Coluna Ana Lavratti: Cerveja Social | Chope Social | Festa Junina no Fazzenda

18 de Junho de 2020

Restaurantes, bares e hotéis atualizam normas de segurança para retomar atividades

Cerveja Social: parte da renda, na venda de 6 mil litros, vai para projetos sociais

TIM TIM:

 

As 19 lojas da rede Bistek vão comercializar 6 mil litros de cerveja American Amber Ale, com o selo Cerveja Social, envasados em garrafas de 600ml. Parte do lucro decorrente da parceria entre a Lohn Bier e o supermercado vai para causas sociais, como contribuição da cervejaria, criada há cinco anos em Lauro Müller, para famílias que vêm sentindo no orçamento os efeitos da pandemia.

 

Neste sábado, dia 20, o 900 Sports Pub, dentro do Multi Open Shopping, realiza a Campanha Chope Social das 13 às 18h. Em parceria com as cervejarias Sunset Brew e Layback, o 900 vai baixar para R$ 9,00 o litro do chope para quem doar dois quilos de alimentos não-perecíveis. O ideal é levar o próprio growler, e o Multi facilita disponibilizando o estacionamento dos fundos, no Rio Tavares, para a venda e entrega em sistema de drive-thru.

 

Na mesma linha etílico-beneficente, a Ambev e a Bimbo Brasil vão produzir e doar 540 mil fatias de pão, com a cevada reforçando os ingredientes, para comunidades vulneráveis. Cerca de 680 entidades do Mesa Brasil SESC e da Central Única das Favelas serão beneficiadas com as doações a partir do dia 22 de junho.

 

Adotando medidas extras de segurança, o Franklin Bar reabre nesta quinta-feira para comemorar o seu primeiro aniversário. O acesso será mediante reserva antecipada, e para desfrutar das alquimias do mixologista Diego Rita os clientes vão dispor de um cardápio descartável e ter a temperatura aferida na entrada do bar.

 

A Vinícola Thera, em Bom Retiro, ganhou movimento extra no Dia dos Namorados. Para atender os casais mais românticos, o Wine Bar atualizou todas as medidas de segurança, a fim de que os clientes pudessem harmonizar as delícias do chef Fernando Giusti com os melhores rótulos da Thera, apreciando a natureza sem aglomeração.

 

 

Gourmandises:

 

O Observatório da Gastronomia, o programa Cidades Criativas Unesco da Gastronomia e a FloripAmanhã vão realizar duas LIVES nesta quinta-feira, dia 18, primeiro abordando “O Setor de Alimentação nas Cidades Criativas Unesco do Brasil”, às 16h, e na sequência a “Gastronomia Sustentável – Valorizando ingredientes dos Biomas Mata Atlântica e Caatinga”, às 19h30min. Além dos chefs convidados de outros estados, estarão ao vivo neste canal no Youtube os chefs de Florianópolis Isabel Hagemann, do Botequim Guanabara, Pedro Soares, sócio do Puro Oyster Bar, e Fabiana Mortimer, coordenadora do Núcleo de Estudos em Gastronomia do IFSC.

 

Em Jurerê Internacional, os restaurantes Donna Dinning Club e Acqua voltaram a operar, atendendo tanto no local quando em sistema de take away. Para retirar seu pedido, o cliente pode explorar com antecedência o cardápio dos chefs Hugo Olaechea e Sara Sanchez disponível em versão online.

 

O Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, retomou as atividades após dois meses em Quarentena, com o funcionamento suspenso. Para valorizar ainda mais os clientes fiéis, o hotel que neste ano mergulhou no universo de Monteiro Lobato, transformando suas áreas de lazer em legítimo Sítio do Pica-Pau Amarelo, limitou o setor de reservas à metade da capacidade. Além de primar pelo distanciamento e aferir a temperatura dos hóspedes, o paraíso em Gaspar ainda oferece descontos de até 30% de desconto na compra de cinco diárias, com cortesia para até duas crianças menores de 12 anos por apartamento. Mantendo a agenda temática, que transforma seus restaurantes em um mundo de sonhos na Páscoa e no Natal, o Fazzenda transferiu a programação das festas juninas para as áreas externas, onde os hóspedes também podem usufruir de cavalgada, trilhas ecológicas, arvorismo, tirolesa e muitos programas ao ar livre.

SE BEBER NÃO DIRIJA

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

Fazzenda Park Hotel
Personagens do Sítio no Fazzenda Park Hotel

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas