Coluna Ana Lavratti: Circo com drive-in | Consultoria de beleza | Embaixadora do Sebrae Delas

23 de Junho de 2020

Coluna desta terça traz uma série de atividades para acompanhar de casa, em segurança

Jack Simoneia: consultoria a distância para salões de beleza

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

Jack Simoneia, proprietária de dois salões de beleza em Joinville com atendimento completo para noivas, barbearia, espaço kids e consultoria em visagismo, além de todos os serviços tradicionais de cabelo e esmalteria, lançou um programa de mentoria em vídeo para auxiliar cabeleireiros de todo o país a enfrentar a Quarentena e a redução do movimento. Como info-produtora, com toda a autenticidade e exuberância que a consagraram como palestrante e influencer, com mais de 15 mil seguidores no Instagram, Jack vem produzindo cerca de 100 vídeos sobre gestão de salão de beleza, onde compartilha toda a experiência acumulada em 35 anos de trabalho e importantes formações no exterior, com cursos e estágios na França e na Itália, e formação no The Global Leader Summit, em Chicago. Para as clientes dispostas a ir até o salão, Jack oferece um APP, por meio do qual é possível agendar os serviços, escolher os pacotes e pagar com antecedência, agilizando o atendimento presencial. Acompanhe mais pelo @JackSimoneia.

 

A consultora e coach de CEOs Walerya Carriço vem dedicando a semana a um projeto internacional da Universidade de Stanford, o Get Inspired. De segunda a quarta-feira, incluindo abertura com o presidente da Stanford Graduate School of Business, autoridades mundiais vão apresentar, de forma online, tendências de inovação, estratégias para a mudança, respostas às oportunidades e como reimaginar o negócios, entre outros temas condizentes ao projeto de reação à Covid-19, o Stanford Rebuild.

 

Dentro do programa Sebrae Delas, que vem fomentando o empreendedorismo entre 300 mulheres e já está com inscrições abertas para a próxima turma, a convidada desta semana para uma palestra online é a presidente do Laboratório Santa Luzia, vice-presidente da ACIF e presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement em Santa Catarina, Alexandra Zunino Slonski. Convidada em 2019 para ser Embaixadora da edição de estreia do Sebrae Delas, a executiva relembra os desafios enfrentados na profissão, desde que ingressou no laboratório do pai, como estagiária aos 15 anos, até a sociedade com o Grupo DASA, maior “conglomerado” de análises clínicas da América Latina.

 

 

A DISTÂNCIA:

 

Nesta terça-feira, às 19h30min, a SB+ Eventos realiza o debate online “O profissional do agora”, com inscrições gratuitas neste link aqui. Entre os profissionais convidados estão Adriana Machado Thomé, presidente da ABRH SC, Maria Augusta Orofino, consultora organizacional e de empreendedorismo, Chai Carioni, coaching de Carreira e Carla Barcelos, especialista em gestão e liderança de pessoas, com foco em desenvolvimento humano.  

 

Uma série de empresas ligadas ao mundo do entretenimento, Whatafunk? Produções, ARVO Festival, Araçá, Balaclava Studio, Guerrilha Produtora, Casa de Noca e os produtores freelancers Bárbara Manchini, Júlio André, Gisele Moro, Gustavo Monteiro e Joice Taú criaram o Movimento Organizado dos Trabalhadores Indispensáveis da Noite. Para contribuir com os profissionais afetados pela suspensão de atividades durante a Quarentena, o MOTIN está arrecadando recursos por meio de duas plataformas de crowdfunding: Abacashi e PicPay. Enquanto a sociedade se mobiliza para contribuir, os artistas podem se cadastrar para receber o benefício, desde que atendam aos pré-requisitos, comprovando o vínculo com Florianópolis e a ausência de fonte de renda.

 

Para criar “uma rede de afeto por meio da arte”, o SESC Santa Catarina está lançando o projeto “Viva a Arte”, com uma série de ações culturais em suas redes sociais. Já está no ar, por exemplo, a Maratona Fotográfica com quatro temáticas. A cada 15 dias, o SESC vai publicar dicas de fotografia e compartilhar as imagens postadas com a #maratonafotograficasescsc. O resultado é uma galeria digital na própria plataforma.

 

Outro evento a distância anunciado para este domingo, dia 28, é o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela. A ideia do evento que chega à terceira edição tendo Itapema como cidade-sede é que os participantes procurem aves próximas às suas residências para compartilhar, com as espécies catalogadas e inseridas no Guia de Identificação de Aves. Inscrições e informações pelo e-mail institutoalouatta@uol.com.br.

 

Nesta semana o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, empresa do Grupo Opty, comemora seus 78 anos compartilhando conhecimento online. No dia 24 tem palestra com as oftalmologistas Cinthia R. Teló Sato e Cassiana Parise sobre a saúde ocular das crianças e adolescente, e no dia 25 com Veralúcia Ferreira Oliveira, Newton Salerno e Renan Ferreira Oliveira sobre plástica ocular e estrabismo.

 

PROGRAMAS COM SEGURANÇA

 

O Circo Rakmer, onde atuam 45 famílias de artistas itinerantes, também se adaptou à Quarentena. Instalado no estacionamento do Shopping Itaguaçu, permite que os espetáculos sejam assistidos a distância, em formato drive-in. Em vez de adquirir convites, o público pode reservar a sua vaga para um divertido programa em família pelo fone (48) 99192-4511.

 

Devidamente aprovado pelo público, o Drive Park do Music Park extrapola a sessão de filmes e anuncia para o dia 28 um espetáculo com o humorista Diogo Portugal. A stand up comedy será no sunset deste domingo, às 18h30min, com muitas histórias sobre o tema “Antes que eu me esqueça”.

 

No Drive-in da Arena Petry, o próximo concerto já está marcado para 4 de junho. A Camerata Florianópolis apresenta “Música para cinema”, com participação de três artistas convidados: a soprano Carla Domingues, Eduardo Pimentel na guitarra e violão, e Marcio Bicaco na percussão.

 

Siga @analavratti também no Instagram 

 

Clique nas imagens para ampliar as fotos do Jack Simoneia Cabelo e Pele, em Joinville

 

Jack Simoneia
Jack Simoneia: agendamentos pelo APP

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas