Coluna Ana Lavratti: Casa Cor | Padaratz House | Design e decoração

24 de Outubro de 2016

Quarto Hostel de Estela Cislaghi - foto Lio Simas

CASA COR

 

De toda a tecnologia, luxo ou conforto que disputam nossa atenção na maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, em Florianópolis, inevitavelmente, a maior admiração provém do respeito à casa que recebe a Casa Cor. Construída entre os anos 1940 e 1950 para ser a residência do médico e historiador Oswaldo Cabral, a casa em estilo neocolonial espanhol é tombada como Patrimônio Histórico Municipal, e a riqueza de detalhes históricos não foi apenas relevada, mas acima de tudo valorizada nos 33 ambientes da mostra.

Das árvores centenárias ao banco fixo do jardim, dos azulejos portugueses às cores originais da fachada, do piso em mosaico da copa aos gessos esculturais do teto, da parede de pedra na garagem à rosa “tatuada” na parede da suíte, os profissionais presentes foram unânimes no interesse em pesquisar e resgatar como, de fato, a família vivia ali. Com ambientes pequenos e acolhedores – ao contrário da edição anterior, sediada em um galpão industrial -, a Casa Cor 2016 reúne arte (tem Juarez Machado na Sala de Visitas), exclusividade (na Stanza Della Donna, reparem na mesa de cabeceira em formato de diamante), ousadia (o lustre gigante da Sala de Jantar é projetado pelos próprios arquitetos) e muita funcionalidade, a ponto do Quarto Hostel, que se camufla em flat ou sala de TV conforme a necessidade, merecer a capa do anuário Casa Cor SC.

Agora sob a gestão do casal Luiz Bernardo e Francis Nessi Bernardo, a Casa Cor na Casa Dr. Oswaldo Cabral é mesmo digna das celebrações intrínsecas a esta edição 2016: os 20 anos da franquia em Santa Catarina e os 30 anos da iniciativa no Brasil. A visitação vai até 4 de dezembro na rua Esteves Júnior, n. 546 – Florianópolis.

 

 

Padaratz House

 

Por falar em casa, o surfista Teco Padaratz adaptou seu casarão à beira da praia da Joaquina para oferecer uma experiência única aos surfistas da atualidade. Pioneiro na profissionalização do esporte, campeão dos Circuitos WQS em 1992 e 1999, do Alternativa Surf Masters Barra da Tijuca em 1991 e do Hossegor Pro da França em 1994, Teco não apenas aluga a casa por temporadas de quatro dias como ainda faz jus ao papel de anfitrião, acompanhando os hóspedes mar adentro, em trilhas, sessões de ioga e aventuras inesquecíveis. Todas as informações estão aqui: 

 

Detalhes

 

A empresária recebeu clientes e amigos para apresentar o novo endereço da sua loja Detalhes, que agora expõe com ainda mais conforto o completo mix de papéis de parede, cortinas, tecidos e objetos de decoração. Além do caráter comercial, o novo espaço, no Hantei Office Building, também funciona como office shop, com a especialista prestando consultoria com agendamento prévio.

Priscila Vieira (centro) brindando em família - Foto Lucas Moço

 

 

HabitaFair

 

Foi lançada no dia 18, no Centrosul, a 1ª HabitaFair, que reúne construtoras e imobiliárias da Grande Florianópolis em um único evento, de 25 a 27 de novembro. Com cerca de 50 estandes, a feira é uma iniciativa da Martelli Produções e da Diferencial Live Marketing. Tem mais infos aqui: 

 

 

Webinar

 

O shopping Casa & Design promove hoje, às 14h, um workshop gratuito sobre planejamento financeiro, com os consultores Annalisa Blando dal Zotto e Alexandre Amorim. As inscrições para o webinar "Faça o seu dinheiro trabalhar para você" podem ser feitas neste link:

 

ICON

 

O designer Jader Almeida e o stylist da ICON, Miller Andrade, recebem convidados no showroom da Trindade, nesta quarta-feira, para apresentar a coleção SOLLOS.jaderalmeida2016. Entre as sensações do artista que sempre se supera e surpreende está a cadeira Mia, adaptável para mesa de jantar, escritório e lounge, e a mesa Legg, em metal fundido. Tem ainda mesinhas, sofás, objetos e luminárias, que poderão ser explorados em primeira mão das 14 às 21h.

 

 

Prata da Casa

 

A joalheira Viviany Amorim recebeu convidados na Brasserie Bocaiúva para apresentar duas coleções de joias inspiradas na força feminina: Mulher Maravilha e Elas. A próxima escala será internacional, na Aria Gallery Art de Florença, na Itália.

Ana Bauer prestigiando o evento de Viviany Amorim - Foto Angelo Santos

 

 

Première na H.Stern

 

Mantendo a tradição, a H. Stern recebe clientes nesta quarta-feira, em sua unidade do shopping Iguatemi, para um evento de luxo onde até o espumante leva a grife H. Stern. Eleita pela atriz Rachel McAdams para a première do filme “Doctor Strange”, semana passada em Hollywood, a joalheria brasileira apresenta a nova coleção Assinatura HS em conjunto com a sempre aguardada edição anual da Vogue integralmente dedicada aos lançamentos H. Stern.

  

 

Última chamada

 

O MASC organizou uma série de visitas guiadas, sem necessidade de agendamento prévio, para prestigiar a última semana em cartaz da mostra “Gaudí, Barcelona 1900”. As visitas guiadas serão dias 26, 27 e 28 de outubro às 11h30, 12h30, 14h30, 15h30 e 16h30, e dia 29 às 11h30, 15h e 18h. O MASC recomenda que os interessados deixem seu nome na recepção do museu e aguardem o chamamento para o tour com duração de 30 a 45 minutos.

 

 

Prêmio Jabuti

 

Por falar em CIC, o livro “Alice através do espelho”, lançado nacionalmente no espaço Lindolf Bell, é finalista do 58º Prêmio Jabuti na categoria Melhor Capa. Com tradução de Cynthia Costa e capa de Marcela Fehrenbach, a parte 2 de “Alice no país das maravilhas” é mesmo uma obra-prima, e pode ser encomendada pelo e-commerce da Editora Poetisa neste link aqui: 

 

 

Arts and Beers

 

Foi de “pedir bis” o 1º Arts and Beers, que lotou a Plataforma Zero de Jurerê Internacional neste sábado e domingo. Com live painting de Adri Volpi, grafites ganhando forma ao vivo, músicos do Jurerê Jazz ecoando por todo o calçadão, empréstimo de bikes na Lez a Lez e uma caravana de food trucks garantindo o menu dos piqueniques, o projeto deu o start para uma Primavera efervescente, com cultura e diversão ao ar livre, bem ao gosto da estação.

Ao vivo e a cores, Adri Volpi transformou a tela branca em um tributo a Jurerê Internacional, sob o lema "O que te inspira?"

 

 

Luiz Bernardo e Francis Nessi Bernardo: cicerones da Casa Cor 2016

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti