Coluna Ana Lavratti: Comida árabe | St. Patrick's Day | Drinques com gin

15 de Março de 2019

Roteiro de programas com comida e bebida da melhor qualidade. Escolha o seu:

Ana Clara Lohn: 15 anos em clima de Cinderela - foto Gedalvo Jr.

15 anos

 

O centro de eventos Penha Potter, em Águas Mornas, vira cenário para um conto de fadas neste sábado, dia 16. Ângela e Janio Lohn prepararam uma festa de sonhos para os 15 anos da linda Ana Clara, que recebe seus convidados entre cenários da Cinderela. A produção é de Ellen Mello e a emoção está garantida, com a aniversariante, bailarina desde os três anos, em uma performance especialmente ensaiada para a festa.    

 

DAS ARÁBIAS:

 

Os fãs de comida árabe estão bem servidos em Floripa. A Praça de Alimentação do Beiramar Shopping ganhou até mesmo trilha sonora temática para brindar a inauguração do Al Amir, que desde as receitas até os ingredientes, promove uma incursão pela culinária do Líbano. Entre os destaques do cardápio tem rosbife caseiro com molho de tâmara, canapés de coalhada com geleia de damasco, saladas com toda a doçura da romã e uma criação exclusiva, o steak tartare libanês.

 

Bem na subida do Morro da Lagoa, enquanto isso, a novidade vem da Síria. Fast food de comidas árabes, o Kebab Faruk serve esfihas, quibes, pastas como o babaganouche e o mais legítimo Shawarma com massa artesanal em várias versões. Tudo preparado na hora com um sabor que remete às refeições no Oriente.

 

TIM TIM:

 

O 7º Concurso Brasileiro de Cervejas culminou nesta terça-feira, dia 12, com uma série de premiações. O resultado foi anunciado após três dias de degustações no Parque Vila Germânica, em Blumenau, com direito a muita inovação, como as Catharina Sours com jaca, cajá, cupuaçu, graviola, seriguela, goiaba, pêssego e maracujá, da Cerveja Blumenau, a Hemmer’s Bier avermelhada, com framboesa e hibiscos, e a Hemmer’s Belgian Tripel, com notas frutadas de banana e passas, cravo e coentro, para citar algumas.

A Cerveja Blumenau levou ouro na categoria Hybrid/Mixed Wild Beer com a Blumenau Sour Project Red Sour. Foi a 21ª medalha da cervejaria, concorrendo com 3.115 amostras avaliadas por 115 jurados de 25 países. Enquanto isso a Cervejaria Alles Blau, com apenas um ano de mercado, venceu pela primeira vez, faturando bronze na categoria Belgian Witbier. Forjada na escola belga, a Alles Blau Witbier é condimentada com sementes de coentro e casca de limão siciliano, e foi oferecida no Concurso Brasileiro de Cervejas como Witblau, em tom azul.

 

Na Via Gastronômica de Coqueiros, em Florianópolis, o novo Ox Beef Club lança nesta sexta-feira drinques à base do gin Tanqueray Flor de Sevilla, com notas de tangerina, coentro e flor de laranjeira. Com cortes nobres inspirados em referências mundiais – como Tomahawk, T-Bone, Korean Barbecue, Fish n’ chips e Wagyu Beef – o Ox Beef Club cobra R$ 20,00 de couvert e hoje à noite vai oferecer um drinque cortesia à base de gin para as mulheres.

 

Na Serra catarinense, seguem as atrações da Vindima 2019, com degustações, refeições harmonizadas e atrações culturais nas vinícolas.

 

GOURMANDISES:

 

Tudo bem que a tradição é irlandesa, mas a casa australiana não resistiu à tentação. Hoje tem St. Patrick´s Day no Didge, em Balneário Camboriú, com decoração temática e a banda Tape Vox com clássicos dos anos 50, 80 e 90. Detalhe! Além do chopp verde, quem apostar no figurino em tons de verde ganha um chopp e 30% de desconto nos Burguers verdes.

 

Com duas unidades no Continente, no Kobrasol e no Estreito, o Meu Jardim Food Park está aderindo ao St. Patrick's Day. Nos próximos sábados, dias 16 e 23, além das oito opção gastronômicas nos trucks, os clientes vão poder provar o chope verde e diferentes rótulos de cinco cervejarias convidadas: Heineken, Imigração, Badenia, Schornstein e Unika. Aberto a partir das 15h, o espaço vai ter banda de rock, agrados para quem se vestir a rigor e concurso de fantasia dos bichinhos de estimação.

 

É hoje! Aniversário de um ano da padaria que reproduz as tradições da Alemanha, a Das Brot, vai ser com promoções e agrados para os clientes na Via Gastronômica de Coqueiros. 

 

Última chamada para o Roteiro Blumenau Gastronômico! Só até segunda-feira, 30 estabelecimentos estão oferecendo pratos especialmente produzidos para o festival, a maioria deles com referências mundiais. Entre os ingredientes criativos, tem Medalhão de Mignon com molho Weiss e Risoto de Abóbora no Hotel Slaviero Essential, Pizza de Carpaccio no Negroni 33, Ravióli de Carne Seca com Cabotiá na Pizzeria Don Peppone, e Risoto de Marreco no Terrace Restaurante Plaza Hotel.

 

Chef no Rosso Restro, Artusi e D.O.Pescador em Florianópolis, Alysson Müller estará em Brasília nos dias 23 e 24 de março participando da Plataforma Fartura – Comidas do Brasil. Com mais de 60 atrações, o projeto pesquisa ingredientes, receitas e personagens da gastronomia para tornar pública toda esta riqueza e diversidade por meio de livros, filmes, plataformas digitais e, naturalmente, pratos inusitados, como o arroz de polvo com linguiça Blumenau, eleito pelo chef Alysson. Além de percorrer o país, o evento também terá uma edição internacional, em Portugal.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

 

 

 

Al Amir: doces com ingredientes do Líbano
Al Amir: doces com ingredientes do Líbano

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti