Coluna Ana Lavratti: Carnaval em vinícola, marina, aeroporto e à beira-mar

19 de Fevereiro de 2020

Escolha o seu programa para curtir o Carnaval 2020 em Santa Catarina

P12 recebe nesta sexta-feira o tradicional Municipal da Raça

 

Além da programação de Carnaval que eu divulguei ontem aqui na Coluna, hoje tem mais opções para curtir a folia em todos os climas: do parque ao ar livre à festa em beach club, passando pelo sunset em Bom Retiro e o pacote de Carnaval do Fazzenda Park Hotel.

 

 

CARNAVAL EM JURERÊ:

 

A partir de sexta-feira, dia 21, o Café de la Musique abre com cinco festas consecutivas. Para a segunda, dia 24, pode ir preparando as tiaras e acessórios, já que a temática é Flower Sweet.

 

De 21 a 25 de fevereiro tem Carnaval eletrônico no Donna, com as festas Donna Fashion, na sexta, Good Vibes Only, no sábado, Let’s Donna, no domingo, Happiness na segunda, e Hotline na terça, com cerca de quatro DJs se revezando nas pick-ups a cada noite.

 

No Acqua, o Carnaval à beira-mar também vai de sexta a domingo, tendo como ponto alto a bateria da Escola de Samba Protegidos da Princesa, na sexta-feira, e a DJ dinamarquesa Ashibah, no domingo.

 

No P12 a programação também é completa, com cinco festas seguidas. A abertura já é tradicional no Carnaval de Floripa, com o Municipal da Raça, onde as fantasias dos convidados são uma atração à parte. Esquentando os tamborins da festa open bar tem o Sorriso Maroto. O encerramento, na terça-feira, é com a Turma do Pagode.

 

Também em Jurerê Internacional, a Milk Club e o Ammo Beach deixaram o melhor para o final. Na terça-feira, dia 25, a Milk abre com a festa Parkinho, animada pelo quarteto A Liga, DJs Meu Nome é Vaca, Lucas Loch e André Maran. E no Ammo o Baile da Praia começa às 22h com os DJs Henrique Fernandes, Jeff Veit, Coy, Vitera e o grupo Apogeu.

 

Também em Jurerê, o Music Park reúne 30 DJs no domingo, dia 23, para uma festa inspirada no folclore da Ilha da Magia. No line-up, a festa Cena 048 intercala em cinco palcos as vertentes hip hop, deep house, progressive house, afro house e minimal, valorizando artistas da cena local.

 

 

CARNAVAL PELO ESTADO

 

Em Barra Velha, já está definida a programação na Praia Central, com trios elétricos de 21 a 25 de fevereiro. No BarraFolia, domingo tem o Bloco de Sujos, o Futgay, na segunda tem festa infantil e na saideira, na terça, tem Carnaval para a terceira idade.

 

Em Bom Retiro, o sunset de Carnaval tem endereço nobre: a vinícola Thera. No domingo, dia 23, a Thera recebe os convidados com mesa de frios, taça de vinho de boas-vindas, o DJ Thon Soriedem e vista exclusiva para a natureza exuberante. O fim de tarde nos salões da vinícola vai das 17h30min às 20h30min e custa R$ 90,00, com os vinhos consumidos pagos à parte.

 

Em Joinville, tem Carnaval no Parque Hansen, com ingressos já à venda. Neste sábado, a partir das 15h, o Carnaval da Família promete muita diversão, música, decoração temática, recreação, brinquedos e personagens para quem apostar na folia ao ar livre.

 

Em Itajaí, o forte do Carnaval no Habbitat vai de sábado a segunda. Para animar a folia na Praia Brava, o beach club recebe primeiro Vitor Kley, que está nas paradas com a canção “O sol”. No domingo a trilha eletrônica fica por conta do DJ e produtor belga Ybes V, e na segunda a festa segue com o duo Elekfantz, com Daniel Kuhnen e Leo Piovezani assumindo as pick-ups a partir do pôr do sol.

 

Também em Itajaí, uma parceria entre a Green Valley, Let's Catch e Oxygen vai render duas festas na Marina Itajaí. As Sunset Parties acontecem no sábado, dia 22, e na segunda, dia 24, com música eletrônica e várias opções gastronômicas.

 

E se for só deixar o quarto pra já cair na folia? No Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, mesmo com todo o repertório fixo de entretenimento, tem programação especial de Carnaval, com apresentação de pagode, festa da espuma, oficina de abadá, noite de boteco e a presença de uma escola de samba. Tudo isso no pacote especial de 21 a 25 de fevereiro.

 

#MIX:

 

Nesta quarta à noite, no Meu Jardim FoodPark do bairro Estreito, a Velha Guarda da escola de samba Unidos da Coloninha faz uma participação especial em prol dos pacientes com Esclerose Múltipla. A partir das 19h, 10% do valor, do que for consumido nos food trucks, será revertido para a construção da sala neurofuncional da ALOREM.

 

Além do Multi Open Shopping, que promove bailinhos de Carnaval no Sul da Ilha, também tem Carnaval infantil no Boulevard 14/32. Neste sábado, dia 22, a folia ao som do DJ Jean Mafra conta com oficina de máscaras, intervenções com personagens do Carnaval e uma trilha exclusiva, com músicas infantis mixadas a sambas e marchinhas.

 

Para conciliar o Carnaval com a Lei Seca, é só pegar o Latão Skol Puro Malte. São 10 ônibus para transporte gratuito do Estreito até a folia no Centro, das 12 às 23h. O trajeto passa até mesmo pela Ponte Hercílio Luz, mas exige adesão antecipada. Disponível apenas para maiores de 18 anos, o Latão Skol tem cadastro gratuito pelo site Sympla.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

 

 

Carnaval no Boulevard 14/21
Marcha do Mosquito, na trilha sonora do Boulevard 14/32

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas