Coluna Ana Lavratti: Carnaval chegando / Bday de Paris Hilton / Contoterapia

18 de Janeiro de 2018

Girlband Rouge, no Carnaval do Music Park - foto Carol Caminha

Clima de Carnaval

 

Já que neste ano o Carnaval é cedinho, entre 9 e 14 de fevereiro, então vamos decidir logo o roteiro da folia... No dia 9, o Grupo All traz para Floripa toda a efervescência da girlband Rouge, em sua turnê comemorativa a 15 anos de carreira. Expectativa é reunir até 13 mil pessoas no complexo Music Park na Sexta de Carnaval.

 

Antes disso, no dia 4, já tem Pré-Carnaval por ali, com Harmonia do Samba, É O Tchan e o DJ Marlboro puxando a folia de cima de um trio elétrico.

 

Na segunda-feira, 12 de fevereiro, o Carnaval é eletrônico na pista do Terraza e no espaço ao ar livre. Vem aí o DJ Luciano, nascido na Suíça e com carreira no Chile, de onde influencia toda a cultura clubber da América Latina.

 

 

Na Posh, já disse e repito... a presença confirmada de Paris Hilton no domingo de Carnaval bem denota a qualidade do público que vem elegendo o club para suas madrugadas. DJ Residente do Amnesia, em Ibiza, e da festa do Art Basel, em Miami, Paris vem comemorar em Floripa seu 37º aniversário.

 

O Cafe de la Musique, que recebeu no dia 13 o Sunset Havaianas, promovido pela rede de Óticas Carol para marcar a estreia da gigante de chinelos no mercado de solares, antecipa neste domingo o astral da folia. A partir do meio-dia, no dia 21, a casa traz um dos expoentes do funk com público cativo no Carnaval carioca: o Bloco da Favorita.

 Josi dos Santos - foto Larissa Trentini

 

Por falar em funk, nesta sexta, dia 19, tem Catra Folia na Fields, com o rei do funk Catra assinando um “esquenta” para o Carnaval.

 

Tradicional bloco de carnaval dos jornalistas, o Pauta que Pariu já tem samba e tema para 2018: “Tá todo mundo nu, pelado é no PQP”, com letra de Gastão Cassel, melodia e voz de Marco Sorriso. O bloco sai pela 21ª vez no sábado de Carnaval, com esquenta na Escadaria do Rosário, trazendo uma resposta bem-humorada a quem censura manifestações artístico-culturais e propaga o preconceito.

 

No Mercado Público, a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis ganhou uma loja oficial do Carnaval, em frente ao Box 32. Na sala, batizada em homenagem ao vice-presidente da Futsamba falecido recentemente, Ricardo Losso, tem venda de CDs, fantasias e camisetas das seis Escolas de Samba do grupo especial.

 

 

#MIX

 

Fazendo jus à demanda, o Instituto Ipê Roxo ampliou sua presença em Floripa. A partir de 23 de janeiro o “Grupo Lobas”, que promove o autoconhecimento feminino a partir do livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, da escritora e psicanalista norte-americana Clarissa Pinkola Estés, também terá encontros em Jurerê Internacional. Quem comanda a Contoterapia é a psicóloga, consteladora e idealizadora do projeto, Sonia Farias.

 

Santo Antônio de Lisboa ganhou nesta semana um coworking integrado à natureza, bem na entrada do bairro. Instalado em um casarão organizado pelos empresários Gustavo Ávila Ferraz, Rúbia Moraes e José Alberto Caldeira de Andrada, o SAL Coworking oferece desde ambientes coletivos de trabalho até espaço para reuniões e confraternizações.

 

Ali pertinho, no cinema do Corporate Park, estreia neste sábado o filme On Yoga: Arquitetura da Paz”, do diretor brasileiro Heitor Dhalia. Finalista do festival Raindance Film, em Londres, o documentário sobre a yoga e a espiritualidade entra em cartaz às 11 da manhã na programação sempre seleta do Paradigma Cine Arte.

 

Se sobrar tempo pra exercitar a solidariedade, as sete unidades do Fort Atacadista estão recolhendo donativos para a população afetada pelas chuvas. A prioridade é recolher produtos de higiene e limpeza, colchões e roupas de cama, alimentos não-perecíveis e água potável.

 

 

ESCOLHA O SEU:

 

Em pleno Open Shopping, o Second promove neste sábado o label Saturday Is So Good, com dobro em dobro até a virada pro domingo.

 

Com classificação 16 anos, e início já às 11 da manhã, a festa deste sábado no parador P12 traz para Floripa canções inéditas de Nando Reis, com a turnê “Jardim-Pomar”.

 

Pra consultar mais programação de Verão, clique aqui: 

 

E pra fechar a Coluna, aqui vai uma Galeria deliciosamente glamourosa: as fotos da festa Cathylicious, que trouxe para a Posh a DJ consagrada nas pistas de Marbella, Ibiza e Dubai: Cathy Guetta.

 

Clique nas fotos de Angelo Santos para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria:

Posh: modelo Ana Cecília Maia,
Posh: modelo Ana Cecília Maia, da Ford Models

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti