Coluna Ana Lavratti: Bioart no Floripa Airport / Natura, Bvlgari e L'Oréal apostam na inclusão / Mulheres do Agora

10 de Agosto de 2021

Disposta a criar a beleza que move o mundo, L'Oréal aposta na campanha Sense of Purpose

Primeira campanha institucional global do grupo L'Oréal vai atingir 150 países

 

SENSO DE PROPÓSITO

 

O Grupo L’Oréal acaba de anunciar sua primeira campanha institucional global, presente nos 150 países onde atua. Tendo como tema o “Sendo de propósito”, a ação traz à tona o poder da beleza e o impacto positivo que ela pode ter para o planeta, reforçando a premissa de "Criar a Beleza que Move o Mundo". Tendo já estabelecido que, até 2030, 95% dos ingredientes dos produtos serão renováveis, derivados de fontes minerais abundantes ou de processos circulares, a indústria centenária aborda na campanha cinco pilares: Beleza, Biodiversidade, Ciência Verde, Diversidade & Inclusão e Beauty Tech. As gravações foram na África do Sul, com assinatura da agência WMcCan.

 

Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, a Natura está comemorando os 35 anos da Natura Chronos reunindo um time de mulheres que contribuem para romper os estereótipos sobre a aparência feminina. As atrizes Mônica Martelli e Elisa Lucinda, a apresentadora Silvia Poppovic, a maquiadora Daniele Damata, mais sete influenciadoras mostram sua rotina de beleza pelas redes sociais e, em especial, como os conceitos de beleza se renovam a cada fase da vida, o que nos abstém de seguir padrões.

 

A Bvlgari vem anunciando uma constelação de embaixadoras. Entre as estrelas já escaladas pela joalheria romana no seu propósito de reverberar a marca ao redor do mundo, vinculada a temáticas que envolvem o empoderamento da mulher, diversidade e inclusão, estão Priyanka Chopra Jonas e Eiza Gonzalez. Priyanka, que já era embaixadora da Boa Vontade da Unicef e da Global Citizen, é natural da Índia, mas atua globalmente como atriz, produtora e autora best-seller. Primeira embaixadora latina da Bvlgari para a América do Norte, Eiza acumula crescente prestígio como atriz, e vai estrelar em breve o filme Ambulance.

 

 Eiza Gonzalez

 

BIOART NO FLORIPA AIRPORT

 

Vai começar por Florianópolis a expansão da Bioart Biodermocosméticos para os pontos próprios de vendas. Genuinamente catarinense, a marca que é um fenômemo pelo e-commerce, aproximando os brasileiros de tratamentos de beleza mais naturais – veganos, orgânicos e sustentáveis – passa a contar com um quiosque no Aeroporto Internacional de Florianópolis a partir do dia 16 de agosto. Além da variedade, com 60 produtos, a Bioart destaca-se pelos cuidados com o meio ambiente, que permeou todo o trabalho da Infinitah! projetos.

 

A construção usou madeira proveniente de reflorestamento, a iluminação de led reduz o consumo de energia, e o sistema de upcycling permite o reaproveitamento de resíduos, assim as embalagens coletadas terão destino útil. A Bioart foi pioneira na adoção do modelo de negócios sustentável Chemical Leasing, recomendado pela ONU, e conta com vários selos, incluindo o eureciclo, de compensação ambiental. Em permanente evolução, a marca criada há 11 anos por Soraia Zonta tem especial orgulho da sua história, resumida em dois livros: "Os desafios da mulher empreendedora do novo tempo" e “Você Mulher Ainda Melhor”, este de minha autoria, à venda tanto no quiosque quanto neste link aqui.

 

CLN SORORIDADE

 

Entre os bons frutos do livro “Você Mulher Ainda Melhor”, lançado no Dia da Mulher’2021, está a série de LIVEs que eu comando uma vez por semana, pelo instagram @AnaLavratti. Após entrevistar as personagens retratadas na obra – incluindo vencedoras dos prêmios Personalidade de Vendas da ADVB Brasil, ACIF Mulheres que Fazem a Diferença e SEBRAE Mulher de Negócios – abri o leque para outras convidadas de grande expressão. Nesta quinta-feira, 12 de agosto, na nova fase do projeto onde entrevistei, por exemplo, a consultora da ONU Mulheres no Brasil, Margaret Groff, a madrinha do prêmio ACIJ Mulheres que Inspiram, Tina Marcato, e a coordenadora da ACIF Mulher, Solange Borguesan, chego agora à LIVE n. 40. Então já coloquem na agenda, porque vou receber a Carla Lobato, que está à frente da unidade CLN Sororidade de um clube de networking com atuação nacional: o Cinta Liga mais Negócios. Muito a aprender com a consultora que vem mobilizando e potencializando lideranças femininas em plena pandemia.

 

MULHERES DO AGORA

 

A plataforma StartSe lançou o movimento Mulheres do Agora, para fomentar a liderança feminina por meio da educação. Tendo à frente da área de eventos Isabella Pugliesi, a StartSe promove no dia 26 de agosto, às 17h, uma grande transmissão onde 12 mulheres, homenageadas pelo movimento, irão compartilhas suas histórias inspiradoras. O Women Bloom Program, iniciativa conjunta da StartSe com a NovaSBE, dissemina o conceito de conceito de NOWledge, descomplicando a complexidade do mundo corporativo para transformar negócios e carreiras. Para saber mais, clique aqui.

 

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e do Procon municipal, notificou 12 planos de saúde sobre a exigência de autorização dos maridos para que mulheres realizem a inserção do método contraceptivo Dispositivo Intrauterino, o DIU. Para o Secretário de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, com demandas assim os planos de saúde ferem duplamente o direito da mulher e o direito do consumidor: “É importante frisar que essa prática não vai ao encontro da Lei Federal que trata sobre o planejamento familiar, além de ser uma afronta aos direitos básicos do consumidor, em especial das mulheres, que estão tendo os princípios de liberdade e dignidade violados”.

 

Já tem data a 5ª edição do Iguatemi Talks Fashion. Nos dias 19 a 20 de outubro, um renomado time de profissionais irá abordar universo da moda, design, sustentabilidade, negócios, criatividade e tendências. Entre os nomes confirmados estão: a consultora de moda Giovanna Engelbert, a cineasta Sofia Coppola, os estilistas Michelly X, Isaac Silva e Luiz Claudio, o fundador e CEO da AMARO Dominique Oliver, a sócia fundadora da Pantys Emily Ewell, o CEO da Etiqueta Única Nelson Guimarães Barros Neto e a diretora criativa da MH Studios Maria Helena Pessôa de Queiroz.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens da Galeria:

 

Bioart no Floripa Airport
Quiosque da Bioart

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 6 livros e 4 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti

Notícias Relacionadas