Coluna Ana Lavratti: Como vai ser o Armazém Rita Maria / Franz Cabaré / Wine Dinner

25 de Julho de 2021

Novo destino turístico em Floripa: Armazém Rita Maria vai ocupar galpões de 125 anos

Mural em tributo a Carl Hoepcke, na área que vai sediar o biergarten

 

ARMAZÉM RITA MARIA

 

Um grupo seleto de jornalistas teve a oportunidade de conhecer nesta quinta-feira, 22 de julho, as obras bem avançadas do próximo ponto de encontro no Centro de Floripa. Com projeto desenvolvido desde 2004 pela construtora Hoepcke, o Centro Executivo Carl Hoepcke só começou a ser construído em 2015. Passados mais de cinco anos, a combinação de tradição e modernidade distribuída em quase 25 mil m2 chega à última etapa, com a revitalização dos galpões que, há 125 anos, sediavam as fábricas de gelo e de pregos que supriam as demandas dos navios ancorados na Ilha. Com paisagismo de Ana Trevisan e fiação elétrica embutida no piso da calçada - a fim de transformar todo o entorno do complexo num agradável boulevard - o Armazém Rita Maria vai comportar de cervejaria até auditório e galeria de arte.

 

Entre as operações já confirmadas estão o Coffee Train, bar temático que simula o vagão de um trem e que faz o maior sucesso no Campeche. Subindo o elevador panorâmico, o cliente ainda se depara com a área coletiva do Centro Executivo Carl Hoepcke, com uma vista para a Ponte Hercílio Luz de tirar o fôlego no pôr do sol. Ali mesmo, num casario de dois andares, deve ser inaugurado ainda neste ano o Franz Cabaré, com ambientes cênicos projetados para o convívio, a arte e o entretenimento. A expectativa para a inauguração do Armazém é o início de 2022, com o prédio em frente, que já abrigou casas noturnas como a Fields, recebendo uma unidade da Petz. Na Galeria de fotos tem o que se pode esperar do espaço totalmente repaginado que - entre o mural gigante e maquinários restaurados - presta um tributo ao imigrante alemão que viria a se revelar um empreendedor visionário em Santa Catarina.

 

GOURMANDISES:

 

O restaurante temático The Broadway, no Plaza Boulevard Itapema, agora dedica os sábados a uma receita bem brasileira. A feijoada do chef vem carne seca, costelinha, paio, calabresa, pé, orelha e rabo, com os acompanhamentos de bisteca, ovos, bacon fatiado, torresmo, arroz branco, couve, laranja e banana à milanesa. O buffet também inclui a sobremesa, a R$ 59,90 por pessoa.

 

O Bob’s está lançando kit Faça em Casa. Oferecido na opção delivery, o Faça em Casa inclui seis unidades de seis unidades de hambúrgueres 100% carne bovina, seis pães, fatias de queijo e 200g do molho Big Bob, incentivo a família a se reunir em torno do preparo. O valor médio do kit é R$ 54,90.

 

O Distrito BC, que abriga ambientes festejados como o Taj Bar e o Shed Western Bar, foi reaberto na Barra Sul em Balneário Camboriú. Todas as exigências de segurança sanitária estão sendo cumpridas para proporcionar a melhor experiência no Distrito que reúne entretenimento, gastronomia e área ao ar livre.

 

 

TIM TIM:

 

No dia 28 de julho, a partir das 18h, tem Wine Dinner no Neumarkt Shopping, em Blumenau. Os restaurantes Magnani Empório & Trattoria e Las Leñas Parrilla Uruguaya, no espaço NK Gourmet, criaram cardápios em três tempos, harmonizados com vinhos nacionais e importados. No Magnani, o prato principal será cupim com musseline de inhame, farofa de castanhas e salada de couve servido com o rótulo espanhol Coto de Hayas. No Las Leñas, tem três opções de prato principal: camarão gigante e crocante com alcaparras e manteiga negra e risoto de limão siciliano; carré de cordeiro com ervas finas e purê de batata doce; ou ainda entrecot com papas rústicas e mix de folhas crocantes. Nas reservas para duas pessoas, o valor fica R$ 149,90 por pessoa.

 

Entre as atrações do Pátio Milano, a loja-bar da Vino! anuncia a nova aposta da linha “Vino! Curadoria”, com rótulos selecionados por Raphael Zanette: o Guaporé, com 50% Merlot e 50% Tannat. Elaborado em parceria com a vinícola gaúcha Giaretta, o vinho destaca-se pela versatilidade, combinando desde momentos descontraídos, como uma happy hour, até um jantar com pratos encorpados.

 

O Grupo Heineken já está na expectativa para a chegada no Brasil da Tiger, uma das principais marcas globais do Grupo. Criada em Singapura em 1932, a cerveja puro malte Tiger já circula em mais de 50 países. De olho no público mais jovem, a cerveja vai ser vendida em três versões: lata de 350ml, garrafa de 600ml e a draft beer, em barril de 50 litros.

 

Clique nas fotos da Galeria para ter uma prévia do Franz Cabaré e Armazém Rita Maria:

 

 

Armazém Rita Maria
Objetos de época restaurados

Ana Lavratti

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    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

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