Coluna Ana Lavratti: Catarinense no GNT | Doe alimento e ganhe chope | Heróis "a rigor"

17 de Abril de 2020

Prefeitura veste heróis da história com máscaras de tecido para lembrar que este é o melhor escudo

Pedro Freitas, confeiteiro de Itajaí, no episódio desta noite do "Que seja doce" - foto fotos: Adalberto de Melo

 

Gourmandises:

 

Chegou o dia do confeiteiro de Itajaí, Pedro Freitas, participar da sexta temporada do programa “Que seja doce”, no canal GNT. Apresentado pelo chef Felipe Bronze, o episódio vai ao ar esta noite, às 20h, e conta com Carole Crema, Lucas Corazza e Roberto Strongoli no corpo de jurados. Administrador, Pedro Freitas ganhou expressão nas redes sociais, divulgando delícias e segredos de confeitaria.

 

Hoje à noite, no mesmo horário, a jornalista Mônica Corrêa comanda uma Live no Instagram @monicacorreab com o produtor de vinho Everson Suzin, de São Joaquim. Além de conversar sobre a safra excepcional de 2020, a sócia da Check in 4 Wine vai sortear uma garrafa de vinho entre os espectadores.

 

Em meio à pandemia, o restaurante Dona Marina, no Centro de Florianópolis, reabriu sob nova direção. Para contemplar o atendimento em esquema de delivery e take away, onde o próprio cliente retira a sua encomenda, o novo sócio, Vinicius Bittencourt, apostou alto na segurança dos colaboradores, com uniformes, máscaras e cuidados extras com a higiene.

 

Também em Floripa, a @AviadorPizzaria vem anunciando com antecedência os cardápios especialmente criados para este período com demanda crescente via delivery. As opções para hoje, com encomendas pelo fone (48) 3222-0374, são costela suína e galinha caipira com acompanhamentos, ao preço fixo de R$ 28,00 + taxa de entrega.

 

Esta é por tempo limitado. Até 30 de abril uma parceria entre o Outback e a Coca-Cola inclui cortesias nos pedidos de hamburguer. Quem pedir pelo iFood dois Red Kelly Cheddar Burger, ou esta opção mais um The Outbaker Burger, ganha duas bebidas da Coca-Cola e dois acompanhamentos, que pode ser fritas ou a cebola Bloom Petals.

 

TIM TIM:

 

Neste sábado, dia 18, a programação do Quintal de Casa tem sabor de solidariedade. A partir das 18h, uma equipe preparada estará de plantão no food park do Novo Campeche para trocar um quilo de alimento por um litro de chope. Serão atendidas apenas cinco pessoas por vez e a recomendação é que os clientes doem arroz, feijão, macarrão, arroz integral e lentilha, a serem preparados por meio do projeto Mesa Brasil. Detalhe: por ali, seis trucks seguem operando em esquema de delivery, incluindo poke, sushi e comida árabe, e quem comparecer no sábado deve levar o próprio growler ou garrafa para armazenar o chope.

 

A Cervejaria Itajahy, que recentemente havia adquirido 600 litros de álcool para os sistemas de resfriamento, não só vai reverter o estoque, para ampliar a higiene em instituições que estão em plena operação, como ainda vai adicionar mais 350 litros à doação, destinada inicialmente ao Asilo Dom Bosco e à Renal Vida. Enquanto isso, o atendimento segue em esquema de delivery, com pedidos neste link aqui:

 

 

Siga o seu herói

 

A Coluna encerra com uma iniciativa incrível: nossos heróis, imortalizados em bustos de metal, voltando ao “ringue” onde em outros tempos venceram e surpreenderam, para nos lembrar que a máscara é o nosso melhor escudo. Em um iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPUF), as figuras públicas que enfeitam nossas áreas de lazer ganharam máscaras de tecido, para lembrar que, a partir de hoje, todo cidadão que transitar em Floripa deve usar o acessório de proteção a partir do momento em que deixa a sua casa. O Decreto foi publicado no Diário Oficial e uma medida paralela assegura a inclusão de 50 mil unidades de máscaras nas cestas básicas distribuídas à população mais carente.

Na Galeria, a gente traz o recado de quem voltou da história pra nos relembrar que só vamos fazer história se nos protegermos. #UseMáscara #FiqueEmCasa 

 

campanha #UseMáscara em Florianópolis
Anita Garibaldi

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas