

A instituição Universo Down promove no dia 24 de março o 1º Simpósio de Síndrome de Down, em Joinville. O encontro na Mitra Diocesana vai reunir profissionais de educação, saúde, recreação, assistência social, psicologia, direito e  estudantes em torno de palestrantes como a Dra. Gilca Lucena Kortmann, da Unisinos, e a Dra. Daniele Massuqueto de Moraes Yoshitomi, coordenadora do projeto Nascer Down/ Reviver Down de Curitiba.

 

O Hospital de Olhos de Florianópolis agora conta com uma unidade no SC-401 Square Corporate, que tem como responsável técnica a oftalmologista Mara Nashimura.

 

Para corresponder à grande demanda, a dermatologista Inês Costa de Sá ampliou sua presença nas clínicas do Centro, em Florianópolis. A partir de agora, além da Medclin, a especialista com larga experiência em saúde e estética também atende na tradicional clínica de dermatologia Dermavitae.

 

A dermatologista Daniela Ribeiro e a cirurgiã plástica Amândia Marchetti, irmãs com atuação entre Blumenau e Balneário Camboriú, acompanharam em Paris o IMCAS 2018, um dos maiores congressos de Dermatologia Estética e Cirurgia Plástica do mundo. Além de aproveitar a exclusiva noite Belle Époque, a convite da SkinCeuticals, a Dra. Daniela ampliou a capacitação em uma técnica que vem ganhando mercado no Brasil, a de Rejuvenescimento Íntimo.

 

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Médicas Daniela Ribeiro e Amandia Marchetti em Paris

Ana Lavratti

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    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti