Coluna Ana Lavratti: Cachorrinha Luna vai explorar o Brasil de Kombi

16 de Junho de 2020

Coluna traz uma seleção com LIVE e WEBINAR para acompanhar a distância, em casa

Trio Lunáticos pelo Mundo vai percorrer 15 mil km em 120 dias

 

LUNÁTICOS PELO MUNDO

 

Nem mesmo a Quarentena arrefeceu os planos do trio Lunáticos pelo Mundo – formado pela fotógrafa Andréa Schaefer, o publicitário e ex-comissário de voo Alex Stein, e a cadelinha Luna – que juntos compõem a tripulação de uma Kombi voraz por aventura. O plano é percorrer 15 mil quilômetros ao longo de 120 dias, período em que pretendem manter as atividades a distância, criando, explorando, produzindo material de comunicação e conteúdo digital para os parceiros do audacioso projeto. Ao longo de quatro meses, o trio fará escalas em destinos notórios do Brasil, como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Chapada dos Veadeiros, Capitólio e Xingó. Acompanhe mais pelo Instagram @LunaticosPeloMundo.

 

#EMCASA

 

A Unimed Grande Florianópolis ampliou os cuidados com a Saúde durante a Quarentena, e por meio do seu perfil no Instagram, dissemina várias atividades inclusive para quem não é cliente. Até o fim de julho serão oferecidas aulas de ginástica funcional, yoga, webinars sobre a saúde mental e emocional, cuidados com a gestante, bebê e idoso, e orientações nutricionais para esse período.

 

Nesta quarta-feira, dia 17, tem debate promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil, com transmissão pelo Youtube a partir das 18h30min. Dentro do projeto Vozes que conectam, Luiza Helena Trajano recebe Lia Vainer Schucman e Joice Berth para falar sobre Equidade, leveza e união.

 

O Sistema de Ensino Energia também agendou para esta quarta-feira um webinar sobre “A consciência emocional em tempos excepcionais”. Com participação gratuita, neste link aqui, o debate vai reunir Luana Soares, terapeuta cognitiva comportamental especializada em psicologia positiva, e Pablo Vinícius, médico psiquiatra e neurocientista. Com mediação de Letícia Martins, o webinar inicia às 19h30min.

 

CULTURETES:

 

Foi a distância, com LIVE em 9 de junho, o lançamento da exposição “Um olhar Naif nos tempos do Covid-19”, promovida pelo projeto Barthô Naiïf por meio da plataforma Blombo.com. A transmissão, com mediação de Odécio Rossafa, contou com participação de vários artistas, incluindo Oscar D’mbrosio, presidente do Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos.

 

Também a distância, é possível acompanhar a Sessão Divã do Cineclube da Fundação Cultural Badesc, no dia 18 de junho, às 19h. O filme escolhido para esta quinta-feira é “Gemma Bovery – A vida imita a arte”, releitura do clássico “Madame Bovery”. Após a exibição, neste canal do Youtube, inicia o debate com mediação da cineasta e curadora do Cineclube, Vanessa Sandre.

 

O Coree Music Institute, de Joinville, anuncia os próximos “shows caseiros” dentro do projeto Coree Live, sua casa é palco da nossa música. Por meio do Instagram @coreemusicinstitute, é possível acompanhar as performances a distância, a partir das 19h. No dia 23 de junho tem “concerto” de trompa com Jonatas Costa, trompista da Orquestra Sinfônica do Paraná, e no dia 30 tem fagote com Evilnei Moura, vencedor do concurso de Jovens solistas promovido pela Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná.

 

Um dos primeiros prédios tombados pelo Serviço do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural de Florianópolis, hoje sede do Círculo Ítalo Brasileiro de Santa Catarina, vai passar por importantes obras de recuperação, que envolvem até mesmo as construções em seu entorno, na Praça XV de Novembro. Além da modernização, será ampliada a acessibilidade. O projeto arquitetônico é da arquiteta Lilian Mendonça, da Prospectiva, e a reforma será possível pelo CIB contemplado pelo edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/Patrimônio Cultural.

 

Siga @analavratti também no Instagram

 

Trio Lunáticos pelo Mundo
Luna, a cahorrinha de Andréa Schaefer

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas