ESCOLHA O SEU PROGRAMA:
Na carona da sessão do filme “Pets”, neste domingo, o Drive Park apoia o projeto “Você e seu pet fazendo o bem no cinema”, destinando à causa animal 50% da renda com a venda de ingressos. A partir das 17h também tem feira de adoção virtual, doação de ração e coleta de tampas de plástico, em parceria com a Ecopet Tampas, que depois reverte o valor da venda do material reciclável para a castração de animais de ruas.
Também por ali, neste sábado, dia 15, tem Guto Galamba no Drive Park de Jurerê Internacional. O especialista em escalar profissionais autônomos na esfera digital apresenta sua palestra ao vivo, a partir das 19h.
Em Joinville também tem drive-in, com o Open Air – Cine Drive In instalado no Centro de Convenções e Exposições Expoville. O acesso é exclusivo para quem adquirir o ingresso de forma antecipada, e a projeção é em painel de LED de alta resolução, com capacidade para até 95 veículos.
No bairro Carianos, o Drive in Solidário foi a resposta da Escola Sabedoria Júnior à vontade dos alunos de reverem colegas e professores. Cada um na segurança do seu carro está convidado para a sessão beneficente, onde o ingresso é mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível.
Gourmandises:
Com 60 negócios funcionando, o Jurerê Open Shopping vem priorizando os serviços de alimentação aos domingos, com o mobiliário reorganizado para assegurar o distanciamento entre os clientes. Nos demais dias, de segunda a sábado, o horário ampliado também vale para as gourmandises, com as lojas fechando às 20h e o atendimento na área gastronômica estendido até as 22h.
Além de todos os cuidados com a higiene, o calçadão com 700m de puro charme vem otimizando o seu potencial com a campanha O seu shopping a céu aberto, em que destaca a estrutura ao ar livre e a ventilação natural. Com uma gama de serviços, do banco à padaria, o ponto de encontro de Jurerê Internacional também se adaptou a quem, para a prevenção da pandemia, prefere cortar o convívio. Neste caso, oferece entregas em domicílio e como drive thru, com o cliente agendando o horário para a retirada sem necessidade de sair do carro.
TIM TIM
Genuinamente brasileira, a vinícola Hermann lançou mais um espumante com padrão internacional. O Lírica Brut Rosé traz aromas de cereja ácida, rosas, amendoado, e uma nota final que lembra morangos silvestres e flores, em uma combinação de 80% Chardonnay e 20% Pinot Noir. Complementando a premiada família Lírica, a nova opção em tom salmão destaca-se pela elegância e versatilidade na harmonização, com densa perlage com borbulhas minúsculas. Para marcar o lançamento do espumante, já à venda nas lojas e no e-commerce da Decanter, a vinícola Hermann vai promover uma degustação a distância, no dia 20 de agosto, reunindo especialistas e apreciadores pelo Zoom, sob o comando do sommelier Tiago Locatelli.
A Associação Brasileira de Sommelires em Santa Catarina vem se adaptando à pandemia e vai oferecer a distância o curso “Fundamentos do vinho: do vinhedo à taça”. Com abordagem básica, para os iniciantes no universo etílico, o curso vai ser ministrado pela presidente da ABS-SC, a sommelière Rossela Ceni, e aborda desde os múltiplos processos de produção aos diferentes estilos de vinhos.
A Villa Francioni lançou esta semana uma edição limitada da nova safra do vinho Michelli, com garrafas numeradas. A primeira safra foi lançada em 2005, e a safra seguinte, de 2011 resultou nesta edição especial, com o vinho chegando às gôndolas após três anos em barris de carvalho franceses e dois anos engarrafado nas caves. Liberto do casulo, o vinho traz agora uma explosão aromática, com uvas Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot.
Para marcar o Dia do Solteiro, neste sábado, 15 de agosto, a linha Skol Beats ganhou uma versão long neck para a Beats GT, que mescla a tônica e o gin com teor alcoólico de 7,9%. E para abastecer o ânimo durante a pandemia, a Skol liberou dois jogos gratuitos para entreter com vídeo-chamadas: o Stop e Eu Nunca. A interação dos Jogos de Bar pode ser pelo Zoom ou pelo Hangout do Google.
A cervejaria Dádiva, da região paulista de Jundiaí, lançou uma Stout engajada ao movimento Black is Beautiful, e a íntegra do valor arrecadado com as vendas vai para projetos focados em promover a equidade racial. No lançamento, o beneficiário é o CEERT – Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades. O rótulo e a produção seguem a diretriz da cervejaria Weathered Souls, dos Estados Unidos, idealizadora do projeto que vem mobilizando parcerias em todo o mundo.
Novidade da Opa Bier, de Joinville, a Opa Parque Premium Lager está sendo vendida com exclusividade pela rede Fort Atacadista em Santa Catarina. Com amargor médio e seco, notas florais e teor alcoólico mais alto que uma cerveja Pilsen normal, o novo rótulo assegura um impacto refrescante, à base de ingredientes nobres.
Para apoiar o turismo local, a cerveja Corona criou o projeto Redescubra o paraíso, em que fomenta o planejamento antecipado e o pagamento gradual das próximas viagens. No site www.thisisliving.com.br, entre os mais de 200 hotéis e pousadas selecionados, figuram três destinos de Santa Catarina: em Imbituba, Garopaba e Bombinhas. A meta agora é assegurar a movimentação na rede hoteleira com 10 mil diárias, sendo 5 mil adquiridas pelos clientes e 5 mil oferecidas como contrapartida pela cervejaria.
SE BEBER, NÃO DIRIJA!
Siga @analavratti também no Instagram.
Clique na galeria para ampliar as imagens: