Coluna Ana Lavratti: Casamento grego / Toro in Concert / Tap e Jazz em Jurerê

18 de Abril de 2017

Marília Susane Birck e Oscar Cardoso Dimatos - foto Alexandre Santana

O amor está no ar

 

Os pais Elaine e Neuri Birck, Kátia e Demósthenes Dimatos já contam os minutos para o casamento deste fim de semana. A médica oftalmologista Marília Susane Birck e o médico dermatologista Oscar Cardoso Dimatos se unem neste sábado, com a cerimônia ortodoxa celebrada pelo Monsenhor Aggathagelos seguida por recepção com os típicos ritos gregos. Com cerimonial de Mery Costa e animação da banda Faraway, a festa feita para surpreender terá performance do Grupo de Dança Neoléa, do Paraná, e a tradicional quebra de pratos que sempre diverte os convidados. Linda por natureza, a noiva ainda elegeu a estilista Camila Fraga para assinar o look mais fotografado do casamento, na Associação Catarinense de Medicina.

 

 

# MIX

 

Advogada especializada em direito imobiliário, Paula Farias acompanhou em São Paulo o seminário “Proteção legal de bens - estruturas legais para proteção de ativos lícitos".  Na pauta: as diretrizes para planejar o processo sucessório com proteção patrimonial, consenso e economia.

 

Fenômeno da internet, o youtuber Marco Tulio vem em junho para Florianópolis. Com muitos efeitos especiais, vai abordar o jogo Minecraft no espetáculo “Authentic Games - o Show”. É dia 4 de junho no Centrosul e os ingressos já estão à venda.

 

Instalado oficialmente nesta quinta-feira, dia 20, o Conselho Consultivo Família pela Educação vai reunir representantes de escolas, creches e núcleos de educação infantil sob a tutela de Maurício Fernandes Pereira. E a largada, no SESC Prainha, já fala por si, trazendo a Florianópolis o biólogo Wemerson Nogueira, finalista do Global Teacher Prize e vencedor do Prêmio Educador Nota 10 em 2016, e o químico Mozart Neves Ramos, que já foi presidente executivo do programa nacional Todos pela Educação.

 

 

DESIGN E AFINS:

 

O Maraú Design Studio, das designers de interiores Cris Araújo e Linda Martins, vai participar pela primeira vez da Casa Cor Balneário Camboriú já com dois ambientes: o Quarto de Alice, dedicado aos bebês e com inspiração escandinava, e a Suíte Master do Casal Urbano, com soluções funcionais para se tornar o refúgio de um casal jovem.

 

Coordenadora do Centro de Design Catarina, Roselie Lemos tira proveito da experiência na realização da Bienal Brasileira de Design para promover, entre 3 e 7 de maio, a 1ª Design Business Fair em Jurerê Internacional. Além da feira, com detalhes neste link aqui, a primeira edição do evento terá talks shows, workshops, palestras e desfiles.

 

A Lumis Construtora e Urbanismo fechou uma parceria com a Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) para que os alunos do curso de Design de Interiores vivenciem situações reais do mercado nos empreendimentos Duetto Residence e Duetto Office. Outra parceria, com a Evviva Bertolini, dará quatro estilos distintos às unidades mobilizadas do San Blas Residence, no bairro João Paulo. Adriana Tiezzi assina o clássico; a ArchDesign Studio o industrial; o escritório Theiss Girardi assina o chique e a arquiteta Luisa Grillo o moderno.

 

 

BEM NA FOTO: Sandra Ferreira de Mello é só sorrisos com a mais nova conquista para o seu Leilão Beneficente de 4 de agosto. Em visita ao artista plástico Juarez Machado, no ateliê no pintor em Paris, Sandra foi brindada com uma tela a ser leiloada (certamente pela fortuna que vale!) no Palácio Cruz e Sousa, no grande evento que ela promove em prol da AVOS.

 

 

SAVE THE DATES:

 

No feriadão, vai ser difícil escapar da sedução de Jurerê Internacional.

 

Com 74 anos de idade e sete prêmios Grammy na estante, Leny Andrade traz o melhor da Bossa & Jazz para o Jurerê Jazz Festival neste sábado, na companhia do não menos competente, o violonista Luiz Meira. O concerto será no Jurerê Beach Village, às 20h, e integra a sedutora programação do festival que tem muitas e muitas atrações gratuitas a partir do dia 20 de abril. Escolha o seu show neste link aqui:

 

Os fãs de sapateado terão seus dias de glória neste feriadão, com a edição 2017 do FloripaTap. No Open Shopping de Jurerê tem Mostra de Dança no dia 20, Cia Trupe Toe no dia 22, e duelo de sapateado Cutting Contest no dia 23. Também com entrada franca, tem Jam Session Tap & Jazz no Il Campanario, no dia 22. Para as oficinas com professores internacionais e a Noite de Gala, no teatro do CIC, os ingressos já estão à venda.

 

No P12, quem faz a festa no dia 22 de abril é o DJ e produtor Fedde Le Grand. Autor de hits como “Put your hands up for Detroit” e “Let me think about it”, o holandês está há mais de 10 anos entre os 30 Top DJs do mundo, e vem pela primeira vez a Florianópolis.

 

No Club Terraza, véspera do feriado também é eletrônica. O DJ e produtor alemão Rødhåd toca no dia 20, com um Techno atemporal sob influência do dub e da house music. Convidado do festival TribalTech Evolution, em 2015, Rødhåd tem seu próprio club em Berlim, o Dystopian.

 

Na orla de Jurerê Internacional, tem tripla programação no Donna Dinning Club, com a festa Eivissa no dia 20, o Bailinho no dia 21 e o Warm Up Milk no dia 22. No Café de la Musique, o sunset de sexta também é eletrônico, ao som do duo JetLag, a dupla Berbush e Sandro Horta, os DJs Chuck e JKiss. Sábado a casa reassume o perfil sertanejo, com a dupla Marjourie & Mell e os DJs Aline Rocha, Vini Gomide e Felipe Correa.

 

Em um feriadão distante, mas já aguardado, a festa à fantasia Magic Island tem novidades este ano: o tema Egito. Dia 8 de setembro no complexo Music Park, o festival eletrônico reuniu no ano passado 47 atrações em quatro palcos iluminados all night long.

 

 

Galeria de Fotos:

 

A estreia do projeto Toro in Concert, na semana passada, reuniu tantos casais apaixonados que o Toro Steak House repete nesta quinta-feira, dia 20, a proposta sedutora com jantar + show ao preço fixo de R$ 200,00. Enquanto a Galeria de Fotos exibe o público do concerto de Roberto Menescal com Cris Delanno, a gente antecipa aqui as atrações desta véspera de feriado: Zucchini de entrada, Baby Beef ou Galeto Toro como prato principal, e Risotto de Parmesão ou Risotto Zaferano como acompanhamento, ao som da cantora e pianista paraense Leila Pinheiro.

 

Clique nas fotos de Betina Duarte Santos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria: 

Abel Silva, Cris Delanno, Roberto e Cláudio Menescal
Abel Silva, Cris Delanno, Roberto e Cláudio Menescal

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti já foi repórter e editora no Diário Catarinense, apresentadora da TVBV e correspondente da Band Brasil em Santa Catarina, é sócia do escritório Informação há 18 anos, tem três livros publicados e pela primeira vez concilia seus trunfos - a larga experiência em jornalismo e a longa lista de amigos - para assinar uma coluna diária em um veículo eletrônico. Formada em Comunicação Social pela UFSC, Ana vem desbravando os labirintos da hipermídia em sua pesquisa de Mestrado, também na UFSC, e se propõe, aqui no Acontecendo Aqui, a dar uma nova dimensão ao seu trabalho, com a consistência dos conteúdos aliada à agilidade que só o universo digital proporciona. Contato: social@analavratti.com.br