Coluna Ana Lavratti: Como conciliar saúde e sabor | Nhoque da fortuna em domicílio

24 de Abril de 2020

Coronavírus pede ainda mais cuidado com a alimentação, com suplementação de vitaminas e minerais

Cresce a demanda por produtos orgânicos, com pedido pelo whatsapp

 

SABOR E SAÚDE:

 

Para quem busca nutrientes e vitaminas direto da fonte, três empresas de produtos orgânicos estão se adaptando para corresponder ao aumento da demanda de pedidos pelo whatsapp, aqui na Região Sul. Para quem gostaria de receber frutas e legumes no conforto do Isolamento, na porta da casa, aqui vão os contatos:

Hayashi Cogumelos: giovannineves@yahoo.com / (51) 99916-0515

Sítio Ritmos da Terra: sitioritmosdaterra@gmail.com / (48) 99916-4140

Do Cultivo: docultivo@hotmail.com / (47) 99954-2050

 

Com uma série de produtos que estimulam o sistema imunológico disponíveis pelo e-commerce, a Essential Nutrition sugere a inclusão na dieta de alimentos à base de vitamina C e D, zinco (presente nas ostras, carne, cordeiro, espinafre, aspargos, gergelim e sementes de abóbora) e selênio (presente na castanha do Pará, sementes e carnes de animais alimentados com capim). Aliado a isso, o polivitamínico Vitalift oferece a forma quelada do zinco, magnésio e ferro, ou seja, os minerais estão “abraçados” por aminoácidos, o que torna a absorção muito mais efetiva. Para as crianças, uma opção de polivitamínico facilmente integrado ao cardápio é o achocolatado Choco Ki, nos sabores chocolate e frutas vermelhas, ambos com adição de 13 vitaminas e sete minerais.

 

Fundada em Joinville pelo casal Valéria e Claudimar Zomer, a Bonblend fornece cafés das principais regiões brasileiras a cafeterias e empresas, em Santa Catarina e no Paraná, com opções Premium, Superior, Clássico e Tradicional. Em tempos de Coronavírus, eles nos lembram dos impactos do consumo de café em quantidades adequadas: dá mais agilidade ao organismo, diminui o sono e o cansaço, conta com efeito bronco-dilatador, por conta da cafeína, diminui a fadiga dos músculos respiratórios, e é aliado do bom humor.

 

GOURMANDISES:

 

E o Open Shopping de Jurerê Internacional voltou a ser Open. Com cada negócio seguindo os critérios de higiene e distanciamento, metade das operações foram retomadas das 12 às 20h. Sete estabelecimentos gastronômicos também estão com serviço de delivery, além do atendimento ampliado até 22h: Café Cultura, Hai Poke, James Pizzaria, Noma Sushi, Pão da Casa, Subway e Pasta In Box.

 

A Carbone Pizzeria não vai deixar o dia 29 passar em branco. Funcionando em esquema de tele-entrega, vai oferecer o Nhoque da fortuna na próxima quarta-feira, para almoço ou jantar. O cardápio também inclui as pastas italianas do chef Filippo Ferrantelli.

 

 

TIM TIM

 

Em tempos de bares fechados, que tal um drinque em casa? A Dankah Brasil desenvolveu uma versão engarrafada de Quetzalli, produto da categoria high-end premixed cocktail, com maracujá, limão, calda de agave e tequila mexicana, pra ser consumido com ou sem gelo.

 

A ação Chope Solidário, realizada pela Lohn Bier em Lauro Müller, arrecadou mais de 1.300 quilos de alimentos e uma pilha de roupas em sistema de drive-thru. Recompensados pelas doações, os clientes receberam 1.500 litros de chope. Depois a ação se repetiu em São Ludgero.

 

Na mesma linha, a Cerveja Blumenau prevê para este domingo a arrecadação de 5 toneladas de alimentos, a serem distribuídas para quatro entidades. Neste domingo, dia 26, os clientes que forem até a fábrica, no bairro Itoupavazinha, recebem 2 litros de cerveja a cada cinco quilos de alimentos não-perecíveis doados. A arrecadação será em esquema de drive thru, mantendo o distanciamento, e as cervejas distribuídas são a tradicional Pilsen e a Confraria Hazy IPA com goiaba, criada com a colaboração da 5 Elementos, Narcose, Trilha e Suricato.

 

MIX:

 

Mesmo fechada, a APAE de Florianópolis está mobilizada para contribuir com as famílias dos seus alunos. Quem puder contribuir com cestas básicas pode fazer a doação na própria APAE, no Itacorubi, ou na loja EVVIVA do Shopping Casa & Design, ou ainda entrar em contato para realizar a doação via transferência bancária.

 

Os cartórios de Santa Catarina também estão operando como ponto de coleta de alimentos, roupas e itens de higiene e limpeza. A campanha “Amor em SC” abrange 600 cartórios, e as próprias unidades estão se responsabilizando pela distribuição dos donativos entre famílias carentes.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Clique nas imagens para acionar o slideshow na Galeria de Fotos:

 

Drinque engarrafado com tequila
Drinque engarrafado com tequila

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas