Coluna Ana Lavratti: Dançando na Chuva / Ritos Despertar / Mulheres em ação

15 de Maio de 2018

Bailarinos russos: escala nesta quarta em Floripa

Dançando na chuva

 

Grande expectativa em torno do espetáculo “Sedução”, do original em russo “Iskushenie”, que terá uma única performance nesta quarta-feira, dia 16, no teatro Pedro Ivo. No Brasil, a turnê inclui escalas em Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Recife, sempre com o palco tomado por uma forte chuva artificial que torna ainda mais arriscado o movimento dos atores-acrobatas. O grupo Dancing in the Rain é formado por 11 bailarinos e a trilha musical contempla do folk ao jazz, do clássico ao hip hop.

 

 

#MIX de inspiração

 

Depois de levar nossas experts para palestrar nos Estados Unidos, Bruna Buatin vai promover uma imersão em espiritualidade neste sábado, em Jurerê Internacional. Na programação tem a budista mais famosa do país, a Monja Coen, que encerra o evento ensinando que “O sofrimento é opcional”. Tem também a coach Chai Carioni e a nutricionista Ana Abreu - que palestraram este ano em Miami – e muitos outros convidados: a terapeuta holística Rosângela Mendes (Kukai Bio), a eco-empreendedora Soraia Zonta (Bioart), o naturólogo Kalil Mondadori e as terapeutas Ana Luize e Carolina Young. O Ritos Despertar vai das 14h30min às 19h30min no Jurerê Sports Center e as inscrições estão disponíveis em vários pontos de venda, incluindo o Blueticket.

 

Em Campo Alegre, o retiro vai de sexta a domingo, promovido pela Ilumina Inspire de Jaraguá do Sul. A jornada de autoconhecimento e qualidade de vida inclui exercícios, artes, respiração consciente, yoga, fogueiras e ritmos ancestrais, mobilizando os campos vitais físico, emocional, mental e espiritual dos participantes. Os facilitadores são Danusa Araújo e Luís Fernando Leier.

 

Quem vai aproveitar para trabalhar em Portugal, enquanto defende seu doutorado em Business Administration na Universidade do Minho, é o escritor Moacir Rauber. Autor do livro “Ladrão de si mesmo”, o escritor, coach e palestrante que é cadeirante ensina pelo próprio exemplo de superação, e já foi escalado para conduzir o coaching na empresa de desenvolvimento do Capital Humano Edit Value.

 

A professora de dança e ativista da paz Yasmim Meera, que costuma buscar inspiração e conhecimento mundo afora, elegeu parceiros experientes para criar três jornadas internacionais. Tem 12 noites no Egito e 12 noites da Grécia, com a astróloga e presidente da Unipaz/SC Daniela Rossi; 18 noites no Egito em parceria com o astrólogo Sandesh Ferrari e com a arqueóloga Rachel Lima, e a Conferência da Deusa em Portugal, em parceria com Mônica Giraldez.

 

Mulheres em ação:

 

A empresária Amélia Bellé, que concilia a representação da Keune em Santa Catarina e o comando do salão de beleza Soul’s Beauty em Florianópolis, está ampliando sua atuação social. Além do projeto Beleza Fraterna, com renda revertida para crianças e idosos, vai lançar nesta quinta, dia 17, o Beleza que Transforma, para proporcionar uma profissão a quem não tem condições de frequentar um curso profissionalizante. A apresentação do projeto será no próprio endereço do curso, o showroom da Keune no bairro Estreito, e a largada já será com 20 futuros cabeleireiros inscritos.

 

Os filiados do LIDE Futuro e as filiadas do LIDE Mulher em Santa Catarina foram conhecer de perto a qualidade da Schaefer Yatchs, empresa com 25 anos de mercado que a partir de suas unidades em Florianópolis, Palhoça e Angra dos Reis exporta embarcações de luxo para diversos países, como Noruega, Austrália, Estados Unidos e Suécia.

 

O Clube Ela, enquanto isso, levou mais de 10 mulheres para uma jornada de relax e inspiração em Urubici. Idealizado por Cau Ferronato, Priscilla Petri e Roberta Pugsley, o One Day Vacay reuniu as empresárias da Riviee, Mariana Amaral Acessórios, Buollo, Decora Arte, Fina Forma Fitness, Just Live, Lize Acessórios e Acordei Assim Esmalteria.

 

Nesta sexta, dia 18, o movimento Mulheres na Política e o Forum Suprapartidário de Mulheres de SC promovem a palestra “Democracia interna dos partidos e financiamento das campanhas”, para engajar mais mulheres no cenário político. A palestrante é a escritora e doutora em Direito Eneida Desiree Salgado, e o encontro começa às 19h no Plenarinho da ALESC. Quem vem mobilizando participantes para provar a competência feminina nas Eleições 2018 é a primeira mulher presidente da CDL Florianópolis, Sara Camargo.

 

Na próxima semana, save the date! A ACIF Mulher vai reunir três finalistas do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença para um talk show no Quinta da Bica D’Água. Coordenadora do núcleo feminino da ACIF e ex-vencedora do prêmio, Lorena Nolasco vai recepcionar as convidadas em torno da jornalista Scheila Cristina Frainer Yoshimura, que comanda um relevante trabalho social, Larissa Kroeff, da empresa Eco-Copo, e Ana Paula Romano Calaes, da Escola Técnica Geração. Para se inscrever, o link é este aqui: 

 

Saiu a vencedora de um carro Polo Volkswagen, na promoção de Dia das Mães do shopping Itaguaçu. Quem levou o carro zerinho, concorrendo com quatro cupons, foi a moradora de São José Nicoli de Souza Ferreira.

 

A produtora e executiva de moda Carlota di Pietro promove hoje à noite, no beach club Habbitat de Itajaí, um desfile de moda apresentado ao vivo para um público bem seleto e transmitido em real time pela internet. Na passarela, a partir das 20h, tem Soe le Marche, Di Valentini, Paula Brasil, L’atelier e Armazém K.

 

Amanhã, também em petit comité, a designer de joias Jusi Andrett participa do Bride Day, no Novotel. A promoção é do fotógrafo Jorge Scherer e a empresária vai complementar os looks da estilista Camila Fraga com diferentes propostas de joias, para festas urbanas, na praia e no campo.

 

Por fim, tem talento mirim a caminho de Floripa. Larissa Manoela, que aos 17 anos acumula sucesso na TV, cinema, teatro e literatura, traz seu primeiro show solo para o Stage Music Park, dentro da “UP! Tour”. Protagonista da novela “Cúmplices de um Resgate” e  dos filmes “Meus Quinze Anos” e “Fala Sério, Mãe!”, Larissa canta por aqui no dia 26 de maio, a partir das 17h.

 

Clique nas fotos da Galeria para acionar o slideshow e ampliar as imagens:

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

Jusi Andrett no Bride Day - foto Jorge Scherer

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti