Coluna Ana Lavratti: Coco Bambu em Floripa / Delivery de cestas de Páscoa / Cursos gratuitos

03 de Abril de 2020

Hoje tem sugestões para tornar a #Quarentena mais produtiva, com cursos gratuitos a distância

Coco Bambu: estreia no Iguatemi Florianópolis em esquema de delivery

 

Gourmandises:

 

Por essa ninguém esperava, mas são os sinais dos tempos. A esperada estreia da rede Coco Bambu em Santa Catarina será em sistema de delivery. Os pratos mais pedidos da rede, como Praia de Boa Viagem e o Praia de Olinda (com camarões refogados), Praia de Tamandaré (espaguete com molho de tomate) e Praia de Itamaracá (arroz à grega com camarões à milanesa) são entregues em um raio de 2km do shopping Iguatemi Florianópolis. Pedidos por telefone ou neste link aqui 

 

No Shopping Beiramar, seis lojas se organizaram para garantir a tele-entrega das doçuras de Páscoa que se aproxima. O Imperatriz Gourmet tem entrega no entorno do shopping, com pedidos pelo (48) 98451-7618. A Kopenhagen, que lançou um ovo Dark, de chocolate 60% cacau com recheio meio amargo, aceita pedidos neste link aqui.  A Cacau Show, que diverte as crianças com os personagens das marcas Looney Toones e Scooby Doo, Master Chef Junior, Juventus e Manchester City, aceita pedidos pelo Whatsapp, no (48) 99997-5663. Outras opções são os ovos de colher e tortas da Chuvisco, pelo Whatsapp (48) 99185-6079, e as cestas sofisticadas da Le Boss Delicatessen, com pedidos pelos fones (48) 3025-2300 e (48) 99116-2300, e da Siqlo Tabacaria, com toda a diversidade da Nugali, e pedidos pelo (48) 999161-4433.

 

Com duas unidades, em Florianópolis e Balneário Camboriú, o Outback também estreou nesta semana em esquema de delivery. Pelo IFood é possível pedir pratos principais, saladas, burgers, bebidas e sobremesa. Com uma vantagem: na compra de três cervejas Outback Colorado (300 ml) pelo delivery, o cliente paga apenas uma (R$ 16,90), por tempo limitado.

 

Com a projeção da Abrasel, de que 10% dos estabelecimentos ligados à alimentação em São Paulo podem encerrar suas atividades por conta da Covid-19, a Stella Artois criou o movimento “Apoie Um Restaurante”, uma plataforma colaborativa, criada com a ChefsClub, para melhorar o fluxo de caixa. Na prática, funciona assim: o consumidor escolhe um restaurante neste link aqui, adquire um voucher de R$ 100 e paga apenas a metade, para consumir R$ 50 presencialmente, quando a casa voltar a abrir. O desconto de 50% é custeado por Stella Artois e outros parceiros da ação. 

 

 

#MIX de solidariedade:

 

A GSA Shows, que trabalha com a projeção de artistas e realização de eventos, lançou uma campanha em prol dos profissionais deste segmento, que vêm sofrendo diretamente os efeitos do isolamento social. Para contribuir com a campanha GSA Social Faz Bem, basta fazer uma transferência para o Banco do Brasil, agência 1453-2, CC 75761-6. Os recursos serão distribuídos entre diaristas, motoristas, seguranças, carregadores, músicos, entre outros. Também é possível doar alimentos pelo (48) 99906-7078.

 

O Grupo Mulheres do Brasil, por meio de suas lideranças em Santa Catarina, criou uma estrutura para apoio emocional em tempo de Coronavírus, com 25 voluntárias oferecendo acolhimento e informações pelo canal aberto do Workchat Elas Apoiam / Atendimento Chat. A triagem, seguida por sessões de atendimento individual, é feita por psicólogas, profissionais de coaching e reiki. Mais informações neste link aqui: 

 

A universidade Estácio está oferecendo vários cursos gratuitos a distância. Os cursos se dividem em quatro áreas de interesse, administração, gestão e engenharia; educação; gastronomia; e computação, com vídeos, e-books e testes de conhecimento disponíveis pela plataforma http://cursosgratuitos.estacio.br

 

Na mesma linha, a Unisul está oferecendo gratuitamente o curso de extensão Projeto Gráfico e Design: Princípios Básicos a distância. Voltado para a elaboração de projetos gráficos para jornais na versão impressa e online, o curso pode ser acessado neste link aqui:

 

Em parceria com a 49educação, a CDLTech lançou um Guia de Lançamento de Startups, com encontros online, ao vivo e gratuitos. São quatro masterclasses, com a distribuição de R$ 10 mil em prêmios.

 

Para as crianças, nesta fase “caseira”, uma opção vem da Turma do Fritz. A produtora de experiências educacionais está oferecendo no seu blog atividades lúdicas e conteúdos educativos para crianças de quatro a 10 anos. Ambientados na fauna e na flora do Rio Cachoeira e da Baía da Babitonga, os personagens da Turma do Fritz ensinam as crianças a valorizar as diferenças, a cuidar do meio ambiente e a adotar hábitos saudáveis, tudo neste blog.

 

#FiqueEmCasa Fique bem.

Siga @analavratti também no Instagram

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas