Coluna Ana Lavratti: Cerveja Pé de Moleque / Tributo ao Queen no Drive-in / Musical Toy Story

26 de Junho de 2020

Com delivery e drive-in, é possível curtir o Inverno mesmo em Isolamento social

Carbone: pizzas com preços especiais conforme o dia da semana - Foto Adriel Douglas

 

Gourmandises:

 

Para facilitar a escolha da pizza durante o Inverno, a Carbone tem um cardápio diário de sabores com desconto, conforme o dia da semana. A iniciativa é uma resposta à clientela do delivery, que vem crescendo com a pandemia. Além da pizza, o Nhoque Bolonhesa também integra o cardápio.

 

Criada há 10 anos em Joinville, a Bonblend conta com tele-entrega de cafés diferenciados, com diferentes terroirs das principais regiões produtoras. Durante a pandemia, a empresa vem ampliando os canais de relacionamento para dar conta dos pedidos entre Joinville, Curitiba, e toda a Região metropolitana, atendendo desde o varejo até cafeterias.

 

O chef Jonathan Matheus Thomaz, vencedor do reality “The Taste Brasil”, do canal GNT, abriu a temporada de feijoadas no Combray Gastronomia, dentro do Parque Hansen, em Joinville. Amanhã, a partir das 11h30min, tem feijoada tanto presencial, com diversos acompanhamentos, quanto por delivery, no Kit para duas a quatro pessoas. O cliente pode optar por pagar R$ 70,00 o quilo no buffet ou R$ 55,00 para consumo livre.

 

Além de feijoada, junho pede Festa Junina... E na impossibilidade de aglomeração, a Cerveja Blumenau dá um gostinho da tradicional quermesse lançando a Imperial Sout Pé de Moleque, com pasta de amendoim, e a Bala de coco da Macuca, com coco queimado. A novidade tem lote limitado, com apenas 2 mil unidades de cada rótulo, com teor alcoólico de 10,5% e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120).

 

 

SE BEBER NÃO DIRIJA

 

Aliás... hoje tem Festa Junina a distância. A Colcci transmite pelo Zoom, a partir das 21h, um “arraiá” ao som do DJ Felipe Mar. O link vai ser liberado pelo instagram da grife, no @colccioficial

 

 

ESCOLHA O SEU PROGRAMA:

 

Instalado em pleno SpeedWay Music Park, em Balneário Camboriú, o Magic Drive-in recebe hoje à noite a banda Magic Queen Experience e Jorge Vercillo. Iniciativa da DL Produções Artísticas, o drive-in vai abrir diariamente, com filmes, clipes musicais, animações, humor, shows e apresentações circenses. A capacidade é para até 100 carros, com três passageiros por veículo, que além das performances no palco podem usufruir do Food park instalado no local.

 

Na Arena Petry, em São José, amanhã tem show do Dazarenha, dentro do projeto Arena Drive-in, com os artistas no palco e a performance ecoando em três telões gigantes. No domingo, dia 28, a programação é mais família, com o musical infantil “Toy Story – Entrando na Ond@”. A apresentação no domingo começa às 18h, com limitação de dois adultos e duas crianças por carro.

 

Na semana em que completa 160 anos, o Teatro Carlos Gomes transfere para o meio digital a completa programação prevista para celebrar a data. A história do teatro está disponível nas redes sociais por meio de uma webserie com sete episódios, e quatro músicos lançam a composição “A million dreams”, versão da música de Benji Pasek e Justin Paul, adaptada para a performance de Ana Betina Plautz, no violino, Eduardo Martorano, na bateria, Patricia da Veiga, no violoncelo, e Marcelo de Paula, no contrabaixo.

 

Neste sábado, dia 27, tem edição do projeto Museus Virtuais, com transmissão pelo Instagram e pelo Youtube. Às 15h, a série do Instituto Maratona Cultural explora a vida e a carreira de Frida Kahlo, com condução do arte-educador Claudio Toscan.

 

EM OBRAS NA PANDEMIA:

 

Ao longo da pandemia, Floripa ganhou um laboratório com estrutura e equipamentos para processar até 1.800 amostras por dia da SARS-CoV- 2, a famosa Covid-19. Instalado dentro do Sapiens Park, o BiomeHub teve sua obra executada em apenas 40 dias, com projeto da clara Engenharia e da idein Arquitetura, presidida por Emerson da Silva, que a partir de Florianópolis também preside a Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar.

Em São José, a novidade é a maior vela da América Latina. Construída para servir de memorial pelas vítimas da Covid-19, a vela com 18 metros de altura está instalada junto ao Cemitério e Crematório Vaticano, e seu “recorde” de proporções foi homologado pela RankingBrasil. Além de receber velas eletrônicas, o “velário” também foi projetado para separar a parafina dos demais resíduos das velas convencionais.

 

Na mesma linha de adaptação à pandemia, a construtora Pasqualotto&GT incorporou às obras do Yachthouse by Pininfarina, o maior edifício residencial da América Latina, o software Corona Dados para monitorar a saúde de colaboradores. As medidas de prevenção também incluem pontos de desinfecção e higienização das mãos, calçados e bicicletas, aferição de temperatura, turnos intercalados para evitar aglomerações e transferência da equipe administrativa para o sistema home office.

 

Com unidades no Brasil desde 2008, a loja colaborativa Endossa abriu uma unidade no Calçadão da Felipe Schmidt. Tendo como franqueada Juliana Wolffenbuttel, o espaço se distingue pelo aluguel mensal das caixas onde o expositor pode comercializar os seus produtos, entre quase 100 empreendedores que também atraem a clientela.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Kit Feijoada do Combray
Combray com kit feijoada para 2 a 4 pessoas

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas