Coluna Ana Lavratti: Doce exclusivo | Degustação virtual | Cartilha para casais

15 de Maio de 2020

Para entreter no fim de semana tem nova revista de cultura e tour virtual pelo Fun Museu

Phina Flor em Coqueiros: versão exclusiva do doce português Flor de Escalhão

Gourmandises:

 

Instalada em uma área generosa, no “Centro” de Coqueiros, a Phinas Estética reservou todo o andar térreo para um café aberto ao público, que recentemente ganhou um doce exclusivo com nome alusivo à casa: Phina Flor. Adaptado do doce português Flor de Escalhão, com massa frita, o Phina Flor exigiu um investimento especial nas molduras de ferro em que a massa é esculpida, a fim de receber diferentes complementos como geleias, mel, banana, chocolate e sorvete. Na Galeria de Fotos tem mais imagens da “flor em calda”.

 

O Botequim Guanabara, que simula na praça de alimentação do Floripa Shopping um boteco tradicional do Rio de Janeiro, está com nova chef: Bel Hagemann, premiada em concursos justamente na categoria “Comida de boteco”.

 

Enquanto isso, na Bella Pizza, o tradicional rodízio foi substituído pela “Seleção de Clássicos Bella”. Em vez de os garçons irem de mesa em mesa, servem especificamente a seleção escolhida pelo cliente, que pode ser só com massas (Carbonara, Nordestino, talharim com filé e funghi, e o nhoque a quatro queijos) ou com massas, pizzas e salada. 

 

SABOR PELA INTERNET:

 

O curso de Gastronomia da UniAvan lançou uma série de vídeos gratuitos para quem quer cozinhar e, quem sabe, empreender durante o Isolamento. As 15 receitas, disponíveis neste canal do Youtube, ensinam o passo a passo para preparar clássicos da culinária internacional, pratos contemporâneos e doces práticos, como bolo de limão e biscoito de laranja.

 

A startup VSX Club, dedicada à educação em vinhos, faz a primeira degustação virtual no dia 3 de junho. O produtor francês da Domaine Weinbach, Eddy Leiber-Faller, da região da Alsácia, comanda o encontro pelo Zoom, neste link aqui, a partir das 18h, promovendo um regaste da interação que as Confrarias induzem. Mediante a inscrição, o participante recebe em casa três garrafas de vinho: Weinbach Riseling Reserve, Weinbach Gewurztraminer Cuveé Laurence, e Sylvaner. O pacote seleto também inclui ficha técnica e orientação para a harmonização, ao valor de R$ 993,00.

 

Apostando em uma surpresa a distância para seus clientes, os supermercados Bistek promoveram uma LIVE com o Chef Fogaça, que preparou nesta quinta-feira um t-bone, com contra-filé de um lado e filé mignon do outro.

 

A Sommelière de Cervejas Fernanda Meybom, Mestre em estilos, avaliação e harmonização pelo Siebel Institute of Technology de Chicago, também participou de uma LIVE da Ambev nesta quinta-feira, com harmonização guiada. Juntamente com a mestre-cervejeira Laura Aguiar, a sommelière de Florianópolis compartilhou seu know how com os usuários da Plataforma de Conhecimento Cervejeiro da Ambev, que oferece cursos e tours em cervejarias.

 

 

APROVEITE A DISTÂNCIA:

 

Com longa trajetória em jornalismo cultural, Carol Macário está lançando uma plataforma digital de cultura, a Revista Gulliver, disponível neste link aqui. Premiada na Colômbia, com a experiência de quem já morou na Irlanda, Espanha e Índia, Carol conta com vários profissionais na equipe, de críticos a videomakers.

 

As psicólogas Carina Nunes Bossardi, da Univali, e Angélica Paula Neumann, da URI campus Erechim, prepararam uma cartilha para ajudar os casais no convívio intenso durante o Isolamento Social. Entre os aconselhamentos, por exemplo, está perguntar em vez de querer decifrar comportamentos, já que todos podem demonstrar alterações comportamentais sob a pressão da Pandemia. Para ler, Baixe aqui:

 

Inaugurado pouco antes da Pandemia pelo Coronavírus, o Fun Museu de Balneário Camboriú se adaptou ao Isolamento lançando um passeio virtual 360º. A visita tem início neste sábado, com seis fotos e um vídeo feitos exclusivamente pela empresa Vídeos 360 BC, que permitem um giro completo pelos ambientes, mesmo a distância. Acompanhe pelas redes sociais do Fun Museu.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas imagens para acionar o slideshow com as versões do doce Phina Flor e ampliar as fotos de Rogério de Amêndola.

 

 

 

 

Doce Phina Flor
Doce Phina Flor

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas