Coluna Ana Lavratti: Beleza, Saúde, Moda / O deserto no Marcas Humanas

09 de Maio de 2018

Luciana Petrelli, Dione Pasquotto e Pakize Pechliye na estreia do Marcas Humanas

Globetrotters:

 

O projeto “Marca Humana – Experiências Compartilhadas” anuncia os temas dos próximos encontros. Nesta quinta, dia 10, será o “Tempo – Do deserto do Saara aos Andes”, no dia 21 de junho “De Paris a New Orleans - Um Mergulho no Hot Jazz dos Anos 30”, e no dia 9 de julho “Um Papo para lá de Marrakesh”. A ideia é permitir que viajantes, como no caso desta semana a dupla Magda Raupp e Dione Pasquotto – autoras do livro “Sua Majestade, o Deserto” – compartilhem experiências com turistas em potencial, interessados em explorar os destinos apresentados. Para emoldurar a iniciativa, Luciana Petrelli expõe suas fotos e o chef do Il Campanario, Rafael Campagnolo, ainda promete um jantar inspirado no tema, tudo pelo valor fixo de R$ 45,00.

 

#MIX DE BELEZA & SAÚDE

 

Também nesta quinta, na loja Capodarte do Beiramar Shopping, tem bate-papo com a advogada Alexandra Candemil e o consultor de estilo Anthony Bascherott. A partir das 18h30min os convidados já serão recepcionados com coquetel, no “esquenta” para a conversa onde Alexandra explica como é conciliar a vida de advogada, escritora, professora e mãe de dois meninos.

 

De hoje a sábado, tem 7º Festival de Patchwork e Afins – o Floripa Quilt – na Associação Catarinense de Medicina. Além de estandes e cursos, o evento se dispõe a promover o intercâmbio entre estes artistas da costura e da técnica que é cada vez mais indicada como terapia ocupacional.

 

No dia 18, é a vez da nutricionista Luana Schmitt, certificada em Nutrição Anti-inflamatória com aval do Nobel de Medicina, Dr. Barry Sears, ministra uma palestra gratuita. A partir das 14h, no Centro Catarinense de Imunoterapia, ela aborda “Nutrição Anti-inflamatória: o poder dos alimentos no auxílio do tratamento das doenças reumáticas”.

 

Passado o domingo de Dia das Mães, no domingo seguinte tem Corrida Fatenp, com largada nas ruas planas e asfaltadas em frente ao campus, na Nova Palhoça. As inscrições estão abertas até 13 de maio nas opções com ou sem kit.

 

E quando junho chegar... No dia 3 de junho tem 1ª Maratona Internacional Cidade de Florianópolis, a primeira do gênero promovida pela maior empresa do segmento na América Latina, a Norte Marketing Esportivo. Com três opções de percurso, com 42k, 21k e 7k, a corrida leva a assinatura da revista O2, que desde 2011 já vem promovendo Meias em Floripa e agora duplicou o desafio. A largada é da Beira-Mar Continental e a prova que pretende reunir 6 mil atletas inclui trechos sobre as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.

 

Em Balneário Camboriú, a Faculdade Avantis promove nos dias 24 e 25 de maio o 1º Odonto Meeting. Entre os palestrantes estão o Dr. Joy Martins, que fala sobre a odontologia digital e robótica, e a Dra. Morgana Custódio, que aborda a harmonização e estética orofacial.

 

Além do Maio Amarelo, que alerta para as armadilhas do trânsito, este mês também é Roxo. A intenção é conscientizar sobre as doenças inflamatórias intestinais, já que muitas ainda não têm cura e quanto mais cedo o problema for diagnosticado, mais efetivo será o tratamento. Em Florianópolis, o Gastro Medical Center está apoiando a campanha.

 

A otorrinolaringologista Gabriela Pascoto recebeu convidados para um café da manhã recheado de informações úteis para o Outono-Inverno, como, por exemplo, hábitos para evitar rinites e sinusite. A médica foi a primeira mulher do Brasil a realizar a técnica da Sialoendoscopia, uma endoscopia de glândulas salivares, e o procedimento já está disponível na sua clínica Avitá Medicina.

 

 

INSTAFASHION:

 

Daniela Lavor e Gabriela Guedes comemoraram os dois anos da Degê com novo endereço. A multimarcas virou cenário para um chá das cinco, com clientes deliciadas com as opções de roupas do básico ao fashionista, do PP ao tamanho G.

 

Para comemorar seus 30 anos, a revista ELLE apostou em múltiplos looks da top Isabeli Fontana. A mesma e linda modelo aparece em quatro capas diferentes: Isabeli como modelo vivo para estudantes de moda e arte; a modelo de cabelos curtos e as sobrancelhas raspadas; e ainda em busto de gesso e em versão surreal, com a pintura-maquiagem de Koichi Sonoda.

 

E na nossa Galeria de Fotos ainda tem a parceria da Forum com a ONG Orientavida e o projeto Arrastão. A coleção-cápsula de camisetas Manifesto Forumem teve seu excedente da matéria-prima doado para o projeto de costura e artesanato que produz móveis Jeans, enquanto prepara os jovens atendidos para o mercado de trabalho e a atuação nos campos das artes visuais e manuais.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens da Galeria e acionar o slideshow: 

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

Forum: excedente de tecidos para projeto social
Forum: excedente de tecidos para projeto social

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti