Coluna Ana Lavratti: CasaCor / Galeria na Casa 48 / 15 anos da Unique MCA

16 de Outubro de 2018

Hoje a Coluna traz um #MIX DE DESIGN, DECORAÇÃO E ARQUITETURA

Vencedores do Top100Kaza recebendo seus troféus em Cancun - foto Diego Zaruzzi

 

Um time de profissionais premiados, representando os escritórios Mariana Pesca Arquitetura, 3P Studio, Rosas Arquitetos e Studio UM Interiores, passou a semana em Cancun, no México, a convite do Top 100 Kaza. Vencedores da 11ª edição em Florianópolis, eles ainda terão seus trabalhos publicados na revista Kaza, com os demais 95 projetos premiados no país.

 

Sabe o arquiteto Maurício Arruda, apresentador do “Decora” no canal GNT? Com apoio da Tok&Stok ele estreia neste mês um novo programa, agora no Youtube, ensinando na prática a escolher mobiliários e deixar a casa mais confortável. Pra completar, a websérie “Como Escolher” ainda responde as dúvidas de quem segue a rede de lojas pelo Instagram.

 

Diretor da Fundação Cultural Badesc, Eneléo Alcides vai cruzar fronteiras nas asas da veia artística. Sua exposição “Makabata”, que aborda os indígenas na fronteira entre o Brasil e o Peru, entra em cartaz no dia 23 na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. Além das fotos, a mostra inclui vídeos que mostram os contrastes entre a sociedade industrializada e a tribo de origem pré-colombiana.

 

Tem galeria nova na Lagoa da Conceição, e o endereço não poderia ser mais nobre: dentro da Casa Quatro Oito, o hotel-boutique de Bianca Pereira no Canto dos Araçás. A estreia do espaço, que também ganhou um bar com drinques neste feriadão, é com a exposição “Eu me vejo em você”, do multiartista Felipe Morozini, em cartaz até 14 de novembro.

 

Expectativa para a Praia Brava, em Itajaí, é que o primeiro lifestyle shopping do Brasil será inaugurado ainda este ano, a apenas 200m da areia. Entre as gourmandises prometidas, o BravaMall vai receber o Mercato, espaço gourmet inspirado nos mercados públicos que fazem sucesso mesclando turistas e moradores na Europa.

 

A Incorposul reuniu convidados no shopping Mueller, em Joinville, para apresentar seu novo empreendimento de alto padrão: o Monte Saint-Michel Residence. Quem recebeu os clientes pessoalmente, orgulhosa do projeto, foi a diretora Comercial e de Marketing Renata Baggio.

 

Em Florianópolis, enquanto isso, a Unique MCA Empreendimentos preparou uma grande festa para comemorar seus 15 anos. Nesta quinta-feira, no Il Campanario, a construtora recebe convidados ao som de João Bosco num show exclusivo para os clientes mais exigentes. Apenas no entorno do resort a empresa do casal Cláudia e André Araujo já entregou vários condomínios de luxo, como o Trésor Résidence, Ilha das Galés, Acquare e Stella Maris, e promete para breve o Soul Residence, na entrada de Jurerê Internacional.

 

Abre amanhã, em Criciúma, a feira CasaPronta, com um completo mix de mobiliário e decoração. Entre as empresas expositoras tem Casa Valdinei, Gabi Presentes, Aladdin Tapetes e outros fornecedores tradicionais do Sul do Estado.

 

 

E não dá pra falar em casa feita com amor sem falar em CasaCor. Depois de muito questionar desde o advento da Mostra porque tantos ambientes eram tão parecidos – algo como um copiar–colar de móveis modulados com uma televisão em evidência – o que se vê finalmente é algo totalmente diferente. Ambientes únicos, em perfeita interação com a natureza, permeáveis à alma do morador.

Cada qual com seu estilo, do luxo ao rústico, do moderno ao minimalista, cada espaço contempla infinitas possibilidades de vida. Nos lofts feito vitrines, abraçados por vidros em vez de paredes, fica fácil visualizar o quanto conforto e design não dependem de amplitude. E o quanto a praticidade vem sendo valorizada.

Para Cris Passing o desafio foi criar uma “casa itinerante”. Erguida em apenas 40 dias, sua Casa Grigio de 130m2 tem base em wood frame, o que assegura uma estrutura leve e desmontável, permitindo que o loft com sala, cozinha e suíte de casal seja transportado para outro endereço junto com todo o mobiliário.

Para o trio Mariana Pesca, Elise Lacerda e Ivana Bernart, da varanda Verdejantes Tempos Mudança dos Ventos, os móveis precisam ser curingas, migrando do interior da casa para o jardim sem qualquer contratempo de estilo e conforto.

Para Marisa Lebarbenchon, da Sala de Leitura, as cristaleiras ganham uso ainda mais nobre ao abrigar livros em vez de taças, protegendo as obras com glamour.

Para Estela Cislaghi não pode faltar adega na Home Atmosfera, com as garrafas detendo status de instalação. Ali a transparência das portas exibe mais do que terroirs, revela formas em permanente mutação.

Rosane Girardi e Alcides Theiss, que assinaram um ambiente gigante na edição passada, provaram desta vez o quanto é possível fazer em poucos metros quadrados uma Cozinha com Afeto. Remetendo às memórias da família, valorizando o encontro em torno do fogão, não esqueceram da horta “plantada” na estante ao alcance da mão.

Quer saber mais?? Na Galeria de Fotos eu trago um mosaico da CasaCorSC que merece a nossa visita, até 25 de novembro, com 25 ambientes na Estrada Caminho dos Açores, 1410. E em breve exibo mais ambientes aqui na Coluna. As imagens são de Mariana Boro, Angelo Santos e Paulinho Sefton.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

CASACOR: Casa Grigio by Cris Passing
CASACOR: Casa Grigio by Cris Passing

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti