Coluna Ana Lavratti: Dire Straits | ABBA | Rosa de Anita | Passaporte para a Camerata

11 de Fevereiro de 2020

Na Coluna desta terça tem os eventos culturais em Santa Catarina, começando com Immigrant e Camerata

Alisson e Carla Barcelos, agora à frente da SB+Eventos - foto José Somensi

 

 

#MIX BUSINESS

 

No mercado de festas e eventos há mais de 10 anos, os irmãos Carla Santos e Alisson Barcelos anunciam o novo nome e posicionamento da sua empresa. A partir de agora, a SB+Eventos reforça seu potencial para a realização de eventos de ponta a ponta, ou seja, com soluções que englobam a estratégia, planejamento, fornecimento (com mais de 600 itens próprios de mobiliário e decoração) e a execução de eventos corporativos. No portfólio, a SB+Eventos conta com a experiência de ter atendido com flexibilidade e eficiência cerca de 400 clientes, mobilizado uma rede de 500 parceiros.

 

Em Criciúma, o coworking Plurall comemora nesta quarta-feira, dia 12, três anos atendendo 130 profissionais que atuam em 40 empresas diferentes. Para marcar a data, o grupo vai anunciar o projeto do Mercado Plurall, espaço colaborativo com operações de alimentação e lojas de roupas e acessórios, e o terceiro pavimento do prédio, destinado à realização de eventos.

 

Em Blumenau, entre as novidades do Verão está a inauguração da Alameda Haus Artes e Idiomas, instalada no prédio histórico conhecido como Casa Johannastift, no Centro da cidade. A partir da próxima semana, serão oferecidos cursos de inglês e alemão, aulas de dança, teatro, música e artes visuais.

 

 

Culturetes:

 

Bisneta do casal Anita e Giuseppe Garibaldi, Annita Garibaldi estará em Santa Catarina a partir desta quinta-feira, dia 13, para acompanhar o plantio da Rosa de Anita. Desenvolvida na Itália em homenagem aos 200 anos de nascimento da heroína catarinense, a Rosa de Anita é uma flor híbrida, e suas mudas serão plantadas em Lages, Curitibanos, Anita Garibaldi, Garopaba e Florianópolis. Na Capital, a chegada da muda aos jardins do Palácio Cruz e Sousa já tem hora marcada: dia 17 de fevereiro às 17h.

 

A próxima temporada da Camerata Florianópolis não tem apenas data marcada – de 14 de fevereiro a 1º de março -, como também tem “passaporte” para os fãs de carteirinha. Para assistir aos três concertos, com repertório dedicado às bandas Pink Floyd, Beatles e Queen, os ingressos custam a partir de 180,00, na plateia superior. Nas poltronas mais próximas do palco, custam R$ 270,00, lembrando que na estreia, nesta sexta-feira, a Camerata recebe legítimos experts em Pink Floyd, os músicos e cantores da banda Immigrant.

 

Em Balneário Camboriú, a expectativa já gira em torno da banda Dire Straits, que comemora 43 anos de palco com show no Music Park BC, no dia 27 de março. Com sucessos como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing” e “Money for Nothing”, a banda ainda reúne quatro músicos da formação original: Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax) e Danny Cummings (percussão e voz).

 

Concluindo a turnê que já passou por 10 países, Milton Nascimento traz para Florianópolis o show “Clube da Esquina”. Apresentação é em pleno feriadão de Páscoa, no dia 4 de abril, no Centro de Eventos da UFSC.

 

No dia 25 de abril tem Abba the Show no P12. Com produção internacional, a banda com oito músicos inclui integrantes da Orquestra Sinfônica de Londres.

 

Galeria de fotos:

 

Nada como um acessório cheio de brilho para ajudar a entrar no clima do Carnaval. Por isso Maristela Brittes voltou a oferecer, no salão Jacques Janine do Beiramar Shopping, uma seleção de tiaras, ombreiras metalizadas e maxi brincos, para facilitar a produção durante a folia. A coleção Carnaval Folie 2020 explora as cores vibrantes, paetês, flores, plumas, fitas, pérolas e pedrarias. Dá uma olhada nas fotos da Galeria pra ver o resultado:

 

Adornos de Maristela Brittes
Adornos de Maristela Brittes

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas