Coluna Ana Lavratti: Casa da Mulher Brasileira / Talks de Quarta / Amigas Talks

29 de Junho de 2020

Coluna desta segunda destaca o que vem Acontecendo Entre Mulheres durante a pandemia

À direita, a Ministra Damares Alves e a vice-governadora Daniela Reinehr

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em Tubarão neste fim de semana para anunciar a instalação de uma Casa da Mulher Brasileira. Com estrutura padronizada, a Casa reúne Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia Especializada; Centro Judiciário da Mulher; Promotoria Especializada; Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica e Brinquedoteca, e o recurso para a obra já foi direcionado ao Município. Com endereço no Loteamento Jardins de Pádova, no bairro Santo Antônio de Pádua, a Casa foi pleiteada em Brasília pelo deputado estadual Sérgio Motta e a empresária Luciana Tokarski.

 

Nesta quarta-feira, 1º de julho, tem participação estrelada no Talks de Quarta. CEO da Conecta Projetos, Luciana Homrich conversa com a CEO da Cianet e Conselheira certificada IBGC, Silvia Folster Marafon. Com mais informações neste link, do Sympla, a LIVE vai abordar “A mulher na gestão dos negócios no ecossistema da tecnologia”. Como Agente InovAtiva Brasil, Luciana também aproveita a transmissão, às 19h, para anunciar as inscrições para o maior programa gratuito de aceleração da América Latina.

 

Também no dia 1º de julho, eu estreio a minha série de LIVEs “Você Mulher Ainda Melhor”, com uma personagem do meu livro entrevistada a cada quarta-feira, às 20h. Amanhã, aqui na Coluna, eu trago mais detalhes, mas já adianto que no lançamento tem Ana Lavratti e Miriam Almeida Pinheiro, sócia-diretora da construtora Procave, em rica interação sobre Protagonismo Feminino. Para acompanhar, siga já o Instagram @AnaLavratti. 

 

A jornalista Daniela França está desenvolvendo o projeto Amigas Talks, série de LIVEs com estreia no dia 1º de julho, com foco no empreendedorismo feminino. A participação é remota, mediante inscrição para assinatura mensal ou aquisição da palestra individual.  Entre as participações já confirmadas, nesta quarta-feira, às 21h, tem Camila Nunes, da Mahani PI, no dia 8 de julho tem Marcele Paim, designer de moda, e no dia 15 tem Stephanie Kalynka, que apresenta “Como devo precificar meu produto/serviço?”. Mais informações pelo (48) 99616-3223.

 

No Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, tem mulher em função inédita. Pela primeira vez uma Oficial Feminina assume o Subcomando de um Batalhão do CBMSC. Em 14 anos como militar, a Major Priscila Casagrande já atuou na Gerência do SAMU e como presidente da Coordenadoria de Atendimento Pré-hospitalar, e a partir de agora responde pelo Subcomando do 7º Batalhão, em Itajaí.

 

Também com expressiva atuação na Segurança Pública, tendo respondido pelo Comando da Guarda Municipal em Florianópolis, Maryanne Mattos vem mantendo aceso o Coral “Vozes que não calam” durante a pandemia. Com regência do Guarda Municipal Ramon, o Coral realizou a sua primeira apresentação em meio digital, durante a pandemia, levando entusiasmo e a esperança de “Dias melhores”, neste link aqui. 

 

Enquanto isso a soprano Carla Domingues, que vai do rock à ópera com a mesma facilidade, anuncia a realização de duas Masterclasses em meio digital. As inscrições já estão abertas para as aulas que acontecem nos dias 11 e 12 de julho, incluindo aulas mais aprofundadas para quem contribuir financeiramente com a iniciativa. Vocalista da Camerata Florianópolis, Carla dá mais detalhes neste link aqui.

 

Para os fãs de Malala Yousafzai (e quem não é?) a paquistanesa baleada na cabeça ao proclamar seu desejo de estudar acaba de se formar em Filosofia, Política e Economia, pela Universidade de Oxford. Vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, Malala enfrentou o Talibã aos 15 anos, e desde então vem trabalhando para que “todas as garotas possam aprender e liderar sem medo”.

 

 

#MIX:

 

Entre tanto abre e fecha, com Decretos impondo regras distintas para cada cidade, o Multi Open Shopping anuncia que segue aberto ao público, considerando a arquitetura diferenciada que se assemelha à do comércio de rua. A liberação não vale para o cinema e as academias. De segunda a sexta-feira, a Praça de Alimentação funciona das 11 às 15h para atendimento presencial. A retirada em sistema take away e o delivery estão disponíveis todos os dias.

 

A academia Smart Fit de São José também anuncia que, ao contrário das quatro unidades temporariamente fechadas em Florianópolis, está operando normalmente. Para frequentar, no entanto, é preciso agendar o horário com antecedência, para treinos com duração máxima de uma hora.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas