Coluna Ana Lavratti: Consuelo Blocker rocks | Contoterapia | Bolsas para compartilhar

29 de Agosto de 2017

Consuelo Blocker, Tida Zanatta e família: elegância à toda prova

 

Estreando novo formato, agora com vídeos exclusivos adicionados ao post, a coluna faz a ronda nas tendências de Moda, Beleza e Saúde.

 

Experiência

 


Me sentindo muito privilegiada por estar na “mesa de honra” armada pela empresária de moda Tida Zanatta em torno da blogueira Consuelo Blocker – que no ranking da UOL está entre as mais cotadas do mundo no segmento acima de 50 anos -, cheguei ontem à suíte presidencial do Majestic Palace esperando o padrão em eventos de moda: uma convidada “escrutando” o estilo da outra, catalogando, segregando. Então imaginem a minha surpresa ao ver alguém que traz moda do berço, afinal é filha de Costanza Pascolato, muito mais interessada em usufruir daquele momento, conversando com as camareiras, abrindo o coração, elogiando uma por isso e outra por aquilo. Sem qualquer pretensão de julgar, ostentar ou ditar moda. Sem que isso comprometa o recado: sim, ela sabe tudo de moda, mas acima de tudo, sabe muito de gente, de anseios, de convívios, do quanto compartilha coragem com seus 140 mil seguidores no Instagram. Com concorrida agenda internacional, afinal mora em Florença com radar ligado no mundo, não é à toa que Consuelo veio para Florianópolis a convite de Tida Zanatta. Ao mesmo tempo low profile e altamente profissional, atenta a cada detalhe, do guardanapo bordado à mão aos vinhos catarinenses harmonizando com o menu, Tida recebeu a estrela do almoço na companhia da irmã Denise e das filhas Dani e Marcelle. Herdeiras da costureira Adelina Hess de Souza, ela mesma, a fundadora da potência Dudalina, as quatro anfitriãs também foram, tal qual Consuelo, criadas com moda por todos os lados, e de todos os estilos que poderiam adotar, priorizaram justamente o que não sai de moda: a arte de receber com atenção & afeto.

Depois do almoço com as jornalistas, Consuelo e Tida seguiram para a Loja Tida do Beiramar Shopping, onde receberam uma centena de amigas e clientes. No vídeo abaixo eu converso com Consuelo Blocker e na Galeria de Fotos, com imagens de Emanuele Lazzari e Angelo Santos, compartilho momentos do almoço e do coquetel.

 

 

INOVAÇÃO

 

A Litoraneus, que é referência em roupas e acessórios com proteção UV, não ganhou apenas um quiosque no Shopping Iguatemi. Vem ganhando mercado em todo o país por meio de um modelo de licença da marca. Os produtos são certificados pelo órgão australiano Arpansa, único do mundo com aval para testar fator de proteção solar em roupas e acessórios, e a expectativa de crescimento para este ano é de 25%.

 

Também vem ganhando mercado a marca de bolsas para compartilhar Heri.tage. Com produção em couro e veganas, as bolsas 2 e 1 podem ser personalizadas com outros componentes, a fim de que mais uma pessoa faça uso do mesmo produto, que por conta do modelo minimalista, pode ser adaptado ao estilo e à preferência de quem está usando.

 

A marca vegana e orgânica de cosméticos naturais Surya Brasil comemorou 20 anos de sucesso no mercado americano, naturalmente, no centro das atenções do mercado americano: Nova York. A fundadora da grife, Clelia Angelon, recebeu convidados no dia 11 de agosto na sede da empresa que é comercializada na rede Whole Foods e que contribui com ong Whole Planet Foundation. Entre as atrações do encontro, a artista plástica Nana Indigo fez um live painting diante dos convidados.

 

 

BEM-ESTAR

 

A hipnoterapeuta Ambelle Borges Schmidt, formada pela OMNI, mesma escola de hipnose que o popular Youtuber Pyong Lee, vem disponibilizando a técnica para o tratamento de uma série de conflitos, como estresse, depressão, fobias, traumas e ansiedade.

 

Instituto Ipê Roxo abre agora em setembro a 1ª turma de Formação em Contoterapia. Com abrangência multidisciplinar, o curso ensina como por meio de contos é possível abordar diversas situações socioemocionais e comportamentais. Tem mais infos aqui:

 

A psicóloga Iolanda Villas Boas Fin convida para o encontro LeveMente, no dia 14 de setembro no Hotel Valerim Plaza. Na conversa, ensina a fazer as pazes com a comida, nutrir as emoções e viver em harmonia com o próprio corpo.

 

Pela internet, a psicóloga, coach e palestrante Márcia Luz comanda nesta quinta-feira, às 19h30min, uma transmissão para elevar a auto-estima. Vai abordar “cinco atitudes poderosas para você se amar mais”, e espera tanto mulheres quanto homens reforçando a audiência. Para se inscrever no webnário, o link é este aqui:

 

 

Merece registro:

 

Garoto-propaganda da nova campanha da Barbearia VIP, que já conta com 17 lojas em funcionamento e mais cinco em obras, é o ex-BBB Yuri Fernandes. Tônica do vídeo assinado por Thiago Goedert é “Mais que uma barbearia, um estilo de vida”.

 

A Cruz Vermelha Brasileira está em obras no Floripa Shopping. Expectativa é que a primeira policlínica da CVB no Estado, com 30 salas, promova 7 mil atendimentos por mês em diversas especialidades.

 

Segue até sábado, na Unibes Cultural, o evento Homem Brasileiro 2017. Criado por Mário Queiroz, o evento reúne pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante das transformações da sociedade.

 

Também no sábado, 2 de setembro, uma parceria entre a Óticas Carol, Hospital de Olhos de Florianópolis, Instituto Guga Kuerten e Repro/Essilor, garante a 3ª edição do projeto Olhar Amigo. Nesta data, 134 crianças já selecionadas serão levadas ao HOF para a realização de exames oftalmológicos gratuitos, com posterior provimento dos óculos a quem necessitar de correção.

 

 

Clique nas fotos abaixo para acionar o slideshow e ampliar as imagens do receptivo das Lojas Tida à blogueira Consuelo Blocker.

Suite presidencial do Majestic: vista magistral

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas