Coluna Ana Lavratti: CasaCor / Top Kaza / Revista NCD / Design premiado

24 de Maio de 2018

Linda Martins: autora da premiada Lady Chair

#MIX DE DESIGN, DECORAÇÃO E ARQUITETURA:

 

A designer de interiores Linda Martins, da Maraú Design Studio, está comemorando o destaque internacional da sua cadeira Lady Chair: o prêmio Silver A´ para Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017, da A´Design Award & Competition, que acontece na Itália. Inspirada nas mulheres, Linda criou uma cadeira em Rosa Quartz, laço na parte traseira e pés que remetem ao charme do salto alto, ou seja, uma peça essencialmente feminina em metal galvanizado preto.

 

Por conta dos protestos e da falta de combustível, a abertura da CasaCor Itapema, prevista para 27 de maio, acabou sendo adiada. Mas quem já teve a opotunidade de acompanhar as obras no Plaza Itapema, que após 40 anos funcionando como resort recebe os clientes da CasaCor completamente repaginado, garante que a mostra com 50 profissionais assinando 35 ambientes tem tudo para surpreender.

 

Responsável pelo Lobby da CasaCor Itapema, que abre oficialmente neste domingo, a designer Lili Golunski foi buscar na Flórida a inspiração para seu espaço com 150m². Na viagem, desbravou os conceitos por trás do Hotel Four Seasons, Design District de Miami, as luxuosas lojas Gucci, Dior, Fendi, Chanel e Christian Louboutin, além da Natuzzi Itália, Armani Casa e o sofisticado restaurante Juvia.

 

Em São Paulo, a CasaCor aberta nesta terça-feira no Jockey Club também vem atraindo arquitetos catarinenses. A indústria Bontempo, que conta na mostra com um ambiente exclusivo assinado por Roberto Migotto, vem premiando alguns profissionais com a oportunidade de desvendarem o melhor da edição paulista. Hoje, por exemplo, quem circula por lá a convite da franqueada Andreza Michellon são as arquitetas Juliana Pippi e Mariana Pesca.

 

Tubarão recebe até 27 de maio a feira Casa Pronta, com 90 expositores reunidos no estacionamento do Farol Shopping. Desde ontem, empresas de construção, decoração e mobiliário já estão à disposição para apresentar seus produtos e soluções.

 

As inscrições para o prêmio Top 100 Kaza 2018 vão até 31 de maio. Os vencedores, além de terem seus projetos publicados na edição especial da revista Kaza em conjunto com o Shopping Casa & Design, ainda faturam uma viagem para o México, com hospedagem no Club Med Cancún Yucatan de 8 a 11 de outubro.

 

O Anuário ArqSC, que já faz parte da agenda do trade de arquitetura e design, deve ser apresentado em primeira mão neste sábado, com evento na Natuzzi Editions do SC-401 Square Corporate. Na edição, além de tendências e conceitos, o conselho editorial liderado por Simone Bobsin faz questão de resguardar a memória da produção arquitetônica catarinense e a ressignificação que vem impactando o mercado.

 

O casal Saviany Monteiro e Rodrigo Lucas, que responde pelo sucesso da Evviva Bertolini, desta vez reuniu a turma por um motivo bem particular: os 40 anos da empresária, comemorado ao som do DJ Henrique Fernandes no Art's.

 

O Núcleo Catarinense de Decoração, que promoveu recentemente o Prosa NCD no Porão do Delfino, lançou neste mês a revista NCD Casa, com preview em Joinville, no dia 17 de maio. As próximas etapas para entrega da revista que tem entre suas manchetes o intercâmbio criativo do NCD em Berlim estão agendadas para o dia 29 na Requintte (NCD Vale) e na Cores e Moldura (NCD Sul), dia 5 de junho na Portobello Shop Florianópolis (NCD Floripa), dia 6 no Spazio Bolis (NCD Oeste) e dia 7 na Dezka Interiores (NCD Vale). Entre os arquitetos em destaque na edição estão Marcelo Salum, a dupla do Theiss Girardi, Vanessa Larré e Cristina Reinert.

 

A arquiteta Priscila Vieira aproveitou a viagem para China e Hong Kong, onde foi renovar o estoque da loja Detalhes, para circular pela cultura Oriental, trazendo inspiração do outro lado do mundo para atender suas clientes.

 

 

Empreendimentos:

 

Loteamento Aeropark, empreendimento da Cidade Pedra Branca em Palhoça, teve 80% dos terrenos comercializados na primeira fase do negócio. Diferencial, quem diria, é o acesso a aeroclubes e o estacionamento para aviões, já que dos 100 lotes, 44 lotes são destinados à construção de hangares integrados ao Aeroclube de Santa Catarina com pista homologada de 900 metros.

 

A Costa Sul Urbanismo, enquanto isso, comemora o sucesso de seu primeiro empreendimento em Biguaçu: o loteamento Altos do Jardim, com viabilidade para construções de até 10 pavimentos, teve 70% das vendas concretizadas na data do lançamento.

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

Casa Pronta em Tubarão

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas