Coluna Ana Lavratti: Café de brincar / Winter Play / Caminho do Amor / S7 Study

17 de Maio de 2018

Winter Play: vibe eletrônica em três dias de festa

FESTAS DE OUTONO

 

Agora falta pouco. Sucesso consolidado nos Outonos de Floripa, o Winter Play chega em junho a 14ª edição. Durante um fim de semana inteiro, Jurerê Internacional deve reunir 5 mil pessoas em torno da vibe eletrônica, com festas sucessivas intercaladas pela ebulição no QG do weekend festivo, no resort Il Campanario. A programação inclui desde welcome drink no hotel até after party na Posh Club, passando por festas no Music Park e sunset no Café de la Musique. O time de DJs traz para Floripa, entre 8 e 10 de junho, o duo Jetlag, Vintage Culture, e direto da França Jack-E e Michael Canitrot, que é DJ oficial do Festival de cinema de Cannes. Responsável pelo projeto, o Grupo All promete cenografia e iluminação com muitos efeitos especiais, e os passaportes já estão à venda.

 

Na Alameda Casa Rosa, a novidade é a Haight Party de 30 de maio, que reproduz na ambientação o estilo anos 60. Ao som de Leozinho e Paciornik, Boghosian, Rafael Pigozzi e Du Schwartz, Aline e Lelo, a festa pede trajes a rigor, alusivos à Haight Street de São Francisco, na Califórnia, onde milhares de jovens se reuniam pra propagar o desapego, o bem coletivo e o amor livre.

 

#MIX DE CURSOS E PALESTRAS

 

Além das várias oportunidades para crescimento pessoal compartilhadas aqui, na Coluna de terça-feira, hoje trago mais programações. E várias são gratuitas:

 

Na academia World Gym, o Mês das Mães vem rendendo palestras, aulões e mimos especiais. Neste sábado, às 10h, as fisioterapeutas Daiana Collato e Lucielle Kist vão falar sobre “Saúde do períneo: atividade física e sexualidade”. Para acompanhar a apresentação da equipe da Fisiopélvica, o ingresso é um quilo de alimento.

 

No coworking Cool2Work também tem saúde em pauta. No dia 31 de maio a convidada é endocrinologista Kristhiane Di Domenico, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia Mestre em Endocrinologia, Metabologia e Nutrição e pós-graduada em Medicina do Envelhecimento. O tema é bem pertinente pra este prelúdio do Inverno com tantas seduções gastronômicas: “Socorro, não consigo emagrecer”.

 

A Aemflo e CDL São José recebem o palestrante Luiz Barboza Neto no dia 22, próxima terça, para falar sobre “Vida, a sua maior empresa”. A ideia é auxiliar os participantes a equilibrarem melhor o tempo dedicado ao trabalho, à família, à vida social e aos interesses individuais.

 

O jornalista Ébano Piacentini, que utiliza como nome espiritual Dhyan Raghu, vai comandar uma imersão na Praia da Gamboa, em Garopaba, de 31 de maio a 3 de junho. Coach de relacionamento e terapeuta corporal, Ébano criou o workshop “O Caminho do Amor: um encontro surpreendente com você”, propondo uma reconexão com nossa capacidade de autocura por meio de experiências comportamentais e sensoriais.

 

Culturetes:

 

Folguinha do almoço nesta quinta-feira vai ser especial no entorno da Praça XV de Novembro. Quem se apresenta no projeto XV com Arte é a Banda de Música da Polícia Militar, considerada patrimônio artístico e cultural do Estado de Santa Catarina.

 

Procurando uma experiência cultural no exterior?? Pois inaugura hoje, em Florianópolis, a primeira unidade da S7-Study em Santa Catarina. O grupo vem levando brasileiros para o exterior desde 1998, e a partir da nova sede, na Trompowsky, vai viabilizar intercâmbios com 300 instituições da Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, França e África do Sul.

 

Além das performances gratuitas que promove no shopping Iguatemi, a Aliança Francesa leva para o teatro Pedro Ivo, com ingresso a custo simbólico, o show “Coeur Vagabond”, com a catarinense radicada na França Bïa Krieger. No concerto de 1º de junho, Bïa apresenta seu álbum de 2006, com seis canções francesas em versão brasileira, e também seis “clássicos” brasileiros, de Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan e Vinícius de Moraes, em versão francesa, entre outras surpresas.

 

No Multi open shopping, no Rio Tavares, a exposição “Entre Estrelas” presta uma homenagem ao piloto-escritor Antoine de Saint-Exupéry. Com 20 banners, maquetes de aviões e livros, a mostra retrata a construção da obra “O Pequeno Príncipe”.

 

Programação cultural nas unidades do SESC também está intensa. Em Florianópolis, no teatro do SESC Prainha, a cantora Renata Swoboda – que já abriu shows de Gal Gosta, Maria Gadú e Arnaldo Antunes -, apresenta hoje à noite “Eu só existo no fundo do mar". E a partir de terça, dia 22, a peça o espetáculo circense “A Salto Alto - Entre Gentilezas e Extermínios” começa a percorrer o Oeste por meio do projeto Palco Giratório. A peça, que critica o consumismo em alusões ao clássico “Cinderela”, tem escalas em São Miguel D’Oeste, Xanxerê, Joaçaba, Canoinhas e São Bento do Sul.

 

Também gratuitamente, a Camerata Florianópolis leva para a Beira-Mar Norte neste domingo, dia 20, seu concerto “Música para Cinema”. Em pleno sunset, às 18h, o concerto integra as comemorações de 60 anos da rede de supermercados Angeloni.

 

 

Galeria de fotos:

 

Depois de ganharem sessões exclusivas nos cinemas, as mães com bebês de colo e filhos na primeira infância têm mais um motivo para comemorar. Inaugurou nesta terça, na Lagoa da Conceição, o café de brincar Caracóis & Caramujos, idealizado pela mãe de um casal Glenda Barcarol. A partir da própria experiência, pela dificuldade de conciliar programa social com a companhia dos filhos, Glenda imaginou um café emoldurado por brinquedos, onde as crianças se divertem com segurança enquanto os pais se deliciam com doces e salgados, sucos e cafés. O projeto assinado pela arquiteta Andressa Venturini inclui até mesmo balanço interno, quadro com giz, minicolchão pra soneca e cozinha em miniatura.

 

Clique nas fotos de Bruna Guimarães para acionar o slideshow e ampliar as imagens da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

 

Novo café para brincar na Lagoa da Conceição

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti